Renseignements

  • Dernière connexion: Il y a 8 heures
  • Genre: Femme
  • Lieu: Brazil|
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Anniversaire: June 15
  • Rôles:
  • Date d'inscription: mars 3, 2023
Complété
Love Game in Eastern Fantasy
3 personnes ont trouvé cette critique utile
Il y a 4 jours
32 épisodes vus sur 32
Complété 2
Globalement 9.5
Histoire 10
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 10
Cette critique peut contenir des spoilers

Me conquistou 100%

Esse drama foi uma experiência deliciosa de acompanhar porque foi divertido, intrigante, emocionante e romântico na medida certa sem ser pedante ou cansativo.
A história é clichê como muitos comentaram, porém o diferencial foi a atuação dos atores que encarnaram os personagens de maneira vívida, por mais que seja fictício tanto no próprio drama quanto no nosso mundo real ahahaha conseguimos nos envolver e simpatizar com os personagens, a relação deles é construída de forma orgânica e quando você percebe já está amando os 4 mestres do bambu.
A química do Ding Yuxi e da Yu Shuxin já tinha sido provada em Moonlight mas aqui atingiu outro patamar de perfeição e só imploro por um terceiro trabalho deles juntos. Inclusive a química dos 5 protagonistas (vou incluir o CuiCui) foi maravilhosa.

Yu Shuxin é uma atriz extraordinária e carrega o carisma do universo nas costas. Se tem muitas criticas por ela fazer personagens similares (aposto que não assistiram My Journey to You) mas o que ela faz é algo difícil, que por mais similares que possam ser, as personagens dela são distintas mas sempre representativas em relação as mulheres por serem fortes e resilientes.
Aqui temos MiaoMiao que é uma pessoa solar e fofa, mas também uma pessoa critica, corajosa , mandona e justa. Ela não é infantil só por ter o tom de voz mais fofo. Aliás a Shuxin é versátil com sua voz e isso é perceptível no tom diferente que ela usa para as três personas nesse drama: Ling Miao Miao / Lin Yu / Mu Qing Shi
Ding Yuxi me conquistou 100 % nesse drama, aqui seu personagem lhe caiu perfeitamente. Ele tem olhar tão expressivo, é impossível não se apaixonar.

Gostei da conclusão do drama porém a minha nota não vai ser 10 só porque faltou termos um vislumbre do reencontro da MiaoMiao e do Ziqi. Não me importo de não ter tido beijo, afinal o livro foi escrito por um jovem Fu Zhou, porém poderiam ter incluído isso no mundo real, o final foi fechadinho mas ficou aquele sentimento de que faltou algo nesses segundos finais.

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
King the Land
2 personnes ont trouvé cette critique utile
août 6, 2023
16 épisodes vus sur 16
Complété 0
Globalement 8.5
Histoire 7.0
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 8.5

Hermés =)

Esse drama era o que estava precisando a muito tempo nos meus finais de semana para relaxar e sorrir após uma semana estressante de trabalho, o que foi um ponto muito abordado ao longo da história. (quem dera ter um patrão compreensivo e empático igual ao Gu Won)
Sério não conseguia tirar o sorriso do rosto enquanto assistia hahahaha a história seguiu os clichês básicos de comédias românticas mais de uma maneira mais atual e refrescante, nos entregaram um casal maduro que PELO AMOR DE DEUS conversam e resolvem as coisas entre si e sem picuinhas. Minhas únicas críticas são em relação ao casal secundário que poderia ter tido mais cenas juntos e também ao episódio mais fraco do drama que além de ter sido estereotipado e desrespeitoso, também teve uma péssima abordagem com assédio no trabalho, romantizando o "trabalho duro" com aguentar certos limites que não devem ser passados no âmbito profissional.
Yoona e Jun Ho foram incríveis e com uma química deliciosa de assistir. Amei muito todas as relações não só do casal principal como também dos amigos que foram divertidos demais.
Esse é agora meu trabalho preferido da Yoona, ela está maravilhosa como Sarang e conseguiu passar todas as nuances da personagem que apesar de ser forte e corajosa, também se estressa e fica cansada de suportar tudo o tempo todo.
Não conhecia o trabalho do Jun Ho como ator... e ele me conquistou muito, carismático e atua pra caramba. Com toda certeza é um ator que agora quero conhecer mais a fundo.
Vou sentir muita falta deles ?

