Concluídos/Assistidos em 2024

Lista com os dramas que assisti/conclui no ano de 2024 e um pequeno comentário/resenha do que achei de cada um deles.

DayanaCosta janv. 2, 2024
80 Titles Love
0% Watched
Signaler
Sort By: Author's Order
DayanaCosta's Rating
Your Rating
  • It's Night

    1. It's Night

    Korean Drama - 2023, 12 episodes

    7.5

    Onde assisti: Viki

    Lançado em: 04/12/23 a 21/12/2023

    Quando assisti/conclui: 02/01/2024

    O que achei:

    Night Has Come é mais um drama escolar que aborda algo que descrevo como "violência de revanche contra agressores que  fazem bullying". Tema aliás bem recorrente nos dramas coreanos nos últimos tempos, aliado a outro tema que se tornou bem popular com alguns dramas famosos: "jogos de sobrevivência". 

    No começo pode parecer que o tema principal do drama é apenas o jogo de sobrevivência. Um grupo de adolescentes saindo em uma viagem de excursão acabam preços numa área designada de onde não podem escapar sob o risco de serem mortos das formas mais cruéis e são obrigados a jogar "máfia". O resultado: mortes bem violentas e adolescentes mostrando seu lado mais cruel quando colocados diante de situações extremas. Conforme o jogo vai avançando descobrimos a existência da anfitriã, um "fantasma", que foi vítima de bullying por seus colegas de turma. 

    A revelação final sobre o verdadeiro anfitrião e a motivação do jogo, apesar de plausível para o contexto do drama, foi também insano demais. Gostei da cena final "em aberto" porque deixa para a imaginação do expectador entender o que aconteceu. Ao mesmo tempo que é um final definitivo também deixa aberto a possibilidade de mais uma temporada. 

    Gostaria de destacar ainda que Night Has Come não é um drama para qualquer um assistir. As mortes são extremamente gráficas e desconfortáveis de ver. Mas confesso que as mortes ocorridas no episódio 8 foram as únicas que assisti com satisfação.

    Resenha completa aqui.

  • Duty After School: Part 1

    2. Duty After School: Part 1

    Korean Drama - 2023, 6 episodes

    8.0

    Onde assisti: Viki

    Lançamento: 31/03/2023

    Quando assisti/conclui: 06/01/2024

    O que achei:

    Duty After School estava na minha lista para assistir desde o lançamento no ano passado, mas acabei postergando por não estar na vibe para assistir drama apocalíptico e, confesso, pelos comentários negativos que se seguiram ao lançamento dos episódios. Pois bem, esse começo de ano resolvi dar uma chance para o drama e fui surpreendida positivamente.

    Primeiramente gostaria de destacar os atores que interpretam os adolescentes na trama. Todos conseguiram convencer em seus papeis. Gostei bastante da forma como os personagens foram escritos, pois realmente se comportam como adolescentes deveria se comportar, especialmente em uma situação de caos apocalítico e de serem transformados em recrutas da noite para o dia em troca de créditos para entrar na universidade. 

    Como todo ser humano em situação de perigo eles são testados, alguns são mimados, outros egoístas, outros altruístas, alguns covardes, outros surpreendente justos. Mas o mais importante é que eles constroem um laço de amizade e lealdade ao longo dos episódios que é bonito de ver. Quando menos percebemos estamos apegados ao personagens, mesmo aqueles que julgamos mais chatinhos. 

    Apesar de toda a tensão do enredo do drama, gosto do alívio cômico que ocorre ao longo dos episódios. Dar algumas risadas e aliviar o clima tenso é um equilíbrio importante depois de tanta tensão.

    O episódio final dessa primeira parte é emocionante e impactante. Acho que poderia acabar aqui com o extermínio geral das esferas. Porém ainda temos mais 4 episódios na segunda parte. Sinceramente espero que a segunda parte não seja tão ruim quanto apontam as resenhas. Mas vou assistir e tirar minhas próprias conclusões.    

      

  • Le mariage contracté par Park

    3. Le mariage contracté par Park

    Korean Drama - 2023, 12 episodes

    7.5

    Onde assisti: Viki

    Lançado em: 24/11/2023 a 06/01/2024

    Quando assisti/conclui: 06/01/2024

    O que achei:

    A História do Contrato de Casamento de Park começa muito bem. Comecei a assistir despretensiosamente, sem muitas expectativas e simplesmente me apaixonei. Na primeira metade do drama eu passava a semana ansiosa pelos próximos episódios. Porém, a partir da segunda metade todo o charme do drama acaba sendo um pouco eclipsado pelo plot de mistério e as intenções traiçoeiras do avô do protagonista, da CEO Min e do secretário dela. A partir daí eu já não esperava ansiosa pelo episódios, continuei a ver pelas migalhas das interações entre os protagonistas. Os atores que deram vida a Park Yun Woo e Kang Tae Ha tiveram uma química maravilhosa de assistir, não por acaso eles ganharam o prêmio de fim de ano de melhor casal pela MBC, prêmio merecido. 

    Mas apesar da química dos protagonistas, a segunda metade do drama foi bem arrastada. O final foi satisfatório. Podemos dizer um "final feliz", contudo não posso deixar de dizer que fiquei com pena do  Kang Tae Ha do passado, tadinho. Mesmo tendo sobrevivido a emboscada da madrasta, acabou perdendo o grande amor de sua vida para ele mesmo do futuro rs.

    Gostaria que os roteiristas esquecessem essa necessidade de colocar plot de mistério em drama de romance. As vezes só um bom romance é suficiente para cativar a audiência. Mas hoje em dia parece que é obrigatório inserir um mistério, muitas vezes desnecessário, e que acaba deixando a história chata.   

  • Single’s Inferno Season 3

    4. Single’s Inferno Season 3

    Korean TV Show - 2023, 11 episodes

    6.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 12/12/2023 a 09/01/2024

    Quando assisti/conclui: 09/01/2024

    O que achei:

    Amo e odeio assistir reality de namoro coreano. Gosto de ver especialmente o primeiro episódio onde todos se encontram e como vão formando casais, porém ao mesmo tempo odeio quando vejo as mesmas cenas se repetindo do cara sempre escolhendo aquele padrão coreano de mulher e deixando outras mulheres incríveis de lado. 

    Mas falando especificamente da terceira temporada de Single Inferno, minha maior fonte de raiva foi o participante Lee Gwan Hee e seu ego enorme. Nada mais irritante do que uma pessoa que fica pedindo validação a cada dois segundos, e pior, que não sabe o que quer! Eu o detestei menos 33% (risos irônicos) porque no final ele se humanizou um pouco e tomou uma decisão baseada no sentimento e não na superficialidade. Ironicamente o primeiro participante de Single Inferno que não optou pelo óbvio.

    Outro participante que me irritou muito foi o Ha Bin. O que essa criatura foi fazer num reality de namoro? Figuração?! Estavam em falta de participante e contrataram ele pra fazer uma figuração? Só pode ser isso! Foi lá só pra fazer figura de bonito, mas o que adianta ser bonito e não conseguir manter um diálogo com mais de duas frases coerentes? Coitada da Hajeong que gastou o convite do paraíso dela com essa planta imprestável. 

     E finalmente tenho que exaltar a diva da temporada: Choi Hye Seon. Desde o momento que ela entrou na ilha eu sabia que seria a minha favorita. Não decepcionou em nenhum momento. Espero que ela seja feliz, apesar da mala sem alça que ela arrumou de namorado (se tiverem continuado juntos).

    Resenha completa aqui.

  • Hospital Playlist

    5. Hospital Playlist

    Korean Drama - 2020, 12 episodes

    8.5

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 12/03/2020 a 28/05/2020

    Quando assisti/conclui: 17/01/2024

    O que achei:

    Depois de bastante tempo, finalmente decidi dar uma nova chance a Hospital Playlist. Já havia tentando assistir em outro momento mas não consegui passar do primeiro episódio. Desta vez, motivada pelo lançamento do sping-off anunciado para este ano, e também por ter assistido Dr. Romantic ano passado e ter amado, decidi que era hora de dar uma nova chance.

    Desta vez consegui passar do primeiro episódio, que ainda continuo achando entediante, mas os personagens vão crescendo narrativamente conforme os episódios vão passado e quando você menos espera está apegada ao grupo de amigos médicos que possuem uma banda, onde tocam para aliviar o estresse do trabalho física e mentalmente exaustivo que eles exercem. 

    Direi  que o melhor de Hospital Playlist é a relação de amizade desses grupo de médicos e como eles se apoiam incondicionalmente. Realmente a história de uma amizade inspiradora. Inclusive, até preferia que não houvesse interesse amoroso dentro do grupo de amigos. Mas veremos como isso é desenvolvido na segunda temporada.

    Aliás, não sei com foi para as pessoas que acompanharam na época do lançamento ter de esperar 1 ano para saber a resolução desses fatos. O episódio final da primeira temporada é tão inconclusivo que não chega a parecer um final de temporada, parece mais um episódio regular semanal. Eu teria ficado frustrada tendo que esperar um ano para saber o que aconteceria com as personagens. 

    Resenha completa aqui.  

  • Ancestral

    6. Ancestral

    Korean Drama - 2024, 6 episodes

    7.5

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 19/01/2024

    Quando assisti/conclui: 23/01/2024

    O que achei:

    Gostei muito da atmosfera de suspense do drama construída pela trilha sonora sempre bem colocada, do mistério em torno da herança familiar sinistra (um cemitério) e da tensão dos relacionamentos familiares, tanto dos irmãos herdeiros do terreno, quanto do detive e seu filho.

    Até o quarto episódio (ou meados do quinto) o mistério e a tensão dos episódios vai nos deixando numa expectativa angustiante. Afinal quem está por trás dos assassinatos e qual o significado daqueles rituais xamanicos? Quando finalmente é revelado a natureza das relações  desviantes que resultaram na atual disputa familiar pela herança, por mais compatível e coerente que seja para as circunstâncias ali apresentadas, parece que essa revelação desfez totalmente a atmosfera de suspense e a partir daí o drama se transforma num caso de família. Não sei, acho que minha expectativa era de que a resolução caminhasse mais para uma esfera do fanatismo religioso, do sobrenatural mesmo. Além disso, sempre fico frustrada quando o perpetrador dos atos criminosos tem o "final fácil" e não sofre as consequências da lei. Mas gostei de como a Yoon Seo Ha  lidou com a herança familiar no final.

    No geral, acho que foi um drama competente dentro do que se propõe. Conseguiu me deixar interessada até final e, apesar de algumas ressalvas, recomendo a quem gosta do gênero suspense.

  • Ao Haru Ride Season 1

    7. Ao Haru Ride Season 1

    Japanese Drama - 2023, 8 episodes

    9.0

    Onde assisti: Viki

    Lançado em: 22/09/2023 a 10/11/2023

    Quando assisti/conclui: 15/02/2024

    O que achei:

    Gostei da adaptação. Algumas cenas foram modificadas no contexto, mas mantiveram a essência. Também gostei que alguns aspectos mais "machistas" e desnecessário foram amenizados na adaptação. No geral gostei.

  • Badland Hunters

    8. Badland Hunters

    Korean Movie - 2024

    6.5

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 26/01/2024

    Quando assisti/conclui: 17/02/2024

    O que achei:

    Um filme pós-apocalíptico bem clichê com cenas de ação e muito gore.

    Após um terremoto que colapsou o mundo (do filme), sobreviventes tentam viver em condições precárias devido a escassez de recursos. Grupos violentos raptam pessoas jovem e um grupo, tal qual uma seita religiosa, também está a procura de pessoas jovens prometendo a suas famílias o paraíso em meio ao caos.  Mas a verdade por trás desse "paraíso" são experimentos de um cientista louco que busca trazer de volta a vida sua filha morta. 

    Para assistir a este filme é preciso ter muita suspensão de descrença porque há muitas coisas absurdas no enredo, por exemplo, nosso protagonista não é apenas bom de briga, ele também tem uma força acima da média que me levou a questionar se ele também tinha alguma espécie de mutação. Além de um grupo de três pessoas terem conseguido derrotar um exército teoricamente bem organizado e armado. 

    Mas gostei que a protagonista feminina, a adolescente que foi levada ao completo dos apartamentos, não era uma garotinha bobinha esperando para ser resgatada. Claro, o grupo foi resgatá-la, mas não se deixou enganar totalmente pelas faltas promessas e conseguiu resistir até onde era possível aos experimentos do cientista. 

    Um filme para passar tempo, se você gosta de ação, umas boas cenas de lutas e muito gore. Mas não espere muito além disso.  

  • Flowers that Bloom at Night

    9. Flowers that Bloom at Night

    Korean Drama - 2024, 12 episodes

    10

    Onde assisti: kocowa Brasil

    Lançado em: 12/01/2024 a 17/02/2024

    Quando assisti/conclui: 19/02/2024

    O que achei:

    Comecei a assistir esse drama sem qualquer expectativa, mas já fui cativada desde o primeiro episódio!

    O drama colocou em destaque a difícil vida das mulheres viúvas do período que se passa o drama. Elas não podiam sair de casa, deviam passar seus dias em lamentações, jejuns severos e até incitadas ao suicídio pela família do morto para que os mesmo ganhassem reconhecimento social pela virtude da nora. 

    No caso de nossa protagonista, mesmo nunca tendo conhecido o marido é obrigada a viver desta forma. O que a mantém viva é a esperança de reencontrar o irmão, sua única família e quem lhe ensinou artes marciais. Com as habilidades aprendidas com o irmão, a noite ela sai as ruas para ajudar aos podres, uma espécie de Robin Hood. 

    Em suas saídas noturnas ela acaba esbarrando no jovem oficial recém chegado a capital. Ambos combatem o crime à sua maneira e acabam construindo uma relação de parceria. Com o passar do tempo fica evidente um interesse amoroso crescendo entre eles, porém não é o foco principal da história. 

    Gostei bastante do drama. Achei o enredo bem cativante e interessante até o final. Todos os personagens eram carismáticos, e em nenhum momento o drama caiu na monotonia, sempre manteve o ritmo e teve um final satisfatório. Recomendo!   

    Resenha completa aqui.

  • The Killer's Shopping Mall

    10. The Killer's Shopping Mall

    Korean Drama - 2024, 8 episodes

    6.5

    Onde assisti: Star+

    Lançamento: 17/01/2024 a 07/02/2024

    Quando assisti/conclui: 23/02/2024

    O que achei:

    A Shop for Killeré um daqueles dramas que dei "play" pelo simples fato do protagonista ser o Lee Dong Wook. O enredo do drama parecia instigante, mas a execução deixou muito a desejar. Faltou carisma a sobrinha do Jeong Jin Man e só segui assistindo por um curiosidade mórbida sobre como a história se encerraria. 

    A forma como o diretor decidiu iniciar a história, com a "merda sendo atirada no ventilador", na minha opinião, não ajudou muito a criar uma conexão com as personagem. Confesso que só lá pelo episódio 5 comecei a me importar de fato com os rumos da histórias, ou com a vida de alguns personagens. Mas mais pela história do Jeong Jin Man do que pela sobrinha. No geral os personagem são todos insuportavelmente odiosos, com exceção da Minhye, do Pasin e do próprio Jeong Jin Man. 

    E apesar da morte de um certo personagem não ter me convencido desde o início, aquela cena final foi bem anticlímax diante de tudo que ocorreu momentos antes. Mas um final que deixa aberto a possibilidade de uma continuação.

    Recomendaria apenas para pessoas que gostam de assistir muitas explosões, mortes violentas e não se importam tanto com verossimilhança, pois a história em sim não tem muito a acrescentar. 

