Perfect Marriage Revenge
6 personnes ont trouvé cette critique utile
Que Dorama meus amigos!
Nossa que Dorama! Não dava nada, mas entregou tudo! Não teve enrolação, o que pra mim foi perfeito.O casal principal entregou pura química, paixão e muito amor. Meu Deus queria um Seo Do Guk na minha vida! O cara só queria fazer ela feliz, não importando as consequências! Homens desse dificilmente se fabricam, kkk.
Para mim a vingança foi na dose certa, e o desenvolver da história foi perfeito! Só não considero perfeito pois para mim faltou algo, que não sei explicar, kkk. Mas é uma história que amei acompanhar.
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Não prometeu nada, mas entregou tudo!
Nossa! Que história gostosa de acompanhar, me senti voltando na adolescência e assistindo meus primeiros doramas. Não que hoje os doramas não sejam bons, claro que não! Mas fazia tempo que não via uma história fofa, simples e encantadora, sem muitos floreios. E meu mafioso favorito foi uma grande surpresa para mim. Fazia muito tempo que não ria tanto!Comecei assistindo sem esperar muita coisa, mas ainda bem que me deu essa vontade, pois foram momentos que pude vivenciar uma história leve e tirar um pouco a tensão do dia a dia.
E O QUE FOI MEU MAFIOSO FAVORITO, AMIGOS? Ele só demostrou que é sim possível fazer algo encantandor sem muitos rodeios. O engraçado que eu não acompanhava o trabalho dos atores ou atrizes que o fizeram, o único que já tinha visto em um dorama foi o promotor.
E o que falar de Uhm Tae Goo? Nosso lindo mafioso?! SENHOR, COMO EU NÃO O CONHECIA JÁ? Pensava até que ele não era muito conhecido, mas depois de pesquisar vi que ele é muito querido na Coreia, mas faz mais filmes. Que voz! Que atuação fofa! Eu simplesmente me apaixonei por um mafioso! Ele transformou um personagem com uma história complexa, num verdadeiro humano.
Outra coisa que me encantou foi o grupo que o acompanhava, sua família, me fez lembrar muito Pousando no Amor, aquela irmandade que você torce para que sempre permaneça junta. Eles me fizeram chorar de tanto rir!
Além disto traz uma temática séria, mas de uma forma leve: você pode sim refazer sua vida, se tornar uma pessoa melhor, é só se permitir!
Meu mafioso poderia ter tido mais capítulos que eu não iria reclamar! Pois o que resta agora são saudades!
Cet avis était-il utile?
When the Phone Rings
3 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Tinha tudo pra ser perfeito! Mas que final foi aquele?
Nossa que Dorama! Fazia tanto que não me envolvia tanto numa história. Cada capítulo me deixava naquela tensão de querer mais. Ainda bem que comecei a maratonar assim que finalizou, senão ia infantar esperando os próximos, kkk.Gostei da dinâmica dos capítulos, da atuação de todo o elenco e da química do casal. E quando houve o beijo, demorou mas veio com tudo! Kkk
Maratonei em poucos dias, mas QUE MERD*** de final foi aquele? Podia já ter parado no penúltimo capítulo. Pra que peste aquela invenção sem sentido de se sentir culpado e ir pra guerra? PELO AMOR! Pior que eu fiquei o capítulo todo tentando entender o que o vilão tinha falado pra ele, pra desencadear aquilo tudo. Já estava esperando um fato babado! Mas quando descubro a razão, deu vontade de matar a escritora. Ela surtou? Só pode! Que lógica foi essa?
Ai ela vai no encontro dele, no meio de uma guerra, é raptada e ele salva ela. E eles se pegam em meio ao caos? Quero apagar até agora esse fato da minha cabeça.
Tinha tudo pra ser perfeito!
Cet avis était-il utile?
What Comes After Love
4 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Poesia em forma de dorama.
Literalmente foi uma poesia em forma de dorama. Nossa, fazia tempo que uma série não me deixava tão apaixonada como: O que vem depois do amor.Tudo simplesmente é belo, desde a fotografia, o ost, a química do casal, a atuação de todo o elenco. Conseguiram captar nuances que nos deixa reflexivos e com aquele sentimento do que de fato vem depois do amor?
