Sem dúvidas, é de se apaixonar
Eu acho que foi um dos melhores dramas que já assisti, independente de ser c-drama ou k-drama. Todo o desenvolvimento da história é de prender nossa atenção, choramos, celebramos, e ficamos angustiados com os protas. O irmão dela, sem dúvidas, é uma parte cômica muito divertida. Me senti triste ao finalizar tão rápido, gostaria de ter assisto a conta gotas porque a ressaca que sinto agora é enorme.Vale muito a pena assistir.
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Surpreendente
Gostei bastante desse dorama, por ser uma história que, apesar de ter conflitos, não eram conflitos infantilizados ou daqueles mirabolantes, até mesmo com o conflito em relação a Song Yi, tinha uma camada por trás que era plausível.Adorei que a protagonista (Chu Li t) era bem determinada e corajosa, apesar de inexperiente em sua profissão no início do dorama. Dei bastante risada com as maluquices Zhou Chuan e sua interação com o Jing eram hilárias.
Eu adoro acompanhar doramas que envolvam o dia a dia de editoras, designers e todo esse mundo.
Mas o último episódio eu senti que deixou a desejar em relação aos protagonistas e principalmente em relação a carreira da Chu Li t, mas é aquele felizes para sempre que todo mundo implora nos doramas.
Cet avis était-il utile?
The Lighter and the Princess' Gown
2 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Lighter and Princess - Perfeito!
O que dizer sobre esse c-drama? O casal exala química do começo ao fim. Toda vez que o Li Xun olhava para a Zhu Yun eu suspirava hahahahahAs músicas são simplesmente perfeitas, até pesquisei quase todas, porque todas se encaixavam tão lindamente em cada contexto da história.
O desenvolvimento do drama é muito bom, mas lá pelo episódio 20 fiquei meio cansada e ansiosa para que chegasse logo para o tempo atual da história para ver todo o caos e a vingança que poderia surgir, mas valeu a pena esperar.
A única coisa que me deixou bem incomodada foi a maneira que o Gao Jian Hong se tornou um vilão digno de puro ódio e o seu final foi ser livre e longe de todas as consequências finais dos seus atos e apenas o Fang Zhi Jing pagou por algumas de suas ações.
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Legal, mas...
A história começa bem, eu sei que a premissa do dorama era a luta em si para conquistar e poder ter o verdadeiro amor, mas achei as rejeições da Ha Yun Seo em excesso, meio bipolar o conflito com ela mesmo, coitado do Seo Ju Won que penou por episódios a fio, mas também brigava e voltava rapidamente a fazer as pazes com a mãe..Adoro o ator Yoon Park que faz o irmão Seo Si Won, ele deu um ar cômico ao drama que foi divertido de acompanhar, além do apoio para que o irmão buscasse o amor e não fizesse como ele, que o perdeu e teve um casamento arranjado com pouca convivência inicialmente. Confesso que adorei o desenvolvimento da história dos "secundários".
A equipe que integra o Mkt 1 da Ha Yun Seo também foi super engraçado de acompanhar.
Passei muita raiva acompanhando as recusas da mãe "vilã", mas acho que a moral da série foi mostrar realmente que mesmo sem o amor materno/paterno e todas as dificuldades que a vida impõe, é possível crescer e ter a resiliência e encontrar a felicidade, seja profissional, seja amorosa.
A música tema se encaixou bem e quando você se dá conta, está cantarolando junto kkkk enfim, é um dorama bom, para se passar o tempo e um pouco de raiva rs
Eu fiquei boba ao descobrir que a atriz tem 38 anos e o ator 24, não parece nenhum pouco. Não entendo porque vemos tantas notícias em relação a boicotes de atores e atrizes por causa disso.
Cet avis était-il utile?
W - Two Worlds Apart
1 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Eu simplesmente amo esse ator..