  • A Killer Paradox

    11. A Killer Paradox

    Korean Drama - 2024, 8 episodes

    7.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento: 09/02/2024

    Quando assisti/conclui: 25/02/2024

    O que achei:

    A Killer Paradox é mais uma história de assassino em série cujas vítimas são também criminosos. Esse tipo de enredo em geral faz o expectador simpatizar com o assassino em vez do policial que tenta prendê-lo, porém algumas características desagradáveis do Lee Tang me fizeram no inicio torcer para o policial prendê-lo o mais rápido possível, apesar de suas vítimas serem criminosos horríveis. Mas quando entrou em cena o segundo assassino, Song Cho, passei a torcer para que Lee Tang saísse ileso de tudo. No final ele era só mesmo marionete do Roh Bin e talvez tivesse parado, se não fosse incentivado a cometer crimes pelo Roh Bin.

    Lee Tang estava lendo "Crime e Castigo" do Dostoiévski que conta a história de Raskólnikov, um homem que acaba matando duas mulheres, uma agiota e a irmã dela, e não sente nenhum arrependimento, na verdade ele se preocupa em ser descoberto, mas não se sente remorso porque considerou justa sua ação. É curioso que Lee Tang estivesse lendo este livro, pois assim como Raskólnikov, Lee Tang também não sente remorso pelo crimes, especialmente depois que descobre que suas vítimas eram criminosos. A sua única preocupação é ser preso pelos crimes. E mais curioso que Roh Bin tenha guardado este livro no cofre, pois temia ser uma prova contra Lee Tang. 

    O final foi satisfatório e encerra o arco narrativo proposto, mas também deixa margem para uma continuação. No geral é um drama com bastante suspense e investigação. Recomendo para quem gosta do gênero.

  • Marry My Husband

    12. Marry My Husband

    Korean Drama - 2024, 16 episodes

    7.0

    Onde assisti: Prime Video

    Lançamento: 01/01/2024 a 20/02/2024

    Quando assisti/conclui: 28/02/2024

    O que achei:

    Marry My Husband começou muito bem. Apesar de eu estar preparada preparada para não gostar, pois a premissa lembrava muito o drama "Perfect Marriage Revenge", drama que não curti tanto. Mas fui surpreendida positivamente nos primeiro episódios. 

    Marry My Husband estava bem mais interessante e as cenas da vingança dos primeiros episódios foram de lavar a alma. Porém, a partir do episódio 10 a qualidade dos episódios começou a cair.  Os vilões quase sempre encontrando novas formas de continuar infernizando a vida dos protagonista e o pior de tudo, uma ex-noiva, saída do magma mais profundo do inferno, entra em cena para tornar tudo ainda mais enervante. Como se ter Soomi e Mihwan como antagonistas já não fosse suficiente, a Ji Won ainda teve que lidar com uma ex-noiva psicopata. As cenas de "lavagem da alma" com as vinganças foram substituídas por cenas e mais cenas de vilões tramando contra os mocinhos. Sinceramente é muito masoquismo. 

    Com relação a atuação dos atores. Apesar de achar o ator protagonista muito bonito (já achava isso desde Mr. Queen) aquela constante expressão de dor, acaba tirando a emoção da cena. Parecia que ele estava com dor de barriga o tempo todo, não conseguia levar a sério. Já o ator que fez o vilão, Mihwan, foi muito bem. O personagem dele é odiável, mas ainda assim é engraçado. O ator é ótimo com a comédia, então é um pouco conflitante rir com ele e ao mesmo tempo sentir raiva. Mas quando era para deixar com raiva ele atuava com perfeição. Ótimo ver que ele pode bem mais do que apenas fazer rir. E a atriz que fez a amiga da onça Soomin também deu show de atuação. 

  • My Boyfriend x My Friend

    13. My Boyfriend x My Friend

    Korean Drama - 2024, 10 episodes

    7.0

    Onde assisti: Viki

    Lançamento: 30/01/2024 a 01/03/2024

    Quando assisti/conclui: 02/03/2024

    O que achei:

  • Parasyte: The Grey

    14. Parasyte: The Grey

    Korean Drama - 2024, 6 episodes

    7.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento: 05/04/2024

    Quando assisti/conclui: 07/04/2024

    O que achei:

    Parasyte: The Gray é uma versão coreana do mangá de Hitoshi Iwaaki. Embora eu não tenha lido a obra original e também não tenha assistido a adaptação para anime, pelo que pude ver do drama e a sinopse do mangá, a versão coreana adaptou a ideia geral da chegada dos parasitas e fez sua própria versão da história de como ocorreram os eventos na Coreia. No universo onde a história se passa as duas versões, japonesa e coreana, coexistem e a cena final do drama nos confirma isso. Aliás, essa cena foi a mais legal do drama. Jung Soo In, nossa protagonista, cuja mente não foi consumida pelo parasita em seu corpo, mas estabelece uma coabitação com ele e é chamada de mutante pelos outros, não é a única com essa habilidade no mundo e é aí que as duas versões colidem dando abertura para um crossover numa possível continuação da história. 

    No geral é um drama de ficção científica bom, mantém o(a) espectador(a) interessado no próximo episódio. Porém, a atuação da protagonista achei um pouco blasé quando Heidi (o parasita) assumia o corpo dela. Mas talvez a ideia seja essa mesmo visto que os parasitas não conseguem imitar emoções humanas.  

    De toda forma gostaria de ver uma parte 2 do drama com os dois universos se encontrando.

  • Doctor Slump

    15. Doctor Slump

    Korean Drama - 2024, 16 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento: 27/01/2024 a 17/03/2024

    Quando assisti/conclui: 26/0/2024

    O que achei:

    Doctor Slumpe é uma comédia romântica com muito momentos fofos e situação ridículas para o expectador dar risada, como é de praxe no gênero. Também tem aquele mistério (que parece obrigatório no roteiro dos dramas coreanos de romance nos últimos tempos), mas o que se destacou para mim foi  forma como o tema da depressão foi abordado. Ouso dizer que foi de forma realista. Inclusive a cena da Ha Neul com a mãe dela. Infelizmente muitas pessoas consideram a depressão "frescura" e que a pessoa não tem motivos para estar se sentindo assim. Do ponto de vista da mãe, que sempre teve a filha como forte, com certeza não foi fácil vê-la vulnerável, mas ao mesmo tempo foi bonito acompanhar a mudança de atitude da mãe. Gostei como ela foi entendendo a necessidade da filha de procurar tratamento e a apoiando à sua maneira. Depressão é assunto sério e precisa de tratamento e apoio familiar. É ótimo ver cada vez o tema da saúde mental ser abordado nos dramas coreanos sem preconceito e a terapia sendo apontada como um caminho possível.    

    No final é bonito ver Ha Neul aprendendo a equilibrar os vários aspectos de sua vida e falando o que realmente pensa e não deixando as pessoas passarem por cima dela.  E  Yeo Jeong Woo, escolhendo uma clínica mais modesta e sabendo que também tem amigos verdadeiros que pode contar também nos momentos de crise.

    Resenha completa aqui.

  • Brave Citizen

    16. Brave Citizen

    Korean Movie - 2023

    5.5

    Onde assisti: Talefunsub

    Lançamento: 25/10/2023

    Quando assisti/conclui: 20/05/2024

    O que achei:

    Cada vez que assisto uma produção coreana com o tema bullying fico horrorizada com as cenas de violência, especialmente quando as autoridades escolares são omissas.

    Assim como o filme pode ser revoltante e desesperador nas cenas de bullying também é catártico quando nossa heroína está descendo a porrada no valentão da escola. Mas apesar disso, acho que o filme peca um pouco no exagero das situações. Especialmente nos momentos finais no ringue de boxe. Não pela luta em si, mas pelo falto daquilo estar acontecendo dentro da escola com o aval do diretor e os professores assistindo. É necessário muita suspensão de descrença para aceitar essas premissas hiperbólicas do filme.

    Além disso, Lee Jun Young como adolescente não convenceu. Obviamente ele interpretou um pessoa desprezível de forma brilhante, mas não convenceu como um adolescente desprezível. Não é uma crítica a atuação dele, mas a inadequação ao personagem. Ele é jovem, mas não tem mais cara de adolescente e ao lado da Shin Hye Sun, que fez professora, ele parecia muito mais um cara da mesma faixa etária dela do que um aluno e confesso que isso pesou um pouco para minha imersão na história.  

    Enfim, um filme para passar raiva e com alguns momentos catárticos e algumas boas cenas de luta. No final vemos uma certa sinalização de esperança quando pessoas envolvidas nas agressões decidem romper o silêncio e denunciar como a professora ensinava nas aulas de ética. Mas sinceramente não acho que acrescente muito ao tema, já vi outras produções melhores nesse sentindo.

    Resenha completa aqui.

       

  • Hospital Playlist 2

    17. Hospital Playlist 2

    Korean Drama - 2021, 12 episodes

    8.5

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento:  17/06/2021 a 16/09/2021

    Quando assisti/conclui: 03/05/2024

    O que achei:

    Nesta segunda temporada continuamos a acompanhar os amigos médicos em suas jornadas profissionais e seus percalços nas vidas pessoais. 

    Narrativamente pouca coisa avançou na história pessoal deles, na verdade, houveram alguns retrocessos no caso do Jun Wan e Ik Soon. O namoro que parecia sólido e bem resolvido mesmo com ela indo estudar fora acabou afundando do nada e só volta aos bons termos no episódios finais. O curioso é que, com exceção do Ik Jun, ninguém fica sabendo do namoro deles.  

    Também não temos muitos avanços com relação a Song Hwa e Ik Jun. Só praticamente no episódio final da segunda temporada é que o pedido de namoro (feito lá na primeira temporada) é respondido positivamente pela Song Hwa.

    Em termos de avanços, mas a passos de tartarugas temos Jung Won e Gyeo Wool. Não tiveram necessariamente um avanço pois o namoro continua em segredo e nenhuma proposta de casamento foi feita (ele até que tentou), mas pelo menos não tivemos retrocessos nesse caso.

    E finalmente Suk Hyung e Min Ha (a Chuchu rs). E finalmente mesmo! Suk Hyung consegue se declarar e o namoro foi firmado. 

    Minha impressão final é que nada acontece em Hospital Playlist, mas acontece muita coisa. São episódios bem longos. Mas a maioria das cenas são casos de pacientes, as relações pessoais no trabalho e eventualmente os amigos que reúnem para tocar juntos ao final de cada episódio. Apesar disso, ou talvez por isso, gosto de Hospital Playlist.   

  • Ransom

    18. Ransom

    Korean Drama - 2022, 6 episodes

    8.0

    Onde assisti: Paramount+

    Lançamento: 28/10/2022 a 04/11/2022

    Quando assisti/conclui: 04/05/2024

    O que achei:

    Estava a procura de algo para ver e decidi testar este drama e foi uma grata surpresa. Realmente não sabia nada sobre  o enredo, cheguei sem expectativas e gostei. É um drama bem doido, mas que acaba prendendo a atenção e por serem episódios curtos você acaba vendo tudo de uma vez só. 

    O primeiro episódio é incrivelmente viciante porque é um encadeamento de eventos inesperados que te prendem do inicio ao fim.  O jogo de câmeras faz parecer que você está acompanhando os personagens de perto e é muito imersivo. 

    Apesar do tema pesado que o drama aborda, é também muito cômico. Eu dei muitas risadas porque não tinha como levar a sério o "policial" Hyung Soo com aquela cuequinha vermelha e botas laranjas e sem nenhum pingo de instinto de sobrevivência. Só de lembrar já começo a rir. Sem contar o Geuk Ryul, obcecado em conseguir o rim do  Hyung Soo, e sua condição "imortal" porque não é possível que o cara tenha sobrevivido a tantos maus-tratos, mas sempre reaparecendo do "nada" de volta a ação. E, claro, temos a Joo Young , a garota que não dá pra confiar, mas leva todo mundo no papo. Muito boa a atuação da Jeon Jong Seo. Amei ela neste papel.

    Um drama de sobrevivência muito louco e muito cômico. Realmente não se leva a sério e isso é ótimo também. Espero realmente que façam a segundo temporada. Quero saber o que aguarda esses três malucos nesse mundo apocalítico que eles encontraram depois de sair do prédio.  

  • Karakai Jozu no Takagi-san

    19. Karakai Jozu no Takagi-san

    Japanese Drama - 2024, 8 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netlix

    Lançamento: 26/03/2024 a 06/05/2024

    Quando assisti/conclui: 06/05/2024

    O que achei: 

    O drama é uma adaptação em live action do mangá "Takagi, a mestra das pegadinhas" de Sōichirō Yamamoto (traduzido em português pela editora Panini - completo em 17 volumes). Também há uma adaptação em anime (12 episódios). Não li o mangá, mas cheguei a ver uns 2 episódios do anime e não gostei, realmente não era o público alvo para aquela adaptação.

    Mas com o lançamento da versão em live action resolvi dar uma segunda chance a obra e foi uma grata surpresa. Achei a direção da história em live action mais contida, sem aquelas ações exageradas próprias dos animes e isso tornou as situações e as reações das personagens mais realistas.

     O drama é  um misto de nostalgia e amor juvenil. A descoberta do primeiro amor e a insegurança de confessar os sentimentos para a pessoa amada, o amor platônico. Mesmo que você já não seja o público alvo do drama, creio que todo mundo já se sentiu assim na adolescência e por isso é fácil se identificar com as personagens em nossas próprias versões juvenis do passado.  

    É um drama muito fofo sobre primeiro amor e amizade. O fato dos atores serem realmente adolescentes trasborda uma inocência juvenil que torna tudo mais verossímil.  

    Para quem gosta de assistir dramas escolares, este pode ser uma boa escolha. Nada de dramas exagerados, apenas o dia de Takagi e Nishikata na escola descobrindo o primeiro amor. Estou curiosa para assistir o reencontro de Takagi e Nishikata adultos no filme que está para estrear em breve. Espero que a Netflix também traga o filme para o catálogo.

  • Destruction

    20. Destruction

    Korean Drama - 2021, 16 episodes

    7.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento: 10/05/2021 a 29/06/2021

    Quando assisti/conclui: 12/05/2024

    O que achei: 

    Levei uma eternidade para concluir este drama. Não exatamente pela história ser ruim, mas por trazer o tema da morte eminente da protagonista. A finitude, apesar de fazer parte da vida não é um tema que encaramos com leveza, encaramos sempre com pesar, especialmente se você pessoalmente lidou com a perda de uma pessoa próxima para o câncer.

    Apesar de no fundo saber que de alguma forma mágica/sobrenatural a protagonista seria curada, passamos o drama todo com ela lidando com a morte eminente, se despedindo das pessoas e se apaixonando pela "Desgraça".

    No final, como previa, a protagonista consegue sobreviver graças ao sacrifício da Desgraça. E graças a este sacrifício,  ele recebe como dadiva se tornar humano e viver o seu amor.  É bonito, considerando as circunstâncias em que os dois se conheceram, ambos querendo acabar com o mundo. É um drama lento, mas com final satisfatório. 

    Com relação aos personagens secundários, sinceramente, achei bem chatinha a história do triângulo amoroso entre a amiga da protagonistas e os dois amigos. 