Eu assistia cada capítulo com sentimentos a mil dentro de mim: chorava, ria, me encantava, uma verdadeira mistura de sentimentos. Não tem como não se encantar por esse dorama.
E apesar de ser curto, não me deu aquela sensação de tudo estar corrido ou até mesmo poderia ter mais; ao meu ver terminou como deveria ser. E eles correndo lado a lado foi a cereja do bolo. Pois é ai que se percebe que eles finalmente estão conseguindo se conectar e o amadurecimento do amor deles.
E essa mistura de Coreia e Japão? Ai gente que coisa mais linda. E Lee Se Young como sempre arrasando e mostrando a razão, na minha humilde opinião, de ser a melhor da Coreia. Essa mulher é fenomenal! Ela simplesmente conseguiu transmitir uma leveza em sua atuação, que você fica angustiado junto com ela.
E foi a primeira vez que vi um trabalho do Sakaguchi Kentaro, e agora preciso ver mais, kkk. Que ator! Ele transmitia apenas no olhar todo sofrimento e arrependimento que seu personagem carregou durante esses longos anos de separação.
E sabe o que para mim foi mais belo? No final eles simplesmente não ficaram acusando um ao outro, pelo término. Mas sim reconheceram que cada um teve sua parcela de culpa, já que eles não foram maduros suficiente, há época, para perceber isso. E isso é o que torna tudo ainda mais perfeito e brilhante.
Agora vou ficar com aquele sentimento de nostalgia por um bom tempo, pois vai ser difícil achar um outro dorama que me transmita as mesmas sensações. Deixa eu aqui escutar mais um pouco da OST perfeita…
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Interessante de acompanhar.
A história é interessante, os personagens são bem desenvolvidos, contudo, ao meu ver, merecia ter tido mais capítulos para um desenrolar melhor.Mas apesar do curto tempo, souberam desenvolver bem o drama. Acho que porque fiquei com aquele sentimento de que podia ter tido mais. Talvez uns mais cinco capítulos? kkk Achei o casal tão fofo e o melhor amigo dela perfeito que queria ter visto eles mais tempo em tela.
Gostei como abortaram o fato dos homens quererem, a todo momento, culpa as mulheres pelo simples fato de serem uns idiotas. Como se a mulher colocasse um revólver na cabeça deles obrigando a trai-las. Chega a ser cômico. Mas apesar do tema do drama em si, envolver esta temática, não ficou algo cansativo. Só não sei se conseguiria ter tido a maturidade dela em, de certa forma, perdoar a amiga. Sei que ele foi o principal cavageste, mas poxa, deixar com que um homem viesse em primeiro do que uma amizade? E se de fato eles tivessem terminado? Ela ficaria com ele? Sem nem ter mesmo conversado com a amiga? Isso pra mim não desceu. Achei até a atitude dela depois de querer cobrar algo, de uma traição que partiu dela, cômica. Ao me ver a Prota, de fato, é uma santa. kkk
No geral, um dorama curto, que vale a pena dar uma oportunidade e que merecia mais tempo de tela.
Cet avis était-il utile?
Me surpreendeu!
Nossa eu não dava nada por ele, mas o enredo é simplesmente espetacular, além do fato de ter um toque de comédia que me fez rir muito. A atuação da Prota é espetacular, e a química do casal principal foi surreal.Tudo foi desenvolvido bem, em todos os contextos, seja no drama que envolvia a história e até mesmo no romance existente. Um Dorama ótimo para se divertir muito, pois lhe faz soltar altas gargalhadas com as loucuras da Prota. Shin Hye Sun sempre arrasa, uma das minhas atrizes favoritas.
Cet avis était-il utile?
Flowers that Bloom at Night
1 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Não me conformo!
A série era pra ter sido PERFEITA, mas como não colocam um BEIJO? PELO AMOR DE DEUS!Tá, depois desse desabafo kkkk, é certo que a não perfeição não é totalmente a respeito disso, claro que fiquei indignada, mas, bem no final a história para mim se perdeu um pouco.
Gostei que a PROTA é independente e vai ela mesma buscar suas lutas, sem ficar dependendo de ninguém. Uma mulher fatal num século onde as mesmas não tem vez.