Eu simplesmente amo esse ator.. Ele sorri, a gente sorri junto, ele pisca, a gente suspira.Adorei a história do dorama, os efeitos especiais, trilha, tudo se encaminhou muito bem até o meio do drama, quando as coisas começam a surgir em quantidade excessiva e acelerada, é tanto plot em cima de plot que fica meio confuso no que foi alterado ou não na HQ e na vida deles, que quando chega no final a gente já tá com aquele nó de maratonar tudo de uma vez.
Mas vale muito a pena assistir, foi a história mais diferente que vi nos últimos tempos e que me prendeu a atenção do começo ao fim. Talvez esse seja o meu grande problema, eu fico imersa no dorama maratonando sem dormir.
Cet avis était-il utile?
We Look for What We Miss
1 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Adorável
Apesar de parecer clichê o fato de terem se conhecido no colégio, ter a rejeição inicial, a história é cativante e os atores tem uma sintonia muito boa desde o início. O protagonista, ao revelar sua personalidade, faz com que a gente torça e suspire em cada tentativa dele de expressar seus sentimentos. Além de ser lindo em várias cenas cruciais hahahahO casal secundário é bem mais rápido no desenvolvimento, já no segundo episódio do viki (4º do curto), mas a química deles faz com que a gente torça para que evolua e se desenvolva bem, o que faz com que eles ganhem até bastante destaque se comparado com outros casais de apoio dos doramas.
E o que falar dos pais deles? Sério, pais evoluídos, não tóxicos, fugindo daquele estereótipo já padrão de dorama que nos dá nos nervos. Talvez seja por todas essas questões que a minha nota seja máxima, porque os últimos doramas maratonados me fizeram questionar muito algumas premissas dos roteiristas.
Pode ser que com o tempo eu pense de uma maneira diferente e até queira mudar minha nota? Pode ser, mas hoje, sinto que esse dorama preencheu uma lacuna de algo leve, divertido e romântico.
Cet avis était-il utile?
The Love You Give Me
1 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Divertido e atual
Confesso que, mais uma vez, maratonei um c-drama porque eu simplesmente não tenho limites e fico imersa na história.O começo é muito divertido, eu dei muita risada com os personagens principais, o ator mirim Cui Yi Xin simplesmente rouba a cena toda vez que aparece. O papel dele na trama é muito bem escrita, as tiradas, as interações, realmente me surpreendeu.
Mas o casal protagonista tem algumas falas que podemos dizer que são problemáticas no quesito família, mas nada que seja tão inapropriado. Já no quesito química mandaram muito bem, mas os beijos até o final foram bem mornos, foi meio brochante, afinal de contas já haviam uma história de 5 anos e um filho, poderiam ter caprichado um pouco mais, ainda mais por ser o segundo dorama que atuam juntos.
O casal secundário é simplesmente fantástica a química desde o início, e apesar do Chen Jia Jun ser mais novo que a Mu, no quesito maturidade emocional em um relacionamento ele foi melhor. Ela, como citou que todos os antigos relacionamentos também eram assim, no primeiro sinal de problema foge.
Já o médico Ru Ji e a Zi Zhu torci muito por ele na roda gigante, era meio previsível que ele ia se tocar que gostava dela naquele momento, mas o papel é bem lento como ele mesmo diz.
O final, simplesmente pularam 6 meses até a volta dele depois de um breve sumiço, mas poderiam ter mostrado um pouco mais a preparação em si para a cirurgia, acho que daria uma comoção a mais no final. Gostai das cenas de todos os personagens aproveitando a vida juntos.
Cet avis était-il utile?
Yu Jian Ni Di Na Yi Tian
1 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Leve e divertido
Eu gostei bastante desse dorama porque, por mais que a história se com um "contrato", o desenrolar dele não envolveu tantos dramalhões mexicanos, apenas desencontros sobre o que e porque perguntar, a incerteza e a espera. Os protagonistas, desde o início, possuem bastante afinidade na tela, assim como o casal secundário. Como os episódios são curtos, maratonei em um dia e a impressão que tive foi que o desenvolvimento da história é dinâmico e flui bem, mesmo com os contratempos citados acima, tudo é resolvido em apenas um ou dois episódios, não se arrasta por dramas e mais dramas. Sem dúvidas foi um dos recentes que mais gostei, principalmente porque salvei o vídeo de um mero recorte do instagram.Cet avis était-il utile?