  • Castaway Diva

    21. Castaway Diva

    Korean Drama - 2023, 12 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netflix (com a Mãe)

    Lançamento: 28/10/2023 a 03/12/2023

    Quando assisti/conclui: 12/05/2024

    O que achei:

    Mok Ha é uma jovem aspirante a cantora que sonha em ganhar um concurso musical, conhecer sua ídola Ran Joo e ir embora da casa de seu pai abusivo. Em sua jornada para atingir seus objetivos ela pede ajuda ao seu colega de classe Ki Ho com as filmagens de seu vídeo para a inscrição no concurso. A princípio Ki Ho não está muito interessado em ajudar, porém depois de descobrir que ele e Mok Ha têm um objetivo em comum, fugir do pai abusivo, ele passa a ajudá-la como se fosse a ele mesmo. Porém o plano de fuga dos adolescentes acaba sendo frustrado e Mok Ha desaparece no mar. 

    Por ter estado na ilha durante esse período Mok Ha é bem ingênua, não no sentido de ser boba, mas de não ter sido corrompida pela desesperança da vida adulta. Ela sempre acredita no melhor das pessoas e para as pessoas. Sua personalidade otimista e sua lealdade as pessoas torna ela adorável. Torcemos muito para que ela finalmente alcance seu sonho de se tornar cantora aos 30 anos idade, algo bem incomum, ainda mais na indústria de entretenimento coreana. 

    Gostei do drama no geral, gostei das personagens, especialmente da Mok Ha. Torci muito pela estreia dela como cantora. 

    Sobre o final que algumas pessoas acharam enigmático sugerindo que ela nunca saiu da ilha e tudo foi um grande sonho dela. Não acredito nessa teoria, pois apesar de na ilha ela ter tempo de sobra pra pensar, acho que seria uma "fantasia" muito elaborada para ser apenas imaginação. Acredito mais que aquelas imagens dela na ilha com o SOS cantando é o videoclipe da música dela.  

    Comentário completo aqui

  • The Matchmakers

    22. The Matchmakers

    Korean Drama - 2023, 16 episodes

    8.0

    Onde assisti: Viki (com a Ane)

    Lançamento: 30/10/2023 a 25/12/2023

    Quando assisti/conclui: 23/05/2024

    O que achei:

    Grande parte do enredo do drama gira em torno do casamento das chamada solteironas, mas sempre com intrigas políticas rolando por debaixo dos panos. Ao final de várias peripécias a dupla de casamenteiros tem sucesso e conseguem realizar o casamento das irmãs de uma maneira satisfatória não apenas para os interesses deles, mas também das irmãs. 

    O mais insano na história do casamento das irmãs é que a irmã mais velha (de 24 anos) acaba casando com o filho do rei de apenas 14 anos. Do ponto de vista histórico, é óbvio que havia casamentos com enormes diferenças de idade, mas do ponto de vista do nosso olhar contemporâneo não deixa de espantar. 

    É claro que os nossos protagonistas também se apaixonam, porém um amor proibido visto que o estado de viuvez não permite que eles se casem novamente. Mas com algumas reviravoltas no estilo Romeu e Julieta, porém com final feliz, nossos protagonistas conseguem passaporte para viver seu amor sem empecilhos sociais.  

    Para finalizar, gostaria de destacar que achei interessante que a grande vilã e cérebro por trás de praticamente todas as intrigas políticas era a sogra e matriarca da família da protagonista. Porém quando ela descobre que a morte de seu filho amado (o filho mais velho) foi orquestrada pelo próprio marido ela usa sua inteligência e influência para dar fim em todos os responsáveis pelos seus infortúnios de forma brilhante. Uma grande protagonista. 

    Resenha completa aqui.

  • Lovely Runner

    23. Lovely Runner

    Korean Drama - 2024, 16 episodes

    10

    Onde assisti: Viki

    Lançamento: 08/04/2024 a 28/05/2024

    Quando assisti/conclui: 28/05/2024

    O que achei:

    Lovely Runner foi um sucesso do início ao fim! Um drama que consegue trabalhar bem o romance, o drama, a comédia e até a subtrama de suspense funciona bem como apoio a história principal. Tudo encaixado perfeitamente para produzir o melhor drama do ano (até o momento).

     Tudo começa com a morte trágica do idol Seon Jae e sua grande fã, Im Sol, que magicamente volta ao passado usando um relógio de Seon Jae com a missão de impedir os acontecimentos trágicos do futuro.  O que no início parece ser apenas uma relação fã-idol acaba se revelando algo mais pessoal. Seon Jae e Im Sol são vizinhos de porta e Seon Jae é completamente apaixonado por ela. De alguma forma um casal destinado a fica junto custe o que custar.

    Im Sol e Seon Jae se amam de forma genuína. Eles se sacrificam um pelo outro na tentativa salvar um ao outro. Nós como espectadores torcemos muito para o tão esperado final feliz. Um encerramento do loop de retornos ao passado com uma mudança positiva no futuro de ambos e o roteiro entrega tudo que o espectador deseja.

    Além do fato dos personagens terem sido escritos de forma totalmente apaixonante, a química inegável do atores tornou tudo ainda mais cativante. Os personagens secundários também foram maravilhosos. O tempo de comédia dos pais dos protagonistas me arrancou muitas boas risadas, sem falar no Tae Sung, o melhor segundo protagonista de todos! Devemos a ele o final feliz dos protagonistas.

     A trilha sonora do drama também é maravilhosa, não por acaso as músicas do drama entraram nas paradas de sucesso coreanas.  Recomendo!

  • Drama Special Season 14: Heat Wave Advisory

    24. Drama Special Season 14: Heat Wave Advisory

    Korean Special - 2023, 1 episode

    10

    Onde assisti: Kocowa Brasil

    Lançamento: 11/11/2023

    Quando assisti/conclui: 28/05/2024

    O que achei:

    Este é o episódio 5 da 14ª Temporada de Especiais de Drama da KBS (2023). Nesse especial acompanhamos a história de um adolescente que se muda para a casa dos tios em Daegu no verão de 2002, no período da copa do mundo. 

    Yi Jun está se mudando para  a casa dos tios para que seu pai possa trabalhar sem maiores preocupações. Ele acabou de perder a mãe e a vida que conhecia, seus amigos, sua escola e o basquete. Como se isso não bastasse, ele não tem uma recepção muito calorosa, nem de seus tios e nem de seus colegas da nova escola. Eles vivem fazendo piada com o sotaque do garoto de Seul.

    Conforme os dias vão passando Yi Jun vai se aproximando de Yeo Reum e graças a amizade dela, ele ganha confiança para convencer o diretor do colégio e o rival, Ji Wook, a formar um time de basquete na escola. 

    Com o passar do tempo, a raiva a o sentimento de injustiça pela mudança vão sendo transformados. Na escola, os colegas vão reconhecendo Yi Jun como pertencente ao lugar, assim como a tia dele também começa a se mostrar afetuosa. 

    Gostei bastante do que vi neste especial. É uma história com um clima de nostalgia, de adolescentes sendo adolescentes, e de amadurecimento. Realmente uma jornada satisfatória de acompanhar. Recomendadíssimo para quem como eu adora um drama escolar com clima de nostalgia e amadurecimento das personagens! 

  • Drama Special Season 14: We Were There

    25. Drama Special Season 14: We Were There

    Korean Special - 2023, 1 episode

    8.0

    Onde assisti: Kocowa Brasil

    Lançamento: 04/11/2023

    Quando assisti/conclui: 28/05/2024

    O que achei:

    O enredo do episódio 4 do especial de dramas da KBS (2023) é o bullying escolar. Mais uma vez um grupo de garotas escolhem um alvo para direcionar as mais perversas agressões físicas e psicológicas. E de repetente um garoto da sala começa a receber mensagens e vídeos das agressões com dicas para ajudar a vítima. Ele sempre acaba ajudando, porém um tanto irritado e intrigado por ele ser a pessoa que recebe as dicas. 

    Certo dia ele decide descobrir quem está enviando as mensagens e para sua surpresa as mensagens estão vindo de uma garota que também está envolvida nas ações de bullying. Após confrontá-la decide não mais se envolver no assunto.  Porém um evento trágico acontece e ao procurar mais uma vez a garota que enviava as mensagem de ajuda, ela finalmente revela porque ele era a pessoa que recebia as mensagens. Ela incialmente mandou mensagem para todos na sala, porém ele foi o único que respondeu e foi ajudar. A garota que enviava as mensagem havia sido vítima de bullying no colégio anterior e para evitar ser vítima novamente era uma participante silenciosa do grupo de agressoras.

    Acho que a grande mensagem do especial é que mesmo que você não cometa agressões, mas permanece em silêncio assistindo o sofrimento dos outros, acaba sendo tão responsável quanto aqueles que praticam as violências. A garota das mensagens era tão responsável como todos da sala, todos viam e sabiam do bullying mas apenas uma pessoa na sala se incomodou ao ponto de responder a mensagem. 

    Gostei bastante da forma como a crítica foi abordada. Você também pode ser cúmplice, se assiste as agressões em silêncio por medo de envolver. 

  • Frankly Speaking

    26. Frankly Speaking

    Korean Drama - 2024, 12 episodes

    5.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento: 01/05/2024 a 06/06/2024

    Quando assisti/conclui: 13/06/2024

    O que achei:

    O drama conta a história de um homem, Song Ki Beak,  que se acostumou a contar mentiras para sobreviver. Enquanto engole todos os sapos possíveis ele mantém um sorriso no rosto . Graças a isso ele consegue alcançar a sonhada posição de âncora de telejornal, porém ele vê tudo isso ir por água a baixo quando sofre um acidente e descobre que não consegue mais mentir. Agora ele fala tudo o que pensa das pessoas e apenas a presença da roteirista de programas de entretenimento, On Woo Joo, é capaz de desligar o interruptor da verdade.

    O drama começa muito engraçado. A condição excêntrica de Song Ki Beak rende algumas boas cenas engraçadas. Porém conforme o drama avança parece que vai se perdendo na proposta. Apesar de concordar com o final que encaminha o protagonista para aprender a viver de forma mais honesta com ele mesmo , sem precisar recorrer a mentiras e a se aceitar como ele é. Acho que o acidente com a família foi desnecessário. Ele poderia ter chegado a essa conclusão sem isso, aliás ele já estava. 

    A história como romance também não caminhou bem. Não sei se foi a falta de química entre os protagonistas, mas eu não poderia me importar menos com o romance deles. Inclusive é um tipo de drama que funcionária bem melhor sem esse romance. Se eles fossem apenas amigos seria mais interessante, sinceramente. 

    Enfim, começa promissor mas se perde ao longo do caminho. Realmente é possível dar algumas risadas no começo, mas não é uma jornada que vale a pena insistir.

  • Drama Special Season 13: Nineteen Sea Otters

    27. Drama Special Season 13: Nineteen Sea Otters

    Korean Special - 2022, 1 episode

    9.0

    Onde assisti: Kocowa Brasil

    Lançamento:  07/12/2022

    Quando assisti/conclui: 14/06/2024

    O que achei:

    O enredo deste episódio 4 do especial de dramas da KBS (2022) gira em torno de dois adolescentes do último ano do ensino médio que vivem em lares abusivos. Certo dia eles acabam trocando de carteira na escola e acidentalmente encontram a cara de desistência escolar um do outro e consequentemente acabam se aproximando e ao se aproximarem vão descobrindo que têm mais em comum do que parecia ao primeiro olhar. 

    Kim Jae Young faz contrabando de mercadorias proibidas para menores (como cigarros, bebidas) para juntar dinheiro e fugir de casa. Ela acaba envolvendo Seo Woo Kyu em seu esquema como fornecedor das mercadores pois a mãe dele possui um mercadinho na região.  E essa relação que começa com uma troca comercial acaba se aprofundado e os dois vão se apaixonando e passam juntos por duros sofrimentos, mas sempre dando apoio um ao outro, de mãos dadas como o documentário que assistiram na escolha que falava que as lontras davam as mãos para não se desgarrem enquanto dormiam no oceano. Daí vem o título do episódio "Nineteen Otters" (tradução livre: lontras de dezenove). 

    Particularmente eu gostei bastante do drama.  Uma história de amadurecimento e entrada na vida adulta bem triste, mas também bonita. E os dois atores protagonista, apesar de ainda muito iniciantes na época, conseguiram entregar a emoção necessária para a gente se conectar com a emoções deles. No geral gostei. 

    Resenha completa aqui.

  • Drama Special Season 13: Prism

    28. Drama Special Season 13: Prism

    Korean Special - 2022, 1 episode

    7.5

    Onde assisti: Kocowa Brasil

    Lançamento:  01/12/2022

    Quando assisti/conclui: 14/06/2024

    O que achei:

    O bailarino Choi Min Chul está retornando à escola de balé após ter ficado alguns meses em reabilitação para se recuperar de uma lesão sofrida durante uma audição. Ele acredita que foi vítima de uma sabotagem orquestrada por seu rival, Kim Sun Bin, para ganhar o papel de protagonista. Ao retornar à escola ele tenta se aproximar de uma estudante talentosa que assim como ele sofreu lesões no passado, mas conseguiu voltar ao balé com excelência. Porém, Kim An Na é amiga de Sun Bim e no primeiro momento não parece muito receptiva as tentativas de aproximação de Min Chul.

    Kim An Na  é filha de uma renomada bailarina (que teve uma morte trágica) e está acostumada as pessoas tentarem se aproximar dela para obter contatos. Além disso, ela é filha bastarda de um homem importante dentro do mundo do balé, um segredo que ela prefere manter guardado, não somente porque isso atrairia mais pessoas tentando ganhar vantagens através de sua amizade, mas também pelo rancor que sente pelo pai.

    Fiquei bastante surpresa pelo desfecho da história, pois o que parecia ser um romance entre Min Chul e Kim An Na não passava de uma farsa. Ele, assim como todos os outros, só se aproximou dela com o objetivo de ser escalado protagonista para agradar sua mãe. Tudo que ele disse a Kim An Na não passou de mentira. E mesmo suas suspeitas com relação a Kim Sun Bin eram infundadas. Então, no  final fiquei bastante comovida com a história da Kim An Na, mas também feliz por ela ter rompido com aquele mundo e àquelas pessoas tóxicas.

    Resenha completa aqui.

  • Drama Special Season 14: Confession Attack

    29. Drama Special Season 14: Confession Attack

    Korean Special - 2023, 1 episode

    8.5

    Onde assisti: Kocowa Brasil

    Lançamento:  25/11/2023

    Quando assisti/conclui: 14/06/2024

    O que achei:

    O enredo deste episódio 7 do especial de dramas da KBS (2023) é o clássico "de inimigos a apaixonados". Os protagonistas são universitário que travam uma batalha silenciosa para serem o melhor da classe. Cada um tem seu motivo para lutar por tal status acadêmico. Então Cha Seok Jin decide fazer uma posta com os amigos de conseguir derrotar a Kang Kyung Joo e se tornar o melhor aluno da classe. Para isso decide desestabilizá-la a pedindo em namoro, porém para sua surpresa Kang Kyung Joo aceita a proposta e ele acaba recebendo um contragolpe. Todas as suas tentativas de sabotagem amorosa acabam sendo revertidas, o que é hilário.

    Conforme a relação falsa vai se tornando cada vez mais sincera, Cha Seok Jin começa a sentir culpado pela farsa. Motivado pela sinceridade de seus sentimentos Cha Seok Jin decide renunciar a vida de luxo da família, bem como a pressão de ser o melhor, para viver a vida de forma mais leve sem a pressão de ser o melhor em tudo e ao lado da garota de quem ele gosta. 

    Uma comédia romântica fofa e engraçada bem levinha para que gosta do gênero.  