Achei que bem no meio a história foi ficando cansativa, podia ter sido melhor desenvolvida, pois tinha tudo para ter sido perfeita.
O casal tinha uma química maravilhosa, mas ao meu ver não souberam explorar isso! O que é uma pena.
Resumo: um enredo perfeito mas que não souberem desenvolver no final.
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Achei melhor que o primeiro, mas poderia ter sido melhor explorado.
Fiquei meio assim quando falaram que teria uma continuação, pois a chance de dar merda numa produção que fez um sucesso astronômico, que ninguém estava esperando, principalmente por ser uma série coreana, é altíssima. Mas, por ser tratar de uma crítica social, em vários aspectos, talvez não desse tanta merda assim.Assim, perguntar se eu gostei? Ainda estou meio indecisa. Porém, não achei ruim. Só não curti essa divisão. Que ao meu ver, na verdade eles criaram uma segunda temporada com duas partes, dizer que a próxima é uma terceira, é tentar enganar a todos. A segunda ficou várias brechas que se eles não colocarem uma quantidade legal de capítulos pra explicar tudo, vai ser uma decepção.
O começo me empolgou. A atuação surreal do ator Gong Yoo, me deixou arrepiada. Foi tanta, que a morte dele me deixou decepcionada. Claro que não teria como ele ter muito tempo em tela, já que ele era apenas um interceptor para encontrar os participantes, mas se tivesse um pouco mais dele, não iria reclamar.
E apesar dos novos personagens dos jogos, ao me ver, não ter sido melhor explorados, acredito que por conta do número limitado de capítulos, teve alguns que tiveram um destaque grande. Eu até gostava mais de acompanha-los, do que o próprio personagem principal. Na verdade no meio do jogo, achei que o Gi-Hun ficou muito apagado. E o desejo dele de acabar com o jogo só prejudicava a todos. Ele entrou nessa pra acabar com um sistema, mas esqueceu que fazer isso com pessoas que já são corruptas é bem complicado.
E até agora eu não entendo a necessidade do policial na história. Se apagasse todas as cenas das partes externas dos jogos, que é a busca pela ilha. Isso de nada iria prejudicar no enredo. Na minha visão só foi perde de tempo da história que poderia ter sido melhor aproveitada no desenvolver das histórias dos personagens que se encontravam no jogo.
Eu só espero que a terceira temporada esclareça muitas coisas que ficaram em aberto. Pois senão vai ser decepcionante o final. Principalmente uma melhor explicação de como o irmão do policial se tornou o chefão do jogo.
E outra coisa que pra mim foi deixado muito solto. Na primeira temporada foi explorado esse lado dos grandes poderosos que gostam de assistir os jogos. Deu a entender que o jogo tava acontecendo mas não tinha mais essa participação. Só focou mesmo num lado onde existe até uma própria corrupção entre eles, ao explorar esse lado do tráfico de órgãos. Que ao que tudo indica o chefão não desconfia. Qual será a reação dele quando ficar sabendo? Será que vão abortar isso?
Agora é esperar pela terceira temporada, com várias perguntas no ar.
Cet avis était-il utile?
Uma mistura de tudo…
Pra mim o dorama conseguiu dosar tudo na medida certa, seja no mistério, no romance, no drama; acabou conseguindo abordar um pouco de cada sem que ficasse tão cansativo.E o que me prendeu foi que pra mim nem tudo era tão óbvio; e essa mistura nos capítulos entre passado, presente e futuro me deixava louquinha, fazendo com que eu ficasse prestando ainda mais atenção no enredo pra não acabar perdendo algum detalhe importante.
E o que não falar da atuação de todo o elenco: simplesmente fabulosa! Gong Yoo e Seo Hyung Jin mais uma vez surpreendendo a todos!
Fazia tempo que não assistia um dorama que considero bem maduro, pra me preender tanto a cada capítulo. E ele retrata nuances de vários relacionamentos, o que acaba tornando a história interessante.
Gostei, mas não achei fabuloso! Pra mim os oitos capítulos foram suficientes para abortar tudo. Mas não é um daqueles doramas que considero sensacional, mas vale a pena assistir.
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Um chinês nota 10!