Poderia, mas não foi
A protagonista é terrivelmente chata, sonsa e se faz de ingênua o tempo inteiro que cheguei a revirar os olhos. poderia ser muito bem mais desenvolvido, mas esse papel de vítima/ingênua/pura/infantil me irritou profundamente. O pior de tudo foi nem dizerem a idade que ela teria no desenrolar da história, só que estava na faculdade.O protagonista, meio disfuncional, também tem uma série de problemas no desenrolar da história. enfim, isso que dá ver recorte no Instagram e achar que a série poderia ser boa kkkkk
Cet avis était-il utile?
Sensibilidade é a palavra.
A história é de uma sensibilidade tremenda, a busca pelos nossos sonhos reais e como o medo nos paralisam, assim como as responsabilidades adultas. Eu me peguei refletindo em cada segundo, em cada episódio, além é óbvio de me sentir levemente desidratada, porque desde o episódio 4 não parei de chorar kkkkkSem dúvidas foi o melhor que assisti até agora, sei que não foram muitos, mas esse definitivamente vou rever mais para frente.
Cet avis était-il utile?
É, mas não é
O drama realmente me surpreendeu, o casal protagonista era muito bom juntos, porém a Hee-Seong deixou a desejar na construção do personagem, não a atriz, que adoro. Senti que o último episódio deixou a desejar, passou muito rápido e poderia ter sido melhor desenvolvido. Mas no geral foi um drama muito bom de acompanhar. Me incomodou demais a maneira egoísta da Hee-Seong até mesmo no velório, acho que poderiam ter explorado mais sua história e sentimentos e não transformá-la em uma carente por afeto.Cet avis était-il utile?
Time to Fall in Love
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Cansativo 24 episódios
O drama começa bem, apesar da atuação ruim de alguns personagens, porém focam tanto nos dramas menores que quando finalmente chega o plot final da mãe/irmã, você já tá torcendo para que acabe logo.Uma coisa que achei bom neste dorama foram as -poucas- cenas de beijo (ep. 17 eu acho e nos últimos), ali o casal mostrava uma sintonia, mas ao longo da história ele não apresentava muitas expressões marcantes como ela e eu revirava os olhos que toda santa vez que rolava um beijinho os olhos arregalavam em pleno choque...
É um dorama para passar o tempo, sem muita expectativas. Eu estava super achando que o plot do Fu Bo Ya ia rolar bem no final, o que de fato aconteceu, e me deixou com bastante dó até mostrar que, de fato, ele planejou tudo desde o início.
Cet avis était-il utile?
Bom...
Apesar de nem sempre gostar da atuação ao longo do drama e achar algumas bem forçadas, a história é bem interessante e o plot final me deixou interessada em finalizar logo para ver o que aconteceria com o Li Ting.Confesso que o plot do Zhao Yu se tornou previsivel para mim bem cedo, mas nada que me deixasse frustrada ao vir a revelação.
Assisti por um recorte do instagram e não me arrependo.
Cet avis était-il utile?
Business Kon: Suki ni Nattara Rikonshimasu
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Terrível
Que dorama ruim, só por Deus...Atuação e expressões bem ruins, casal não tinha química alguma e a história bem fué... Me iludi com os recortes do instagram mesmo lendo algumas resenhas antes.
Definitivamente é só para passar o tempo e depois se arrepender de não parar. Acho que dos poucos doramas japoneses que assisti, não consegui gostar de nenhum. Talvez não seja ainda minha vibe
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Em nome do pai...
Definitivamente essa parte 2 foi muito bem desenvolvida e com mais ação e propósito para a conclusão da história, como disse na resenha da parte 1, não vi sentido em separar, mas como maratonei, pra mim não fez diferença.Os efeitos especiais da série melhoraram muito e toda a história prendia a atenção e nos faz continuar a assistir sem parar.
E definitivamente, o Nunu nos faz pecar sem fim kkkkkk
Cet avis était-il utile?