  • Pyramid Game

    30. Pyramid Game

    Korean Drama - 2024, 10 episodes

    8.0

    Onde assisti: Paramount+

    Lançamento: 29/02/2024 a 21/03/2024

    Quando assisti/conclui: 16/06/2024

    O que achei:

    Sung Soo Ji é filha de militar e por isso ela não passa muito tempo no mesmo colégio e está sempre se mudando. Por essa razão suas relações com seus colegas não se aprofunda. Ela está no último ano do ensino médio e mais uma vez está mudando de colégio, mas desta vez o colégio parece mais estranho do que os outros. Logo Sung Soo Ji percebe que há uma hierarquia entre as garotas de sua turma e aquelas na base da pirâmide são vítimas de bullying. O pior de tudo é que os adultos responsáveis, desde a direção a professores, parecem cúmplices silenciosos desse jogo injusto.

    O que achei mais surreal nesse enredo foi o fato da Baek Ha Rin controlar os pais dela com ameaças e a estranha relação dela com a avó. Essa parte parece muito inverossímil, apesar de ser um drama baseado em um webtoon onde tudo é possível. Mas como adaptação em live action pareceu muito ridículo, especialmente porque não era filha legítima deles. Também não fica muito claro o motivo pelo qual eles têm tanto medo dela.

    Mas no geral é um drama que prende o expectador por conta das muitas reviravoltas da trama e pelo jogo de poder que é travado entre a  Soo Ji e Ha Rin.

    Resenha completa aqui.

  • Drama Special Season 13: Stain

    31. Drama Special Season 13: Stain

    Korean Special - 2022, 1 episode

    6.5

    Onde assisti: Kocowa Brasil

    Lançamento:  16/11/2022

    Quando assisti/conclui: 17/06/2024

    O que achei:

    O enredo deste episódio 1 do especial de dramas da KBS (2022) gira em torno de um jovem de origem pobre que acaba usando secretamente a casa de um colega rico que está viajando para praticar piano. Ele tem o objetivo de conseguir um bolsa, estudar fora e dessa forma conseguindo fugir da situação familiar miserável em que vive. Porém, uma visita inesperada na casa deste colega acaba transformando tudo em uma catástrofe.

    Inicialmente eu até simpatizei com o Gong Ji Hoon porque ele parecia genuinamente esforçado e talentoso e a sua condição de vida era muito terrível, não somente por ser miserável em ternos financeiros, mas afetivos. De certa forma compreendi o nível de desespero que o levou a tomar as atitudes que teve,  mas quando ele começou levar suas ações ao extremo chegando ao cárcere e agressões a Joo Shi Young e também as agressões ao dono da casa ficou impossível defender as ações dele. E como o próprio Jang Yeon Joon falou bastava ele ter pedido que ele teria emprestado o piano. 

    Enfim, uma história triste de desespero e solidão.

  • Cheongdam International High School

    32. Cheongdam International High School

    Korean Drama - 2023, 10 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento:  31/05/2023 a 28/06/2023

    Quando assisti/conclui: 18/06/2024

    O que achei:

    A premissa inicial de Bitch X Rich me lembrou um pouco Boys Over Flower. Uma garota pobre recebe uma bolsa de estudo em um colégio de elite após testemunhar um suicídio no colégio. Mas as semelhanças acabam por aí, pois Kim Hey In não tem nada a ver com a Jan Di. Aliás, ela é uma personagem bem antipática ao primeiro olhar. 

    Kim Hey In poderia ser a nova vítima perfeita, só que ela não é. Estou gostando desta nova tendência dos dramas escolares onde a mocinha não é tão altruísta e boazinha, mas também tem personalidade duvidosa, pois assim quando ela leva na cabeça, ela revida.  Inicialmente não tinha gostado da protagonista, mas depois de ver ela enfrentando todos no colégio de igual para igual passei a simpatizar bem mais com ela e inesperadamente acabei gostando bem do drama do que achei que gostaria no início. 

    Os 10 episódios do drama solucionam em parte o mistério do "suicídio" e quem foi o responsável, porém termina um suspense que sugere uma segunda temporada. Gostaria muito que essa segunda temporada se tornasse realidade pois muitos subenredos ficaram em aberto e tiveram dois grandes ganchos para uma continuação. Torcendo para ver isso!

    Resenha completa aqui.

  • The Girl on the Bulldozer

    33. The Girl on the Bulldozer

    Korean Movie - 2021

    7.0

    Onde assisti: Viki

    Lançamento:  08/10/2021

    Quando assisti/conclui: 18/06/2024

    O que achei:

    Decidi assistir este filme por causa de um corte que vi nas redes sociais. A cena era um policial batendo com um caderno na cabeça da garota gratuitamente. E a reação dela? Devolver a "gentileza" para ele. Uma atitude bem afrontosa partindo de uma garota cheia de raiva.

    "Uma garota cheia de raiva" bem poderia ser a tradução para o título do filme. Gu Hye Young é uma jovem cheia durona que age de forma agressiva e tem tatuagens no corpo para afastar as pessoas. Ela mora com o pai  e um irmão mais novo e seu pai administra um restaurante chinês. Até que um dia ele saí de casa e sofre um acidente misterioso e ela acaba se tornando a responsável da família da noite para o dia.  Com a responsabilidade recém assumida, ela precisa cuidar do irmão, tentar defender o restaurante da família e investigar o acidente do pai. 

    Apesar de compreender as motivações da Gu Hye Young, suas ações em busca de vingança e reparação são frustradas porque a raiva deixa ela cega e não permite que ela consiga raciocinar e usar as provas a seu favor. E mesmo torcendo por ela e sentindo alguns nível de satisfação quando ela destrói o restaurante e a casa do político corrupto com a retroescavadeira, a frustração de ver ela ir para a cadeia é maior. 

    O destaque fica mesmo pra atuação da Kim Hye Yoon que normalmente faz personagens fofas e delicadas e aqui a personagem dela é o oposto disso e ela convence muito bem. Até a linguagem corporal é totalmente diferente. Kim Hye Yoon é uma excelente atriz.

  • Mask Girl

    34. Mask Girl

    Korean Drama - 2023, 7 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento:  18/08/2023

    Quando assisti/conclui: 20/06/2024

    O que achei:

    Comecei a assistir este drama às cegas. Não tinha assistido ao trailer e nem lido a sinopse, simplesmente dei play e foi uma verdadeira surpresa. Inicialmente achei que fosse um drama centrado somente na pressão estética, pois o drama começa com a protagonista usando uma máscara para fazer streaming na internet. O sonho de infância dela sempre foi ser famosa e performar para uma plateia, porém teve seu sonho frustrado porque não possuía o rosto "esteticamente ideal" para este trabalho, então para sentir um pouco de felicidade e poder realizar o seu sonho de alguma forma, ela usa uma máscara e faz performances na internet. 

    Porém, este tipo de exposição acaba atraindo a atenção de alguns caras estranhos e ela começa a receber ameaças de ser desmascarada em seu ambiente de trabalho. E após sofrer uma tentativa de assédio sexual que termina em uma acidente com o assediador como vítima, o drama se transforma em um suspense psicológico.

    Não consigo colocar em palavras todas as qualidades que o drama possui, mas resumidamente é um drama bem cinematográfico em termos de edição, música, luz. O roteiro é bem montado e intrigante mantendo o expectador interessado até o final e a atuação dos atores está impecável. Justificando inclusive o porquê deste drama ter sido indicado há vários prêmios apesar de não ter sido exatamente um grande sucesso de audiência. Talvez as pessoas estejam acostumadas com protagonistas de dramas coreanos extremamente boazinhas e inocentes. Kim Mo Min é um personagem extremamente complexa, pode parecer boazinha mas ela vai ganhando camadas a cada vez que muda de rosto. 

    Gostei bastante. Recomendo!  

  • Similar

    35. Similar

    Korean Movie - 2022

    8.0

    Onde assisti: Talefunsub

    Lançamento: 16/11/2023

    Quando assisti/conclui: 23/06/2024

    O que achei:

    Kim Yong está retornando a universidade após cumprir seu alistamento obrigatório e acaba conhecendo a caloura Seo Han Sol e se apaixona. Para impressioná-la ele pede emprestado um aparelho de rádio amador de seu amigo Kim Eun Sung e acaba fazendo contato com uma garota chamada Kim Mu Nee que estuda na mesma universidade, mas cursa sociologia. 

    Conforme as conversas com Kim Mu Nee avançam e depois de não conseguirem se encontrar, apesar de estarem no local e hora marcado, Kim Mu Nee percebe que ela e Kim Yong não estão na mesma linha temporal. De alguma forma através das linhas do rádio amador ela conseguiu contato com um colega de universidade de seus pais, o primeiro amor de sua mãe, e que desapareceu sem deixar vestígios.

    E após descobrir quem é Kim Mu Nee, Kang Yong não consegue esconder nem controlar os ciúmes de sua namorada e seu amigo e decide desaparecer. Após não conseguir mais contata-lo através do rádio , Kim Mu Nee com a ajuda de seu amigo, consegue encontrar Kang Yong no presente.

    Achei a história bem triste porque o Kang Yong decidiu abandonar a namorada para que a Kim Mu Nee pudesse continuar existindo no futuro. De alguma forma parecia que seu amigo e a Kim Eun Sung estavam destinados a ficar juntos. Mas abrir mão desse amor também deu a ele coragem para ir atrás de seu verdadeiro sonho que era a carreira de escritor. 

    Um filme com carinha de história de amor fofinha e que termina arrancando lágrimas. 

  • Unforgettable

    36. Unforgettable

    Korean Movie - 2016

    9.5

    Onde assisti: Prime Video 

    Lançamento: 24/02/2016

    Quando assisti/conclui: 28/06/2024 (assistido pela 2ª vez)

    O que achei:

    A primeira vez que assisti esse filme foi lá na época do lançamento (2016) no finado dramafever. De lá para cá o contato com obras asiáticas só se aprofundou e esse filme ainda continua como uma obra digna de ser assistida novamente. É nostálgico, é agridoce e é trágico. Mas também é inexequível.

    A história se passa nos anos 80. Um grupo de amigos voltam da cidade para passar as férias de verão com uma amiga que não sai da ilha onde eles residem por conta de uma limitação física. Ela sonha em fazer uma cirurgia de correção para poder se juntar a seus amigos na cidade e estudar para se tornar locutora de rádio. Contudo, seus sonhos acabam sendo frustrados pela ignorância do pai e desonestidade do médico a levando a um final trágico que marca para sempre o grupo de amigos.

    Já na quarta década da vida eles entram em contato com fragmentos do passado na forma de anotações do diário da Soo Ok e as músicas que ela ouvia na época, quando um pacote misterioso contendo esses artefatos do passado chegam as mãos de Beom Shil que apresenta um programa de rádio, os amigos são transportados para as memórias daquele último verão juntos.

    O filme é muito emocionante porque os atores conseguiram transmitir toda a emoção necessária da existência desses personagens. Kim So Hyun e o D.O  estão perfeitos em seus papéis (bem como os outros atores) e a trilha sonora, um verdadeiro primor. Até hoje toda vez que ouço Dust in the wind eu lembro do filme.

    Filme mais que recomendado.

  • Hierarchy

    37. Hierarchy

    Korean Drama - 2024, 7 episodes

    8.0

    Onde assisti:  Netflix 

    Lançamento: 07/06/2024

    Quando assisti/conclui: 29/06/2024

    O que achei:

    Li muitos comentários negativos a respeito desse drama e por isso demorei a decidir se devia assistir ou não. Mas como gosto de dramas ambientados no cenário escolar resolvi dar uma oportunidade. Talvez porque minhas expectativas eram baixas acabei gostando mais do que imaginei.

    Bem, logo no primeiro episódio achei tudo um exagero. Desde figurinos, cenários até o comportamento das personagens. Percebi que para curtir minimamente essa história teria de usar da minha suspensão de descrença, ou seja, teria que assumir como verdades aquelas premissas hiperbólicas. É tudo verdade dentro daquele universo ficcional com propósitos de entretenimento. Mas se esse tipo de história não agrada a você como expectador, procure outro drama mais realista para ver.

    Enfim, não se deixe levar apenas pelas resenhas e comentários negativos, se você gosta de dramas ambientados na escola, com intrigas escolares, assista e tenha sua própria opinião, mas se não gosta desse tipo de enredo, melhor passar longe. 

    Tive muito o que falar sobre o drama e não coube 200 caracteres, então para resenha completa, leia aqui.

  • Drama Special: Thief Sleep

    38. Drama Special: Thief Sleep

    Korean Special - 2020, 1 episode

    7.5

    Onde assisti: Kocowa Brasil

    Lançamento:  10/12/2020

    Quando assisti/conclui: 29/06/2024

    O que achei:

    Choi Hong Joo é uma aprendiz de cabelereira muito esforçada, porém totalmente falida. Sem ter onde morar após sua chefe descobrir que ela usava as dependências do salão como moradia após o expediente. Ela acaba tomando a decisão inusitada de morar na casa do ex-namorado, porém sem comunicá-lo. Enquanto ele trabalha numa loja de conveniência durante o período noturno ela usa a casa dele para dormir, desaparecendo durante o dia como um fantasma. Obviamente essa estratégia não dura muito e ele acaba descobrindo que está dividindo a casa com a ex. Depois de conversarem sobre a situação desesperadora dela, ele acaba permitindo que ela fique. A partir daí vamos entendendo um pouco da relação deles no passado e o porquê não conseguiram permanecer juntos. Se podemos tirar algum tipo de ensinamento desta pequena obra é que a comunicação é chave para toda relação bem-sucedida. Se você não consegue ser honesta(o) com seu parceiro, eventualmente vão acabar se afastando apesar de ainda terem bons sentimentos.

    O final fica em aberto sobre a situação dos dois como casal, mas pelo menos eles conseguem alcançar seus objetivos profissionais.

    Achei uma premissa interessante, com algumas boas cenas engraçadas e que se fosse desenvolvido em um drama mais longo poderia dar uma boa comédia romântica.

  • Although I Am Not a Hero

    39. Although I Am Not a Hero

    Korean Drama - 2024, 12 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento:  04/05/2024 a 09/06/2024

    Quando assisti/conclui: 01/07/2024

    O que achei:

    Achei a premissa deste drama bem original e interessante. Uma família com poderes sobrenaturais, mas que perderam os poderes devido a doenças da vida moderna. A matriarca que era capaz de ver o futuro em seus sonhos sofre de insônia, a filha mais velha que era capaz de voar está acima do peso e não consegue mais voar, o filho mais novo era capaz de voltar ao passado para momentos felizes, porém está em depressão e não consegue mais voltar. Além deles ainda tem a filha do Bok Gwi Ju que é capaz de ler os pensamentos da pessoas se olhá-las nos olhos.

    Por alguma circunstância inexplicável, que aliás não fica explicado nem mesmo no final, Do Da Hae, membro de uma família de golpistas que se aproximam da família Bok para aplicar golpes financeiros, consegue se conectar a essas pessoas e fazê-las entrar em contato com seus poderes sobrenaturais novamente.

    No geral, gostei do drama porque a premissa foi interessante o suficiente para me manter interessada até o final. Mas achei que o final foi meio corrido e senti falta de uma finalização melhor. Parece que tudo foi fechado as pressas. Foram vários episódios construindo o clímax do salvamento do incêndio que acho que não sobrou tempo para uma finalização das coisas. Se tivesse acontecido o almoço em família como cena final eu teria ficado mais satisfeita.

    Acho que foi um enredo interessante, porém com um encerramento que deixou a desejar. Mas no geral é um drama bom, diferente.

    Resenha completa aqui.