Não vou negar que no começo eu fiquei agoniada com o arrastar da história, mas depois, analisando, era necessário vermos o desenvolver da relação dos dois.Só acho que no começo colocaram uma atriz que parecia muito mais uma criança do que uma adolescente. Poderiam ter feito diferente neste sentido, mas no mais que história perfeita.
EU SIMPLESMENTE FIQUEI APAIXONADA E ENCANTADA. Acho que é o primeiro chinês que dou nota 10, e tenha certeza que é o meu favorito, até o momento, kkk.
O enredo é cativante e apaixonante, você fica deslumbrada por todos os personagens!
Pois bem, a nossa prota se apaixona pelo amigo do seu irmão, mas no começo o mesmo somente a enxerga como uma irmã. E também se ele começasse a nutrir algo mais por ela, digamos que seria bem bizarro, no meu ponto de vista. E por conta de um desentendimento, os dois ficam sem se falar por bastante tempo, até que num acaso do destino se reencontram. E nisso ficam se vendo, e e aí que ele vendo que ela amadureceu, começa a enxergá-la com outros olhos.
E é tão lindo de se ver o desenrolar desse romance. E mesmo ele enxergando que ela nutri sim um amor por ele, e mesmo ela percebendo que de fato o conquistou, eles não aceleram, ela permite ser cortejada e ele acha necessário cortejar a mulher que ama.
“eu vou continuar me esforçando. vou ser seu único namorado na vida. então se outras mulheres merecem ser conquistadas, a minha Zhi merece o mesmo”
E FOI NESSE MOMENTO QUE EU ME DERRETI TODA! Além, também, de todo o cuidado que ele tinha com ela, o que só tornava tudo ainda mais apaixonante.
A relação entre a Prota e o irmão também é fantástica! Assitiria muito um enredo que focasse nele, escutei rumores que vai ter um dorama, mas não me empolguei quando souber que o ator não seria o mesmo.
O modo como eles se protegem, o modo como eles se completam é o que faz a história ser perfeita. E é claro que a química dos atores ajudou muito!
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Um clássico que não me atraiu muito.
Comecei a assistir pois todos falam que ele é um clássico, então fiquei curiosa. Acontece que achei o estilo da história muito arrastado, e isso fez com que eu não apreciasse muito. Na verdade o que eu mais gostei foi pelo fato da Prota ser decidida, principalmente por conta de uma temática que é muito polêmica na Coreia: Um pai solteiro com um filho para criar. Ela enfrentou a família, a sociedade, pois sabia que o que iria lhe fazer feliz seria estar ao lado dele.É um dorama perfeito para quem aprecia uma temática mais madura.
Cet avis était-il utile?
Ao Haru Ride Season 1
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Suave e gostoso de assistir…
Lembro que cheguei a ler o mangá desse dorama quando era mais jovem, mas nunca cheguei a concluir, acredito pelo fato, na época, de me impacientar com o personagem principal e com isso acabar abandonando.E agora assistindo a série, não tem como dizer se a mesma é fiel a história do mangá, já que não recordo muito dos detalhes, ou se pelo fato de ter amadurecido, kkk, mas achei o enredo dessa temporada leve e gostoso.
Apesar da enrolação deles dois; pra mim não ficou uma coisa massante, acho que é até normal, pelo fato deles tentarem conhecer melhor o seus sentimento. Tanto, também, pelo fato dele estar machucado, e na minha visão, até com medo de se apegar a algo, depois da morte da mãe. Acho que a única coisa que me incomoda é somente o fato dele só perceber que não consegue se afastar dela quando um suposto rival entra em cena. Por que homens são assim? Acaba se tornando um enredo repetitivo.
O que acho engraçado é esse mal dos asiáticos em colocar atores mais velhos pra fazer personagens colegiais, muitos podem até ter cara de novinhos, mas teve um que pra mim não colou, fui até procurar a idade do ator, kkk. Acho que poderiam dar maiores oportunidades pra atores jovens, pois nem se transcorre o tempo.
No geral eu gostei da série, souberam aproveitar bem o tempo no desenvolvimento de cada capítulo, não se tornando uma história enrolativa. E curti a química dos principais. Fazia tempo que não assistia um japonês gostoso de acompanhar e querer ver mais. Pois não me atraiu muito como eles desenvolvem uma série, as vezes acho muito enrolação.