  • 100% Era

    40. 100% Era

    Korean Drama - 2021, 8 episodes

    9.0

    Onde assisti: Youtube

    Lançamento:  07/01/2021 a 25/02/2021

    Quando assisti/conclui: 02/07/2024

    O que achei:

     O enredo do drama tem uma energia meio distopia e se passa num futuro próximo (2037) e projeta o que poderia ser do mundo pandemia.  Acompanhamos a história de dois jovens que nasceram na época do covid e entram na escola tardiamente tendo passado grande parte da vida interagindo com as pessoas virtualmente.  A  escola que frequentam, apesar de presencial, torna as interações sociais supérfluas. Mas de alguma forma esses dois alunos, nossos protagonistas, passam a interagir um com o outro através da leitura de mangás enquanto se escondem da aula de Educação Física. Eventualmente eles são descobertos e cortam os laços de amizades, voltando a interagir somente no ensino médio. 

    Aqui devo parabenizar os atores, pois eles foram perfeitos em interpretar toda a tensão entre os dois. Realmente dava pra sentir todo o sentimento acumulado ao longo dos anos e que eles finalmente começam a colocar para fora. Fiquei bem surpresa com a cena de beijo, um beijo bem ousado para um drama escolar, talvez por ser um webdrama eles tiveram mais liberdade para expressar a relação daqueles adolescentes e pareceu bem real.

    Minha única ressalva é quanto ao final dos adolescentes, na cena do trem eu gostaria de ter visto o rosto dele, não apenas ouvido a voz. Queria ter certeza de era ele lá ao lado dela indo fazer o caminho deles juntos como adultos. Se eu tivesse visto o rosto teria sido um final perfeito. 

    Esse foi mais um drama que fui atrás por causa de um corte de uma cena que vi nas redes sociais. Que bom que fui atrás porque encontrei uma pequena joia perdida. Recomendo! 

    Resenha completa aqui.

  • L'Intrigante et le Roi

    41. L'Intrigante et le Roi

    Korean Drama - 2024, 16 episodes

    7.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento: 21/01/2024 a 03/03/2024

    Quando assisti/conclui: 10/07/2024

    O que achei:

    O enredo de Captivating the King tem como pano de fundo histórico o período em que Josen (a Coreia) estava sob julgo do Império chinês e o então rei precisava enviar um "refém" para a China como garantia de submissão. Originalmente ele devia enviar seu filho, o herdeiro direto do trono, porém ele consegue convencer seu irmão mais novo a ir no lugar de seu filho. O que inicialmente é recebido como um grande ato de lealdade pelo rei, depois passa a ser visto como traição e ele começa a odiá-lo.

    Através de reviravoltas políticas, o príncipe herdeiro Lee In acaba se tornando rei como seu irão temia, porém nunca confortável com a posição que ocupa ele passa os próximos anos de seu reinado tentando assegurar a promessa feita ao irmão no leito de morte de punir os traidores do reino e manter a sucessão do trono para o filho do antigo rei.

    Pouco tempo antes de se tornar rei, Lee In acaba conhecendo um jogador de baduk e fica completamente fascinado. O jogador de baduk na verdade era Kang Hee Soo, filha de um dos secretários real.  Ela se apaixona pelo Príncipe Lee In, porém através de uma reviravolta do destino, ela se torna uma espiã e se aproxima de King Lee In para se vingar.

    Sinceramente foi um drama que eu assisti mais pelo ator Jo Jung Suk do que pela história em si. Apesar de ter me surpreendido pela coragem do roteiro de apresentar um King Lee In impiedoso com seus inimigos, pois geralmente os mocinhos são bons de mais para punir os vilões com a mesma proporção que são atacados, aqui isso não acontece e gostei. Porém, a história em si não é muito empolgante e a química com a atriz não foi convincente. O final também achei bem sem graça.

  • Black Night

    42. Black Night

    Korean Drama - 2023, 6 episodes

    7.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento: 12/05/2023

    Quando assisti/conclui: 10/07/2024

    O que achei: 

    No futuro distópico de 1971, o mundo foi devastado pela poluição tóxica do ar e apenas uma pequena porcentagem da população conseguiu sobreviver, graças a um Oais dentro dentro desse mundo infértil. Porém nem toda a população sobrevivente tem acesso ao Osais, os chamados refugiados vivem com uma cota de oxigênio que é entregue por um grupo de entregadores altamente treinados para enfrentar a hostilidade desse mundo devastado.

    Entre os refugiados um jovem sonha em se tornar um entregador. Após ser vítima de um atentado do qual escapa milagrosamente depois de ser atingido na cabeça, ele começa a sua jornada para se tonar um entregador tendo como mentor o lendário 5-8.

    Os entregadores são heróis silenciosos que enquanto trabalham estão investigando o desaparecimento de jovens refugiados e as ações ilícitas do filho do responsável por criar o Oasis que, mesmo diante de uma iminente extinção do raça humana, está mais interessado em manter o privilégio de um pequeno grupo selecionado em detrimento do grupo desfavorecido do que trabalhar para incluir o grupo desprivilegiado. E o pior, ele trabalhar para manutenção de uma atmosfera tóxica ao invés de trabalhar pela recuperação do meio ambiente.

    O mais louco é pensar que esse tipo de mentalidade não é apenas imaginação de um drama pós-apocalíptico. Há muitas pessoas privilegiadas e muitos líderes políticos que estão mais interessados na mesquinhez de ganhos pessoais do que trabalhar pelo bem maior. Acho que essa é a grande reflexão crítica que podemos fazer a partir dessa obra de ficção.

    Resenha completa aqui.

  • Si bien chez soi 3

    43. Si bien chez soi 3

    Korean Drama - 2024, 8 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento: 19/07/2023

    Quando assisti/conclui: 22/07/2024

    O que achei: 

    Finalmente chegamos a terceira temporada de Sweet Home. Ao contrário da maioria das pessoas eu tinha gostado da segunda e estava animada pela conclusão, mas apesar de fechar bem a questão da monstrificação, os vilões terem sido derrotados e a sinalização de um recomeço para os sobreviventes, alguns pontos ainda deixaram a desejar narrativamente.

     Primeiro, o retorno do Lee Eun Hyeok. Toda uma expectativa foi criada sobre o retorno dele. Mas achei a volta um pouco decepcionante. 

    Segundo, a retirada da Lee Eun Yu da batalha final. Entendo que ela ficaria "sobrando" ali porque já tinham muitos subenredos acontecendo e ela só seria "mais uma" fugindo. Mas ainda assim senti falta dela ali lutando ao lado dos rapazes.

    Terceiro, o vilão no corpo do Pyeon Sang Uk. Tudo estava lindo maravilhoso até o vilão voltar "do nada" com o corpo do  Pyeon Sang Uk que momentos antes ele tinha atirado no fogo. Como assim? Como que esse corpo se regenerou e ainda com o Pyeon Sang Uk lá porque ele novamente consegue impedir o vilão de sair. Enfim... confuso.

    O final foi o que talvez poderíamos dizer... "feliz" para quem sobreviveu. Senti falta de uma interação mais romântica entre o Cha Hyeon Su e a Lee Eun Yu, mas a cena final deles assinalou um "e foram felizes para sempre" e isso bastou para mim.

    Resenha completa aqui.  

  • Eighteen Again

    44. Eighteen Again

    Korean Drama - 2020, 16 episodes

    8.0

    Onde assisti:  Max

    Lançamento: 21/09/2024 a 10/11/2024

    Quando assisti/conclui: 27/07/2024

    O que achei: 

    O drama 18 again é um remake do filme americano 17 again. Podemos dizer que a versão coreana é bem fiel a história original, porém por se tratar de um drama de 16 episódios, muitos subenredos são adicionados e a história é mais desenvolvida, principalmente a história da esposa do protagonista, que também abriu mão de seus sonhos para começar uma família na adolescência e está entrando no mercado de trabalho de forma tardia porque estava criando os filhos. 

    Enquanto Hong Dae Young está se aproximando dos filhos e entendendo o valor de sua família, sua esposa Jung Da Jung está enfrentando o preconceito e o machismo por ser uma mãe de família divorciada tentando um espaço com âncora de tv. 

    Com relação ao casal quando o Hong Dae Young estava em sua versão jovem. No começo eu achava muito esquisito, por mais que a Jung Da Jung não desse muito abertura para ele adolescente, era estranho visualizar eles como casal porque ele estava no ensino médio e era amigo dos filhos dela (apesar de obviamente a gente saber que ele era o marido dela no corpo adolescente). Porém, conforme a história vai avançando já comecei a shippar os dois juntos, apesar da diferença de idade. Mas tudo fica ainda melhor quando ele volta ao seu antigo corpo.

    Enfim, gostei da história em geral e acho que a grande lição que fica do drama pode ser resumida em uma das falas do Hong Dae Young: 

    "Mesmo quando você envelhece, ainda tem muito o que aprender. Se você vive arrependido, tudo acaba ali. Mas se você pensar que é um aprendizado, será um novo começo."

    Resenha completa aqui.

  • As Beautiful as You

    45. As Beautiful as You

    Chinese Drama - 2024, 40 episodes

    8.5

    Onde assisti: Viki (com a Ane)

    Lançado em: 02/07/2024 a 23/07/2024

    Quando assisti/conclui: 01/08/2024

    O que achei:

    Ji Xiang e Han Tian foram colegas de faculdade e HanTian sentia um amor platônico por ela, porém devido a alguns mal-entendidos e falta de comunicação perdem contato. Anos depois se reencontram e começam um relacionamento comercial quando Han Tian decide investir na promissora, mas recém-aberta empresa de Ji Xiang.

    O drama é bom, a história prende, a química dos protagonistas é ótima. Nunca vi Tang Song Yun (a Seven) tão a vontade com um ator nas cenas românticas como ela estava com o Xu Kai. Minha única ressalva é que na segunda metade do drama, mais para os episódios finais, tem alguns subenredos um tanto desnecessário, com muita embromação. Um "problema" de dramas muitos longos que acabam preenchendo alguns episódios com tramas desnecessárias para o contexto geral. Mas apesar disso é um drama bom. Recomendo. 

    Resenha completa aqui.

  • Nos Vies d'Avant

    46. Nos Vies d'Avant

    Korean Movie - 2023

    8.5

    Onde assisti: Youtube (compra)

    Lançado em: 21/01/2023

    Quando assisti/conclui: 05/08/2024

    O que achei:

    Na década de 90, a família da protagonista imigra para o Canadá deixando para trás o amigo de infância/primeiro amor e a vida que ela conhecia na Coréia. Vinte anos depois, Nora se muda do Canadá para Nova Iorque para estudar e nesse período ela e seu amigo de infância se reencontram através das redes sociais e vivem um relacionamento platônico à distância até que Nora decide "terminar" a relação para se dedicar ao seu sonho de ser uma escritora renomada. Eventualmente ela acaba conhecendo um outro cara e rapidamente se casa.

    Alguns anos depois Hae Sung decide ir à Nova Iorque para encontrar Nora. Apesar de saber que ela está casada, ele finalmente decide ir vê-la pessoalmente depois de tantos anos. O encontro dos dois é um grande "e se". A tensão é palpável, há muito a ser dito, mas eles não conseguem dizer, embora conversem bastante.  Acho que cada vez que eles se olham, pensam na possibilidade do que poderia ter sido a relação deles se as coisas tivessem sido um pouco diferente. Então é um olhar pesado.

    Por mais que no fundo eu desejasse que os protagonistas ficassem juntos, não era tão simples. Para a Nora voltar a Coréia, abrir mão dos projetos pessoais, se reconectar aos valores coreanos com os quais ela não se identificava mais, tudo isso entrava em conflito com a vida que ela almejou pra si. Do mesmo modo para o Hae Sung, imigrar para um país que ele não fala a língua, o choque cultural, também não era uma possibilidade. O choro dolorido e pesado da Nora no final quando o Hae Sung foi embora é um pouco pela constatação de que por mais que eles se amassem não conseguiriam ficar juntos.  É um filme, poético, bonito e ao mesmo tempo realista.

  • The Double

    47. The Double

    Chinese Drama - 2024, 40 episodes

    9.5

    Onde assisti: Viki

    Lançado em: 02/06/2024 a 22/06/2024

    Quando assisti/conclui: 12/08/2024

    O que achei:

    The Double é uma história de vingança e reparação. Xue Fang Fei foi acusada falsamente de adultério,  enterrada viva pelo marido e seus parentes foram difamados e "mortos". Após conseguir sobreviver a tentativa de assassinato, em um momento de desesperança ela acaba sendo resgatada por Jiang Li, uma jovem que também foi vítima de uma acusação falsa e agora vive confinada em um convento nas montanhas. Jiang Li a aconselha a viver para se vingar e restaurar seu nome.  Porém por infortúnios do acaso, Jiang Li acaba sendo morta no convento e Xua Fang Fei assume a identidade dela para buscar vingança por si e por Jiang Li.

    Durante os quarenta episódios do drama não senti em nenhum momento que a história perde o fôlego, nada parece embromação para preencher vazios, todos os subenredos têm um proposito para o enredo principal. A protagonista é forte, não no sentido físico e capaz com armas, mas mentalmente forte, com uma inteligência estratégica e muita eloquência e persuasão e graças a isso ela consegue alcançar seus propósitos e vê seus inimigos caírem um a um. Obviamente ela também conta com a ajuda preciosa do Duke Su, porém ela não é uma mocinha a ser resgata, mas uma parceira importante para o Duke e o Imperador em seus assuntos político. Além disso, a química deles enquanto casal também é ótima. Um belo casal. 

    Sobre os minutos finais do drama. O que as roteiristas queriam? Um vala de lágrimas? Não podia ter terminado ali com a cena do casamento? Para que esse final ambíguo? De todo modo um drama épico! Recomendo!  

    Resenha completa aqui.

  • Est-ce le destin ?

    48. Est-ce le destin ?

    Korean Drama - 2024, 8 episodes

    7.5

    Onde assisti: Viki (com a Ane)

    Lançado em: 22/07/2024 a 13/08/2024

    Quando assisti/conclui: 16/08/2024

    O que achei: 

    Esse é um daqueles draminhas fofos e despretensiosos. Não tem nada muito original na histórias. A clássica história do primeiro amor, frustrado no passado, mas que tem a oportunidade de se realizar no presente. 

    O bom do drama ser curto é que todas as situações que poderiam render vários mal-entendidos que se arrastariam por vários episódios são solucionados bem rápidos, porém ao mesmo tempo isso também um problema porque parece que tudo se resolve muito rápido. Por exemplo, a amiga da protagonista que estava super interessada no protagonista abre mão dele rapidinho (como devia ser mesmo) após entender que ele gosta da amiga. Justo. Porém, rapidamente ela ficou perdidamente apaixonada pelo colega professor. Acho que ficou um pouco superficial e em um drama mais longo poderia ser melhor trabalhado. 

    Do mesmo modo o personagem Sang Pil, realmente é a definição de coadjuvante.  Talvez em um drama mais longo isso poderia ser melhor abordado e o personagem tivesse mais relevância para a história.

    E finalmente o clichê da mãe do protagonista rico que despreza a namorada pobre do filho e tenta separa o casal a todo custo. Se fosse um drama mais longo, teríamos sofrido muito com essa mãe porque ela foi inacreditavelmente irritante no curto espaço disponível. Apesar que nossa protagonista enfrentou-a da melhor maneira possível, na teimosia e no deboche. Amei. 

    Enfim, um drama divertido com um casal de protagonista fofo. Não vá com muitas expectativas e se divirta. 

    Resenha completa aqui.

  • The Frog

    49. The Frog

    Korean Drama - 2024, 8 episodes

    10

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 23/08/2024

    Quando assisti/conclui: 24/08/2024

    O que achei:

    Muito bem, maratonei The Frog! O enredo é muito intrigante e entrelaça duas histórias separadas no tempo em 20 anos, mas com um elemento em comum: uma hospedagem que acaba se tornando cenário de um assassinato brutal e as consequências que isso acarreta para os proprietários. 

    Incialmente fiquei totalmente chocada com a atitude do proprietário no caso que se passa no presente, porém conforme vamos conhecendo o que aconteceu no hotel do passado, comecei a entender (embora não concorde) porque Yeong Ha omitiu suas suspeitas.

    Também achei bem interessante a crítica a espetacularização desse casos de assassinatos brutais por parte da mídia e da população que torna famosos esses assassinos cruéis dando espaço para eles falem sua história, enquanto as vítimas são esquecidas. E achei a vingança do filho do proprietário do hotel bem inteligente, não pela parte da violência, mas por destruir as memórias do assassino. Impedir que a autobiografia dele fosse publicada foi uma interrupção desse ciclo da espetacularização dos monstros. 

    Quanto a atuação dos atores, Go Min Si mostrou mais uma vez porque é uma das minhas atrizes coreanas favoritas, entregou insanidade e o arquétipo de femme fatale como poucas. Arrasou muito! 

    Enfim, gostei bastante do drama, da vibe de suspense, a fotografia impecável, a trilha sonora. Tudo digno de telona. Recomendo muito para os amantes do gênero suspense.

  • Scent of Time

    50. Scent of Time

    Chinese Drama - 2023, 30 episodes

    10

    Onde assisti: Max

    Lançamento: 13/10/2023 a 01/11/2023

    Quando assisti/conclui: 27/08/2024

    O que achei:

    Estava navegando no streaming Max (anteriormente HBOMax) e encontrei por acaso este drama no catálogo. Comecei a assistir o primeiro episódio despretensiosamente e descobri que o ator Wang Xing Yue, o Duque Su de The Double, estava no elenco. Isso automaticamente me fez querer assistir, mas foi o intrigante enredo que me fez permanecer assistindo.
     
    Uma jovem em plena perseguição é capturada, testemunha a morte de seus parentes e logo em seguida também é assassinada. Tudo isso em retaliação as armações realizadas por ela e sua família para obter um casamento vantajoso. Após morrer "naquela vida", ela volta no tempo para a noite de seu casamento e tem a oportunidade de reparar os danos causados e salvar a si e sua família.

    O foco do drama não é o romance, mas a redenção da protagonista e de sua família. Contudo, o enredo também conta com a história do amor proibido entre os protagonistas e de como esses desafortunados sofrem (e fazem a gente sofrer junto), mas para mim o romance foi totalmente colateral a trama principal, que era busca pela redenção da Hua Qian.

    Sem entrar em muitos spoilers, para não estragar a experiência de que for assistir, gostaria de deixar registrado que tudo relacionado a personagem Hua Rong Zhou me deixou profundamente emocionada. Toda a metáfora por trás da construção daquela personagem me fez continuar chorando depois que tudo terminou. Não tenho palavras para dizer o quanto esse drama foi lindo!

    Scent of Time entra para minha lista de favoritos da vida! Resenha completa aqui.

  • Miss Night and Day

    51. Miss Night and Day

    Korean Drama - 2024, 16 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento: 15/06/2024 a 04/08/2024

    Quando assisti/conclui: 01/09/2024

    O que achei:

    Lee Mi Jin é uma jovem esforçada que após ser reprovada mais um vez no concurso público e sofrer um golpe financeiro, acaba encontrando um gato misterioso e no dia seguinte acorda como uma senhora de meia idade. Após tentar sem sucesso quebrar a maldição, ela decide usar sua aparência madura para se candidatar a uma vaga de estagiária sênior no fórum de sua cidade. Por conta de um ato de heroísmo ela acaba sendo promovida para trabalhar como escriturária para o promotor Gye Ji Ung, o homem que havia ajudado sua versão jovem na questão do golpe.

    O promotor e Lee Min Jin também compartilham um passado trágico, sua mãe e tia, respectivamente, desapareceram vinte anos antes e agora o promotor tem a oportunidade de encontrar o responsável quando novas vítimas surgem indicando que o culpado está agindo novamente.  

    Normalmente eu tenho muitas ressalvas com dramas de romance com plot de mistério, pois parece que não é mais possível fazer um bom romance sem mistério, mas nesse caso eu até gostei. Gostei da dinâmica do casal investigando o culpado. Na verdade, gostei mais da versão de meia idade da Lee Mi Jin, a senhora Lee Sun. Lee Jung Eun arrasou muito no papel. Ela estava muito engraçada no papel e no final quando a "maldição" acaba fiquei até triste. Embora obviamente quisesse que a Lee Mi Jin jovem ficasse com o promotor, foi triste pensar que Lee Sun desapareceu definitivamente.

    É um drama que nos tira umas boas gargalhadas. Além da senhora Lee Sun, o investigador Byeong Deok foi um ótimo alívio cômico. As cenas onde ele achava que a senhora Sun estava tendo um caso com o Ko Won foram hilárias.  Enfim, é um drama divertido de acompanhar e termina com final feliz. 

  • Zhen Xiu Ji

    52. Zhen Xiu Ji

    Chinese Drama - 2022, 16 episodes

    8.5

    Onde assisti: Disney+ (canal Star)

    Lançamento: 07/04/2022 a 02/05/2024

    Quando assisti/conclui: 05/09/2024

    O que achei:


    O enredo do drama gira em torno da jovem Ling Xiao Xiao, que deseja se tornar a maior chefe do mundo e para isso ela entra em uma seleção para se tornar uma chefe do palácio Imperial. Por conta de suas habilidades extraordinárias ela é escolhida e passa a servir como chefe do príncipe herdeiro, um jovem extremamente mimado e exigente com comida. Graças a sua assertividade e habilidades culinárias ela logo conquista a simpatia do príncipe que, pouco a pouco, também vai se apaixonado por ela.

    Delicacies Destininy é um drama com um enredo bem de conto de fadas. A clássica história da moça comum que acaba conquistando o coração do príncipe. Os conflitos são poucos, os pais aceitam Xiao Xiao como princesa herdeira sem preconceitos. O grande conflito está em Xiao Xiao abrir mão de ser chefe (algo que ela faz com paixão) para se tornar a princesa herdeira ou continuar sendo chefe, mas esquecer o príncipe. Ela não pode ter os dois e precisa escolher. A nossa sorte como expectador é que não precisamos escolher. O drama oferece os dois finais e acho que assim todos ficam satisfeitos.

    Além da história de amor da chefe Xiao Xiao com o príncipe herdeiro, Zhu Shou Kui, o drama também é uma grande propaganda da culinária chinesa. Diversos pratos são apresentados ao longo dos episódios esteja preparado para passar vontade.

    Recomendo, especialmente se está procurando um romance levinho e despretensioso!

    Resenha completa aqui.

  • Romance in the House

    53. Romance in the House

    Korean Drama - 2024, 12 episodes

    5.5

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento: 10/08/2024 a 15/09/2024

    Quando assisti/conclui: 16/09/2024

    O que achei:

    Romance in the house é uma daquelas histórias com jeitão de dramas semanal de cento e tantos episódios da KBS, porém com apenas doze episódios e original jTBC.

    O drama conta a história de um pai de família sonhador e sem sorte que acaba levando a família a falência. Em consequência disso se separa da esposa e sai de casa. A relação com a filha é difícil pois a mesma guarda muitas mágoas do pai.

    Depois de um tempo distante, o pai volta rico tentando retomar os laços com a família, porém enfrenta a resistência da filha e suspeitas de fraudes por parte dos vizinhos com relação a fortuna  adquirida de forma misteriosa.

    Além da situação familiar dos protagonista,  ainda temos o interesse romântico da filha. Ele trabalha como segurança na empresa onde Mirae trabalha e também tem um segredo familiar que o liga ao presidente da empresa.

    Confesso que estava muito mais interessada na história do casal de meia idade, os pais da Mirae, do que na história romântica da filha. Nem o rostinho bonito do Choi Minho foi suficiente para deixar a história deles atrativa. Na minha opinião, a personagem Mirae era muito cansativa e parecia que faltava química ao casal.  Alias, em geral, faltava carisma as personagens.

    E apesar de racionalmente compreender as magoas que Mirae sentia pelo pai,  ela deveria deixar os pais decidirem sobre o relacionamento sozinhos.

    Enfim, um drama com um roteiro fraco e só finalizei pela curiosidade sobre como o pai conseguiu o dinheiro, o que espertamente deixaram para revelar no penúltimo episódio, mas a solução desse grande mistério termina por ser decepcionante.
  • Fateful Love

    54. Fateful Love

    Chinese Drama - 2024, 40 episodes

    8.0

    Onde assisti: Wetv

    Lançamento: 30/08/2024 a 15/09/2024

    Quando assisti/conclui: 21/09/2024

    O que achei:

    A soldada Han é uma militar e está em operação especial em uma floresta quando encontra um artefato misterioso e é transportada para o passado. Naquele mundo ela é a filha de uma concubina e sofre maus tratos pela família, porém logo que acorda naquele mundo decide lutar conta as injustiças sofridas e por consequência de sua atitude e por uma característica peculiar de ser imune a venenos, ela acaba chamando a atenção do quarto príncipe Jun Beiyue que a escolhe como consorte.
    O enredo do drama é repleto vilões e a protagonista parece uma personagem de videogame avançando em fases, derrotando vilões para dali a pouco surgir um novo ainda pior que o anterior. Particularmente os mais odiáveis em minha opinião são a sogra dela e o Ministro de Nanzhao. Já a  rival feminina, Feiyan, apesar de irritante e irracional em seu amor por Beiyue, ainda a achei interessante. Amei a luta dela com o Lige.

    Outro personagem cheio de camadas é o príncipe herdeiro de Dongling, Lige. Ele é herdeiro de um reino liderado pela linhagem feminina e é odiado por sua mãe. Vive nas sombras, dúbio, moribundo, mas responsável pelas batalhas mais icônicas do drama. 


    Gostei do final. Voltar ao "ponto de partida" parecia óbvio na condição do enredo do drama. Gostei de como as coisas se deram. E para Lige, personagem incompreendido, todo  o meu coração.

    Resenha completa aqui.

  • Gyeongseong Creature

    55. Gyeongseong Creature

    Korean Drama - 2023, 10 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento: 22/12/2023 a 05/01/2024

    Quando assisti/conclui: 25/09/2024

    O que achei:

    Ambientado na década de 40, quando a Coreia estava sendo colonizada pelo Japoneses, pano de fundo importante para a construção da narrativa pois apresenta como os coreanos sofriam na mão dos colonizadores sendo obrigados a abandonar seu próprio idioma para falar o idioma do colonizador, abdicar de seus negócios e viver com medo ou como rebeldes que frequentemente eram torturados e mortos. Mas também, no contexto do drama, submetidos a experiências cientificas desumanas.

    Jang Taesang é um homem que viu sua mãe ser presa e posteriormente morta pelos japoneses quando ele era um menino. Para manter a promessa feita à mãe de se manter vivo, ele se mantém longe dos conflitos com os japoneses até que o destino dele encontra o de Yoon Chaeok, uma detetive determinada que está procurando pela mãe desaparecida há 10 anos.

    Taesang acaba sendo intimado a resgatar a amante de um oficial japonês que foi levada para o hospital (onde os militares realizam experimentos) a mando da esposa legítima do oficial. Com isso Taesang e Chaeok acabam unindo forças para se infiltrar e resgatar as pessoas presas no hospital.

    Digamos que a primeira metade do drama funciona como ambientação e preparação para o clímax que acontece na segunda parte com o resgate propriamente dito e o embate com os vilões. Achei esse primeiro momento mais devagar e até um pouco chato, mas "devorei" os episódios da segunda parte. E sinceramente foi muito satisfatório a cena no velório do Oficial e o bilhete de Taesang  manda para a Sra Maeda e o desfecho disso. 
    Ansiosa pela segunda temporada que vai trazer explicações sobre aquele final enigmático que parece trazer elementos de viagem no tempo.
  • Are You the One

    56. Are You the One

    Chinese Drama - 2024, 40 episodes

    8.0

    Onde assisti: Viki

    Lançamento: 12/08/2024 a 01/09/2024

    Quando assisti/conclui: 27/09/2024

    O que achei:

    O drama Are You the One trouxe uma premissa que achei particularmente interessante. Um verdadeiro "de inimigos a amantes".  

    Tudo começa com um enigmático ataque do bandido Lu Wen ao duque HuaiYang e depois o mesmo encontrando uma jovem ferida e seu memória,  Liu Miangtang, que o confunde como marido. O duque resolve então continuar a farsa para usá-la como isca e capturar o bandido Lu Wen, que ele acredita ser o esposo de Miangtang. 

    Os primeiros quinze episódios do drama podem ser considerados mais lentos em termos de desenrolar da história política, pois é mais focado na convivência doméstica de Miangtang e o duque, com muitas cenas engraçadas com ele tentando fingir ser um homem comum que depende financeiramente de sua esposa.

    Depois da fase de "lua de mel", por volta do episódio dezoito, Miangtang começa a recuperar as memórias e algumas outras revelações importantes acerca do enredo político começam a ser desveladas e também começa a era "gato e rato" entre Miangtang e o Duque, que agora tentam fingir que não estão cientes da verdadeira identidade um do outro. 

    O final é satisfatório e feliz para os protagonistas e também para os casais secundários. Mas apesar de ter gostado bastante do drama, senti que algumas coisas poderiam ter sido abreviadas. Um drama de 30 episódio ou menos talvez conseguisse manter a integridade da história sem cenas desnecessárias.  Apesar disso, um bom drama com uma história legal e um casal fofo com química.   

    Resenha completa aqui.

  • Retour à Samdal-ri

    57. Retour à Samdal-ri

    Korean Drama - 2023, 16 episodes

    7.5

    Onde assisti: Netflix (com a mãe)

    Lançamento: 02/12/2023 a 21/01/2024

    Quando assisti/conclui:  29/09/2024

    O que achei:

    Welcome to Samdal-ri tem exatamente aquele clima de história do interior com aqueles personagens fofoqueiros que se metem na vida dos protagonistas, mas também são protetores. Uma protagonista voltando para a cidade natal após "fracassar" na cidade grande e lá encontrando conforto e cura para seus traumas com o amor dos amigos e o amor de infância. 

    Bem, essa premissa já me ganha por si, mas talvez eu tenha começado o drama com muitas expectativas e acho que acabei me decepcionando um pouco. Não que o drama seja de todo ruim, apesar dos altos e baixos, a história é até legalzinha porém eu esperava bem mais.

    Umas das coisas que mais incomodou no drama foi o pai do protagonista que passa oito anos culpando a mãe da protagonista pela morte da esposa dele e atrapalhando o relacionamento do filho para nos últimos episódios decidir que estava tudo bem em aceitar o namoro porque eles se gostavam de verdade. Minha gente, mas isso já não era óbvio há oito anos atrás? 

    Outra coisa, a "grande" vilã da história, a fotografa invejosa. Tudo bem, imagino que deva existir gente dessa laia. Mas o que realmente me incomodou nesse enredo foi a protagonista aceitar por tanto tempo essa injustiças. É como se ela achasse que merecesse tudo aquilo. Nossa, eu fiquei irada assistindo a apatia da protagonista. Ela sendo acusada de um caso seríssimo e simplesmente aceitando. No final, se não fosse pelos amigos dela terem procurando resolver a situação, a vida dela seria destruída mais uma vez e ela simplesmente aceitaria. 

    Resenha completa aqui.