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Gostoso de assistir, mas pra mim faltou algo…
Aquele velho enredo de família inimiga, mas que sempre vai ter os dos contra para se amarem.Gostei do dorama, achei estranho ele não ter tido tanta repercussão (pelo menos eu não vi nada), mas pra mim faltou algo. Parece que faltou uma pequena faísca pra ser perfeito.
Eu amei os atores deles jovens, nossa, foi surreal. Queria até ter visto mais tempo deles em tela. E pra mim eles tiveram muito mais químicas do que a versão adulta. E acho que isso foi um dos fatores que pra mim faltou no dorama: não senti uma química entre os principais. Na verdade eu senti mais uma entrega da parte dele do que da dela. E também achei que faltou elaborar um pouco mais a história de alguns personagens, achei muito solto e isso me incomodou um pouco.
E pra mim não fez sentido eles não terem ligado para o que aquela suposta amiga dela fez. Pois para mim aquilo não é amiga. Ela desencadeou um desentendido que fez eles se separarem anos, e eles simplesmente não ligarem, acharam normal e tá tudo ok? Nossa, eu sou vingativa então, kkk. Aquilo não me desceu.
No mais um dorama divertido, que lhe arranca algumas belas risadas, mas que poderia ter sido melhor explorado, na minha opinião.
Cet avis était-il utile?
Romance in the House
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Legal. Mas não sensacional.
Aquele típico dorama pra passar assistindo num final da tarde, que até empolga no começo, mas no meio fica sem graça e o final se tornou em alguns aspectos corridos.Quando comecei assistindo pensei: nossa, é muito bom! E na minha cabeça ele tinha sido mal interpretado. Mas quando chegou no meio, me decepcionei. E assisti até o final esperando que aquele meio se tornasse aquele começo empolgante, mas me frustrei um pouco.
Eu até gostei da mensagem que foi a história toda. Uma família, tendo problemas familiares comuns. Até me vi meio que representada, quando eles buscam aprofundar numa temática de que está tudo bem sim morar ou conviver sozinho, daquela importância de que devemos prezar mais nós mesmos, e está tudo bem. Isso não nos torna fora de um padrão, só porque a sociedade quer impor um padrão familiar dela.
Mas o que pra mim matou e se tornou cansativo foi a obceção da filha com a mãe. Para mim aquilo já estava doentio. Ela querendo impor no relacionamento da mãe. Tudo bem que houveram mágoas, mas isso não dava o direito dela de usurpar a mãe.
A história do mais novo fiquei triste que não foi bem aprofundada, só lembraram dele no final e ficou tudo muito corrido.
Acho que ia gostar que focassem mais no casal dos pais que na relação dos jovens, na verdade achei eles meio sem sal. Não enxerguei uma química, até no beijo a Prota não tinha emoção. Isso me deixou agoniada.
E foi criado tanto um drama da razão dele ter ficado rico, mas pela alta expectativa, depois de saber o resultado, achei sem graça, kkk. Acho que poderiam ter explorado melhor.
Resumo: daria pro enredo ter sido melhor.
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Então… pra mim pecou na história.
O que podemos dizer sobre: a caminho de casa? Poderia ter sido melhor. O casal tem uma química legal, eles são muito fofo juntos, mas ao meu ver a história não tem história! Como assim? kkk Para mim parecia mais um enredo pra contar dos trabalhos deles, e isso pra 30 capítulos se tornou massante. Nem entendi pra que tanto capítulo, pois não se falava de nada. É até tentado demonstrar nos capítulos a razão da separação deles, mas ao meu ver não ficou legal, tinha horas que ficava tudo confuso. Era melhor ter seguido a ordem cronológica certa: começado com eles no ginásio se conhecendo, o desenvolver do romance, eles depois de terem saído da escola, desenvolver melhor a questão de um relacionamento a distância, a separação e depois os anos se passavam. Acho que ficaria mais interessante e não tão confuso como ficou.Até quando eles tem um filho não senti que eles se tornaram pais. De tão confuso que foi tudo.
Um dorama mediano, que tinha tudo para ser melhor!
Cet avis était-il utile?