  • Love All Play

    58. Love All Play

    Korean Drama - 2022, 16 episodes

    8.0

    Onde assisti: Talefansub

    Lançamento: 20/04/2022 a 09/06/2022

    Quando assisti/conclui: 05/10/2024

    O que achei:

    O enredo de Love All Play gira em torno dos conflitos no mundo esportivos, no caso especifico, do badminton. Gosto bastante de dramas esportivos e esse oferece os elementos necessários para um bom drama esportivo.

    Os protagonistas entregaram uma boa química e Jong Hyeop está particularmente lindo nesse drama. Um colírio para os olhos.

    Com relação ao enredo, sei muito bem que tem que ter drama, mas achei particularmente frustrante a Park Jun Young. Entendo completamente que ela ficou arrasada com a aposentadoria antecipada devido a lesão, mas achei um tanto infantil da parte dela ficar "empatando" o namoro do irmão dela com a Park Tae Yang. E mais infantil ainda a maneira como ela tratou as coisas com o ex-namorado. Deixou o cara no vaco por três anos e depois volta se achando a superior e querendo dar lição de moral. 

    Com relação aos outros personagens secundários desde os técnicos, aos membros da equipe, achei todos ótimos! Minha coadjuvante favorita era a Lee Yoo Min, que além de fofa, dizia as verdade na cara de muita gente, especialmente do Yook Jung Hwan. O casal mais fofo até que os protagonistas, embora os beijos tenham deixado um pouco a desejar em comparação ao casal principal. 

    Enfim, um bom drama para quem gosta de enredos com pano de fundo esportivo e casais fofo que se apoiam. 

  • Gyeongseong Creature Season 2

    59. Gyeongseong Creature Season 2

    Korean Drama - 2024, 7 episodes

    6.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento: 27/09/2024

    Quando conclui/assisti: 05/10/2024

    O que achei:

  • Au Milieu D'une Tempête de Neige D'amour

    60. Au Milieu D'une Tempête de Neige D'amour

    Chinese Drama - 2024, 30 episodes

    7.0

    Onde assisti: Viki

    Lançamento: 02/02/2024 a 14/02/2024

    Quando conclui/assisti: 10/10/2024

    O que achei:

    Amidst a Snowstorm of  Love é um drama cheio de altos e baixos, mas que no final compensa. O casal de protagonistas tem uma boa química e muitas vezes me sentia constrangida como se estivesse invadindo a privacidade do casal dada o nível de intimidade que eles passavam, não por cenas ousadas pois não se trata disso, mas dos olhares, risos e carinhos apaixonados entre eles. A ambientação em Helsinque, aliada a trilha sonora aconchegante, também fez a história especial. E apesar de não ter curtido tanto a história, ao ouvir Love and Shine (que já está na minha playlist), sempre vou lembrar com carinho deste drama.

    Os pontos negativos se referem a uma certa falta de ritmo da história.  Acho que algumas coisas tiveram muito tempo de cena, por exemplo, os campeonatos de bilhar, que embora representem uma boa parte do que é o drama, em algumas momentos são cenas longuíssimas que poderiam ter sido abreviadas para fazer a história andar em outros pontos, por exemplo, a história do Meng Xiao Dong e da Lili. Toda uma expectativa é criada sobre essa relação deles e chegamos ao último episódio sem nenhuma solução ou qualquer pista de que finalmente eles tenham conseguido avançar nesses relacionamento. Fora os protagonistas, os personagens secundários não são aprofundados apesar de terem muito potencial e isso foi frustrante de acompanhar.

    Enfim, apesar de ter um ritmo lento e da falta de desenvolvimento dos personagens secundários é um drama legal de acompanhar se você gosta de romances fofos e aconchegantes.

    Resenha completa aqui.   

  • Dreaming of Freaking Fairytale

    61. Dreaming of Freaking Fairytale

    Korean Drama - 2024, 10 episodes

    7.0

    Onde assisti: Paramount+ (com a mãe)

    Lançamento: 31/05/2024 a 28/06/2024 

    Quando assisti/conclui: 13/10/2024

    O que achei: 

    Minha primeira impressão de Dreaming of a Freaking Fairytale  foi de um drama de baixo orçamento. Não sei se foi pelo efeitos especiais duvidosos, pelo filtro meio desbotado que usaram, ou pela barreguice. Aquele cenário do clube social "Follow your joy" e os figurinos dos ricos são extremamente bregas. Os ricos se vestem mesmo de forma tão ridícula assim? Além disso, a maioria dos personagens são muito caricatos. Entendo o drama é uma sátira dos contos de fadas, mas ainda assim achei tudo muito ridículo. 

    Apesar disso, continuei assistindo e gostei da dinâmica entre Moon Chamin e Sin Jae Rim (inclusive achei muito legal o trocadinho com o nome dos personagens lembrando a pronúncia de  "prince charming", príncipe encantando,  e Cinderela). A química dos protagonistas foi boa o suficiente para que eu continuasse assistindo apesar dos defeitos e problemas do roteiro.

    Por falar em problemas, o roteiro é cheio de piadas gordofóbicas e extremamente desnecessárias. Umas das minhas ressalvas ao drama é este ponto. Acho que poderia ter sido melhor sem isso. A personagem Kang Hwa Jin, uma das meia-irmã da Jae Rim, está basicamente lá para ser atacada com comentários ofensivos sobre seu peso. Desnecessário.

     O final pelo menos traz uma boa mensagem sobre seguir seus sonhos e não deixá-los morrer. Outro ponto positivo é ser um drama curto de 10 episódios de 40 minutos, o que não dá espaço para muita enrolação. É bem rápido de assistir. 

    Uma das coisas mais engraçadas que achei foi a piada que fizeram quando a Sin Jae Rim pega um taxi de luxo e o motorista é o Choi Kyung Goo do Drama Táxi Driver. 

  • Love in the Desert

    62. Love in the Desert

    Chinese Drama - 2024, 26 episodes

    5.5

    Onde assisti: WeTv

    Lançamento: 29/09/2024 a 15/10/2024

    Quando assisti/conclui: 20/10/2024

    O que achei:

    Love in the Desert começa promissor com uma fotografia belíssima, figurinos lindos, com coreografias das cenas de ação bem trabalhadas e o enredo da troca de identidade das princesas de Huang Beishuang  e Ge Xinwei bem instigante.

    Depois de perder os pais, Beishuang está determinada a seguir para Yunpei em buscar de poder para vingar a morte de seus pais e a queda do seu Clã.  Ge Xinwei, por sua vez, deseja se libertar do acordo de casamento com o senhor de Yunpei, Na Zhan, e vagar livre pelo deserto. Assim, as duas trocam de identidade e no meio de seus caminhos cruzam Huo Qingyun, o senhor do Norte, e Ruo Wen, o líder de um grupo de foras da Lei que aterroriza o deserto.

    Por fim, o que dizer do final? Parece que nos últimos episódios Na Zhan resolve acordar e exerce toda a crueldade adormecida em boa parte da trama, levando a eliminação do bando de Ruo Wen e o assassinato de seu líder diante de uma Ge Xinwei grávida. Mais cruel ainda pendura Ge Xinwei nos portões do palácio para atrair Beishuang em seu resgate.

    Além de ter me sentindo uma palhaça completa vendo todo mundo ser "morto" e depois voltar vivo, aliás, a certo ponto já estava esperando ver Ruo Wen surgir dos mortos também, ainda tem esse truque da máscara que imita o rosto de outra pessoa. É realmente necessário muita suspensão de descrença para engolir essa história da máscara. 

    Enfim, mais um daqueles dramas que começa super promissor, com uma premissa bem interessante e depois termina em um final frustrante com soluções ridículas.

    Resenha completa aqui.

  • Fragile

    63. Fragile

    Korean Drama - 2024, 8 episodes

    9.0

    Onde assisti: Kocowa

    Lançamento: 09/09/2024 a 27/10/2024

    Quando assisti/conclui: 27/10/2024

    O que achei:

    Sou uma fã de boas histórias colegiais. Sempre que tem algum drama com o cenário escolar eu procuro assistir. Alguns são interessantes, outros nem tanto. Mas posso dizer que Fragile está no grupo dos dramas colegiais interessantes, além de ter trazido um elemento nostálgico por ser uma adaptação de uma das series colegiais mais legais, Skam, também traz o frescor de novidade.

    Gostei dos personagens em geral, apesar de ter me irritado um pouco com a Park Jiyu (que tinha boca, mas não falava) compreendi que a personalidade introvertida fazia parte do enredo e para a evolução da personagem. Na cena do oitavo episódio quando ela leva o Chanseong para casa e explica como ela se sentia no relacionamento com ele, compreendemos o porquê da dificuldade de se expressar. Minha impressão da personagem era de que ela carregava o peso do mundo sobre os ombros, chegava a andar se arrastando. Depois da conversa ela parecia mais leve e feliz com as amigas. Aliás, uma das grandes qualidades do drama é a amizade entre as meninas. Sempre bom ver um drama que coloca a amizade feminina como potência e não para rivalizar e causar intrigas. Amei essa parte.

    Não gostei muito do final abrupto. Espero que eles tenham terminado daquele jeito porque já estão com a continuação engatilhada porque deixar o espectador nesse suspense foi de muita crueldade. Além disso, preciso da continuação da história da Seo Ara e do Yoon Suho. No geral gostei bastante do drama, uma pena os episódios serem tão curtos e apenas 1 por semana. Com certeza é mais divertido maratonar todos de uma vez.

    Resenha completa aqui.

  • The Rise of Ning

    64. The Rise of Ning

    Chinese Drama - 2024, 40 episodes

    8.5

    Onde assisti: WeTv

    Lançamento: 10/10/2024 a 29/10/2024

    Quando assisti/conclui: 29/10/2024

    O que achei:

    Comecei a assistir The Rise of Ning por causa do ator Zhang Wan Yi. Eu havia assistido antes Are You The One e gostei da performance dele e quis conferir um pouco mais. Comecei a assistir meio às cegas sem saber muito sobre o enredo. Mas fui surpreendida por um bom drama familiar de época com protagonistas carismáticos que carregaram bem a história e me fizeram assistir religiosamente os episódios lançados diariamente sem deixar acumular nenhum tamanho era meu interesse pelo desenrolar da história. Apensar de lá pelo episódio 35, na minha opinião, a história tenha ficado um pouco mais chata e o último episódio ter sido um tanto irritante até perto dos momento finais. O final feliz compensou as raivas que passei assistindo aos últimos episódios.

    No final tudo termina bem, com um final feliz para os protagonistas e os vilões tendo o final que merecem. Apesar dos episódios finais terem sido um pouco chatos por causa da obsessão do Marquês Lu, com direito a rapto da noiva no dia do casamento, tudo terminou bem para os nossos protagonistas.

    Os atores principais desempenharam seu papel de forma brilhante e os dois formam um belo casal. Até o ator que fez o Marquês Lu também foi brilhante porque me deixou odiando o Marquês com todas as minhas forças. Sinal de um bom trabalho por parte do ator.

    Gostei do drama em geral e indico para quem gosta de histórias cheias de dramas e intrigas familiares. O drama também tem sua parcela de intriga política, mas diria que o drama familiar é o que de fato carrega a história. 

    Resenha completa aqui.

  • The Princess Royal

    65. The Princess Royal

    Chinese Drama - 2024, 40 episodes

    8.5

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento: 26/06/2024 a 13/07/2024

    Quando assisti/conclui: 05/11/2024

    O que achei:

    Que jornada, meus amigos! Satisfatório na mesma medida que é frustrante. Mas acho que o final vale os tropeços e situações intragáveis do roteiro.

    The Princess Royal é um drama que aborda a temática de "segunda chance". Após a viverem uma vida cheia de arrependimento e morrerem de forma trágica, nossos protagonista, a princesa Li Rong e seu consorte Pei Wenxuan, são levados de volta quarenta anos no passado, antes de se casarem e têm a oportunidade de mudarem seus destinos trágicos bem como o destino de todo o reino.

    Ao mesmo tempo que eles conseguem avançar evitando erros do passado, tanto no campo afetivo quanto político, acabam esbarrando em obstáculos emocionais e também são frustrados pelo antagonista Su Rongqing. Aliás, Su Rongqing, é responsável por grande parte da minha frustação com relação ao enredo do drama.  Muitas vezes precisei pausar o drama e esperar alguns dias antes de continuar assistindo tamanha a decepção com os rumos do enredo, especialmente com relação a esta personagem.

    Contudo, o final  do drama valeu a pena pela jornada. Um drama cheio de altos e baixos, mas que os episódios finais compensaram o tempo que investi para assistir o drama, especialmente no concerne a volta ao passado. Já tive algumas frustrações com dramas que trouxeram essa temática, mas que no final revelavam que toda a história assistida era fruto de um sonho ou algo similar. Aqui isso não ocorre e fiquei grata por isso.

    Realmente recomendo o drama, mas com a ressalva de que você passará muita raiva com o  Su Rongqing. Contudo, se você enfrentar esses momentos, o final valerá a pena.  É um drama que deixou uma boa impressão e ficará guardado em minha memória positivamente, apesar dos percalços. 

    Resenha completa aqui.

  • Fangs of Fortune

    66. Fangs of Fortune

    Chinese Drama - 2024, 34 episodes

    8.0

    Onde assisti: iQIYI

    Lançamento: 26/10/2024 a 16/11/2024

    Quando assisti/conclui: 16/11/2024

    O que achei:

    Fangs of Fortune é um drama de fantasia que conta a história de um grupo formado por seis pessoas bem diversas (humanos, demônio, deuses, seres meio-deuses, meio-demônios), que se unem para salvar o Da Huang (o mundo dos demônios) e por consequência o mundo dos humanos.  

    Desde o início do drama somos apresentados ao que pode ser o final da história, mas mesmo assim nos apegamos na esperança de não se concretizar. Quase uma profecia que a gente vai se perguntando junto com os personagens se precisa mesmo acontecer porque quando menos esperamos já estamos totalmente apegados a todos os personagens da história. 

    Mas confesso que achei o início de bem arrastado, pra ser mais precisa os episódios do caso do demônio dos bonecos e da peste. Porém, percebo que esses episódios mais pautados no diálogo serviram para o desenvolvimento das personagens. Pois graças a isso terminei gostando de todos eles, sem exceção.

    E sobre desenvolvimento de personagens, Zhuo Yichen cresceu muito! No início eu não podia me importar menos com o "pretty boy". Terminei indo as lágrimas com ele quando ele passa ali por um processo de transformação, não apenas "fisicamente", mas também de suas crenças. É uma evolução de personagem muito bacana de acompanhar. 

    Em resumo é um drama com visual belíssimo, OST maravilhosa, personagens carismáticos. Porém, o ritmo narrativo tem umas oscilações e também tem umas questões de edição que gritavam.  Alguns cortes abruptos e sem sentido. Mas, no geral, um bom drama.

    Resenha completa aqui.

  • Mariage Impossible

    67. Mariage Impossible

    Korean Drama - 2024, 12 episodes

    6.5

    Onde assisti: Viki

    Lançamento: 26/02/2024 a 02/04/2024

    Quando conclui: 21/11/2024

    O que achei:

    Finalmente finalizei Wedding Impossible. Assisti a primeira dos episódios semanalmente conforme o lançamento, mas por demandas da vida real acabei colocando "em espera"  e só agora parei para concluir. Não sei se pela pausa que dei entre a primeira metade e a segunda, mas parece que tem uma mudança drástica no tom do drama. No começo é uma comédia bem engraçada, mas essa segunda metade é só drama e decisões estúpidas por parte das personagens. Não que a ideia do casamento falso não seja algo suficientemente estúpido, mas a gente releva porque é o ponto de partida para a história. Mas essas situações onde os personagens se afastam porque não conseguem ser sinceros ou porque não conversam é realmente frustrante.

    No final tudo termina bem para os protagonistas, mas a cena final "pegadinha" é bem sem graça. Enfim, um drama que talvez funcione para passar o tempo, mas o enredo é totalmente esquecível. 

  • Your Sensibility My Destiny

    68. Your Sensibility My Destiny

    Chinese Drama - 2021, 24 episodes

    8.0

    Onde assisti: iQiyi

    Lançamento: 16/09/2021 a 02/10/2021

    Quando assisti/conclui: 22/10/2024

    O que achei: 

    o enredo desde drama tem uma vibe de conto de fada, pois conta a história de um príncipe que nasceu sob a profecia de ser um monstro sem sensibilidade que causaria a destruição do reino. O pai inconformado com tal profecia ordena que o profeta e todas as testemunhas que ouviram a profecia sejam executados, incluindo uma de suas concubinas e, por preocupação, envia o filho para ser criado isolado do palácio.

    Um belo dia, o destino do príncipe cruza o de uma jovem moça que comete delitos pela cidade. Ao se esbarrem ele percebe que sua presença lhe trouxe os sentidos. À revelia da moça ele a leva para sua residência e lá começam a desenvolver uma relação à la Bela e a Fera.

    Apesar da premissa promissora, acho que a história se perde um pouco. Mais um caso de uma drama que se beneficiaria bastante em termos narrativos se fossem menos episódios. Além disso, é perceptível nos cenários, figurinos e adereços que é uma produção de baixo orçamento. Não que isso influencie na qualidade da história, mas visualmente deixa a desejar nesse aspecto. 

    Mas no geral é um bom drama. Gostei da história. Não esperava muito e acabei sendo surpreendida, apesar de alguns percalços vale a pena assistir.

    Resenha completa aqui.

  • Love Game in Eastern Fantasy

    69. Love Game in Eastern Fantasy

    Chinese Drama - 2024, 32 episodes

    6.5

    Onde assisti: Viki

    Lançamento: 01/11/2024 a 17/11/2024

    Quando assisti/conclui: 23/11/2024

    O que achei:

    A história realmente começa promissora com a nossa protagonista Miaomiao entrando no mundo do romance recém lançado de seu autor favorito, mas que ela havia detestado o final. Dentro do romance ela tenta mudar o final para conseguir voltar para sua realidade. Entre suas missões está conquistar o coração de Zi Qi, que odeia sua personagem no romance. O que rende boas cenas engraçadas nos primeiros episódios.  

    Porém, conforme vamos imergindo na história acabamos esquecendo que estamos no "romance" de Fu Zhou e todas as vezes que isso acontece Miaomiao e nós, expectadores, somos lembrados pelo "sistema" que ela está dentro de uma história de ficção. Mas, conforme isso vai acontecendo repetidas vezes, especialmente nos momentos finais, vai ficando chato. Uma história é contada e em seguida substituída por outra o que me deixou muitas vezes com a sensação de andar em círculos ou me sentir indiferente com o que acontecia, pois era provável que seria mudado muito em breve. 

    Sinceramente achei a história do livro muito mais interessante do que a história "real" do Fu Zhou e Miaomiao da "realidade". O final não foi satisfatório para mim porque não apresentou uma solução para o livro, pelo menos não foi apresentada a resolução para os expectadores.  

    Não gostei tanto quanto gostaria, mas o drama foi um grande sucesso, portanto, se não se sinta contrariado por uma opinião negativa e assista. Gostos e opiniões variam e talvez você venha gostar. 

  • The Princess Royal Special

    70. The Princess Royal Special

    Chinese Special - 2024, 1 episode

    2.0

    Onde assisti: Weifansub

    Lançamento: 22/07/2024

    Quando assisti/conclui: 24/07/2024

    O que achei:


    Assisti ao especial de The Princess Royal e  fiquei revoltada. Custava muito ter feito esses 18 minutos de felicidade para esse casal? Custava muito?? Já não foi suficiente 40 episódios de frustração? O que esses roteiristas têm contra felicidade? 18 minutos, cara. Inacreditável!

    Dezoito minutos de "especial" para ver mais cenas de Li Rong e Pei Wen Xuan brigando? Isso é para mostrar que não existe "felizes para sempre"? Mas sabe o que existe? Divorcio! Se é para viver assim, melhor separar de uma vez! Não que eu queria acreditar que a vida de casado é mar de rosas, mas pelo menos uma parceria amigável depois de tudo que viveram nos 40 episódios teria sido mais reconfortante de assistir do que a esse salseiro.

    Um "especial" totalmente dispensável. Se você como eu chegou aqui pensando que encontraria algumas "cenas domésticas" agradáveis para alegrar seu coração e compensar sua frustração por conta do Su Rongqing, esqueça. Melhor ficar com o final oficial do drama.

  • Family by Choice

    71. Family by Choice

    Korean Drama - 2024, 16 episodes

    8.0

    Onde assisti: Viki

    Lançamento: 09/10/2024 a 27/11/2024

    Quando assisti/conclui: 28/11/2024

    O que achei:

    Family by Choice é uma adaptação do drama chinês Go Ahead, um dos meus dramas chineses favoritos. Acho que a versão coreana conseguiu manter a essência a história apesar de condensar o enredo em 16 episódios.

    Na versão coreana gostei bem mais da relação deles como irmãos do que do romance entre Juwon e Sanha. Com relação a romance, eu estava muito mais investida na história da Dal e Haejun do que no romance entre Juwon e Sanha. Pena que Dal e Haejun tiveram pouco tempo de tela como casal e em geral.  

    Jeong Jae, não importa em qual versão sempre será o pai do ano! E o ator Choi Won Young também estava maravilhoso nesse papel. No final a gente até lamenta  um pouco ele ficar com a mãe do Haejun porque ele é bom demais para ela. Mas ao mesmo tempo fico feliz por ela ter uma segunda chance na vida depois de tanto azar e falta de bom senso na vida.

    Resumindo é um ótimo drama familiar que vale a pena assistir.

  • Will Love in Spring

    72. Will Love in Spring

    Chinese Drama - 2024, 21 episodes

    9.0

    Onde assisti: Viki

    Lançamento: 22/04/2024 a 30/04/2024

    Quando assisti/conclui: 05/12/2024

    O que achei:

    Will Love in Spring tem uma atmosfera bem nostálgica  que traz ao expectador uma sensação de conforto. É uma história de amor com diálogos maravilhosos e inspiradores sobre a vida e a finitude, acompanhado de uma trilha sonora belíssima que traz um charme acolhedor e uma química maravilhosa entre os protagonistas.

    Zhuang Jie tem uma deficiência perna desde a adolescência após sofrer um acidente de carro no qual perdeu  o pai. Nesse ponto de sua vida ela conheceu Chen Mai Dong, um garoto considerado um rebelde, mas que na verdade também havia sido marcado profundamente pela perda de uma pessoa querida (seu melhor amigo). Nesse período breve de suas vidas a companhia que fizeram um ao outro, especialmente o fato de Chen Mai Dong ter tratado Zhuang Jie com naturalidade e não como uma coitada, deixou uma marca profunda na construção de suas personalidades.

    É um drama belíssimo que fala sobre o amor de homem e mulher, entre irmãos, mãe e filhos, avó e neto, amizades verdadeiras. Com vários diálogos inspiradores sobre relacionamentos humanos e também sobre a finitude. A profissão de Chen Mai Dong coloca em pauta a questão da morte de muitas maneiras, mas é um drama que trata a morte de uma forma natural, mesmo quando trágica, mas sempre nos fazendo refletir sobre a vida. Acho que quanto finalizei o drama me sentindo inspirada a viver minha vida da melhor forma possível.

    Um dos melhores cdramas modernos que vi nos últimos tempos! Recomendo fortemente! 

    Resenha completa aqui.

  • Social Savvy Class 101

    73. Social Savvy Class 101

    Korean Drama - 2024, 8 episodes

    5.0

    Onde assisti: Viki

    Lançamento: 10/11/2024 a 17/11/2024

    Quando assisti/conclui: 09/12/2024

    O que achei:

    É um mini-drama escolar que aborda temas adolescentes como a necessidade de fazer parte do grupo, ou nas palavras apresentadas no drama: torna-se popular. Fazendo uso de um recurso bem recorrente no gênero dos dramas escolares, a escola possui um aplicativo popular usado entre os alunos. Quem não é mencionado no app é quase um invisível aos olhos dos alunos.

    Nossa protagonista é uma "invisível" e deseja desesperadamente ser notada por seus colegas, até que um dia ela encontra o celular do administrador do app e passa a usá-lo para tentar ser popular, pois agora ela sabe o segredo de todos os colegas. E é assim, chantageando um colega, que ela começa sua tentativa desesperada de se tornar popular.

    Ao primeiro olhar, a protagonista pode parecer desprezível, mas temos que lembrar que ela é uma adolescente e o enrendo conta uma história de amadurecimento. No final ela e seus colegas aprendem o valor de ser honesto sobre si e com os outros e a importância da amizade.

    O drama não é uma grande produção e o roteiro não é dos melhores, inclusive essa aparição do celular do administrador não tem qualquer explicação ou resolução, porém dentro da proposta e orçamento da produção é uma história mediana. Não vá esperando por grande coisa.

  • A Bloody Lucky Day

    74. A Bloody Lucky Day

    Korean Drama - 2023, 10 episodes

    7.5

    Onde assisti: Paramount+

    Lançamento: 20/11/2023 a 08/12/2023

    Quando conclui/assisti: 11/12/2024

    O que achei:

    Um belo dia um taxista tem um sonho com muitos porcos (que aparentemente na Coreia significa sorte) e decide jogar na loteria. Ao longo de seu dia de trabalho ele vai transportando passageiros que solicitam corridas que pagam bem e ele realmente acredita que é seu dia de sorte até receber uma ligação de seu filho caçula informando que caiu num golpe de jogos de azar e perdeu o valor da mensalidade da faculdade da irmã. O taxista então tenta interceptar sua ex-esposa que está indo para Seul tentar resolver o caso. Ele acredita que é sua chance de tentar se redimir com ela e reatar o casamento. Ele também havia perdido todo o dinheiro em um mal investimento que o levou a falência e acabou o deixando preso algum tempo por fraude.

    Ele promete a ex-esposa que pagará o valor da mensalidade alegando que tinha o dinheiro na poupança. Não tinha e precisa recorrer a empréstimos com os amigos. Até que na sua última corrida do dia ele pega um passageiro que solicita uma viagem longa pagando muito bem, exatamente o valor que ele precisava para completar o valor da mensalidade, inicialmente hesitante decide aceitar a corrida. Faz um acordo agressivo com o colega que divide o táxi com ele e leva o passageiro nessa viagem.
    Se você chegou até aqui pode pensar que contei tudo sobre o drama. Não, não contei. Há muitos detalhes. Se você gosta de dramas com suspense, ação, vingança pode estar certo que nesse drama é o que você vai encontrar. Mas tenha em mente que as cenas de violência são muito pesadas e que o protagonista é muito burro e a burrice dele é frustrante.


    Resenha completa aqui.

  • Light Shop

    75. Light Shop

    Korean Drama - 2024, 8 episodes

    10

    Onde assisti: Disney+

    Lançamento: 04/12/2024 a 18/12/2024

    Quando assisti/conclui: 18/12/2024

    O que achei:

  • Mr. Plankton

    76. Mr. Plankton

    Korean Drama - 2024, 10 episodes

    7.5

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento: 08/11/2024

    Quando conclui: 26/12/2024 

    O que achei:

  • Brocade Odyssey

    77. Brocade Odyssey

    Chinese Drama - 2024, 40 episodes

    7.5

    Onde assisti: Youku

    Lançamento: 30/11/2024 a 20/12/2024

    Quando conclui: 26/12/2024

    O que achei:

    O pai de Ying Ying foi o mestre do brocado mais bem sucedido de Yizhou, criador de tinturas, especialmente do vermelho. Foi acusado de enganar o imperador ao oferecer como tributo brocado de baia qualidade e por conta disso executado, seus bens apreendidos e sua família praticamente passou a trabalhar para pagar as inúmeras dividas na produção do brocado. 

    Ying Ying é uma jovem talentosa que herdou as habilidades do pai e tenta recriar a tintura do verdadeiro vermelho de Yizhou perdido após a morte de seu pai bem como restaurar sua reputação como homem honesto. No entanto, no seu caminhos se atravessam vários vilões tentando se apropriar de seu talento.

    Apesar de gostado das personagens e até me sentir estranhamente atraída por um dos vilões (Príncipe Bai) ao mesmo tempo que o odiava, no geral, o drama tem um roteiro frustrante. São muitos vilões e os mocinhos têm pouco poder para reagir as injustiças. Falta equilíbrio entre as vilanias e as vitórias dos mocinhos. Passamos os 40 episódios assistindo a Ying Ying sofrer com raros momentos de felicidade. Os mocinhos sofrem literalmente até o último minuto. É tanta tragédia que apesar do final feliz fica uma sensação amarga.

    Sobre a questão técnica do drama. Primeiramente parabéns por terem feito um IA convincente (na maioria das cenas) no rosto do ator cancelado. Mas fiquei um pouco desapontada com as cenas externas. Usaram muito fundo verde em vez de paisagens naturais. Parece drama de baixo orçamento. O que me causou bastante estranhamento visto que pensei que era um drama de orçamento alto pelo que tinha visto do making off do drama com relação aos cenários, figurinos e pesquisa histórica sobre a fabricação do brocado. Mas pelo visto faltou orçamento para as cenas externas. O CGI poderia ser um pouquinho melhor, era muito óbvio o uso do fundo verde na maioria das cenas. 

  • Squid Game Saison 2

    78. Squid Game Saison 2

    Korean Drama - 2024, 7 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançamento: 26/12/2024

    Quando conclui: 27/12/2024

    O que achei:

    O primeiro episódio de Round 6/Squid Game 2 foi tenso e instigante graças a grande performance do Gong Yoo como o recrutador do jogo. Gostei bastante dessa vibe investigativa do primeiro episódio com o Gi Hun e Junho tentando, cada um do seu modo, encontrar o responsável do jogo e como unem forças para isso no segundo episódio. 
    Porém, quando o Gi Hun entra no jogo novamente, fiquei um pouco desapontada. Não apenas pela frustração de ver o personagem passar por aquela tortura psicológica novamente, mas também pela sensação de "já vi esse filme antes". O primeiro jogo foi batatinha frita 1, 2, 3, então achei que seria uma reencenação da primeira temporada, mas com novo elenco. O fato do Gi Hun saber do jogo poderia deixar as coisas monótonas. Ledo engano. No final do episódio onde é revelado quem é o jogador número 001 dessa edição, percebi que as coisas seriam interessantes sim. A partir dali os jogos mudam e as perspectivas também. 
    Se antes disso eu acreditava no sucesso da empreitada de acabar com o jogo, depois da revelação de quem era o jogador nº 001 já não tinha certeza. Ver o Gi Hun sendo manipulado por ele me deixou extremamente frustrada, sem contar os otários no barco rodando em círculos tentando chegar a ilha também manipulados pelo capitão do barco.
    No fim das contas a resolução desse impasse fica para a terceira (e última) temporada anunciada para 2025. 


    Com relação aos novos jogadores, simpatizei com poucos deles. Então não lamentei tanto as mortes que ocorreram até o momento. Mas espero que alguns deles saiam vivos e o jogo tenha fim nessa terceira temporada anunciada. 

     

  • Officer Black Belt

    79. Officer Black Belt

    Korean Movie - 2024

    7.5
  • I Am the Secret in Your Heart

    80. I Am the Secret in Your Heart

    Taiwanese Movie - 2024

    8.0

En vogue