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
Alchemy of Souls : Partie 1
1 personnes ont trouvé cette critique utile
mars 11, 2023
20 épisodes vus sur 20
Complété 0
Globalement 10
Histoire 8.5
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 10

Brilhante!

Esse kdrama é uma ótima mistura de aventura, magia, comédia e romance.
A qualidade da produção é acima da média em relação a ambientação,cenários, efeitos especiais, figurinos, ost, etc.
Todo o conceito sobre a alma preceder o corpo e ser parte essencial da história dos personagens principais foi muito instigante. A fantasia e construção de mundo foi bem feita, apesar de achar que poderia ter sido melhor aproveitado.
Mas assim como qualquer história nada é 100% perfeito e por isso achei alguns episódios arrastados e a jornada de herói do Jang Uk um pouco demorada, o foco em alguns personagens secundários desnecessário porque o mais interessante era ver o casal protagonista acontecer. Faltou explorar mais do passado de assassina da Naksu, principalmente porque parte do público parece esquecer que a Mudeok é só um disfarce dela.
Eu amei a química e sinergia do casal principal e toda a jornada de crescimento que ambos tiveram. É personagens assim que marcam na alma. ♡♡♡

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
Meet Yourself
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Il y a 26 jours
40 épisodes vus sur 40
Complété 0
Globalement 10
Histoire 10
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 10

Um drama que te traz conforto.

Eu sabia que quando assistisse a esse drama ia se tornar marcante para mim.
Particularmente a vila me lembra o lugar que a minha irmã mais velha vive, uma cidadezinha do interior Paulista(na Serra da Mantiqueira, no Brasil) em que a principal renda é o turismo e por isso o drama é muito próximo da realidade em que já vivi passando as férias por lá hahah por mais que sejam países diferentes e que estejam a milhas de distância, a vida mais leve no interior, o compartilhamento de alimentos entre amigos e vizinhos, a fofoca entre moradores, ir acampar e observar as estrelas, são coisas que em qualquer lugar do mundo são comuns.
A história do drama é um primor, tão bonito, aconchegante e bem escrito. A naturalidade que as relações dos personagens foram construídas foi o ponto alto do drama. ♡
Queria destacar que a trilha sonora, a fotografia e os cenários são perfeitos.

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
DoDoSolSolLaLaSol
0 personnes ont trouvé cette critique utile
juil. 21, 2024
16 épisodes vus sur 16
Complété 0
Globalement 7.5
Histoire 6.5
Acting/Cast 9.0
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 5.5
Cette critique peut contenir des spoilers

Foi tão brilhante no começo...

Decidi assistir esse drama somente porque adoro o Lee Jaewook, digo isso porque já tinha visto muitas reclamações do final e mesmo assim dei uma chance hahahah
Na minha opinião o drama começa a desandar lá pelo episódio 10...colocaram muitas situações desnecessárias como o stalker, a falsa namorada, as mentiras, aquela cena do sequestro da noiva que particularmente achei vergonhosa, etc.
Acho que a pior parte foi ver a descaracterização do personagem do Jun, que foi mostrado como uma pessoa madura para idade. Por mais jovem que ele fosse, a maneira que ele lidou com a doença mentindo e enganando a Rara foi cruel, mas por outro lado acho que em uma situação extrema dessa eu mesma não saberia como reagir.
Porém o que deixa as coisas piores é o fato que supostamente houve uma mentira sobre ele ter morrido.. não sei dizer se é mais cruel acreditar que ele morreu sem deixar que ela tomasse a decisão de ficar ao lado dele na doença ou se o fato dele ter mentido que morreu e voltar como se nada tivesse acontecido.
Acho que se tivessem focado na diferença de idade e na cura emocional de ambos personagens concerteza ia se tornar uns dos meus favoritos.
Vale a pena assistir se você é fã dos atores e pelo começo do drama que é uma graça e te enche de conforto.

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
La Reine des Larmes
0 personnes ont trouvé cette critique utile
mai 3, 2024
16 épisodes vus sur 16
Complété 0
Globalement 8.5
Histoire 7.5
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 9.5
Cette critique peut contenir des spoilers

Potencial desperdiçado mas amei mesmo assim

Concordo com muitos comentários que vi sobre como a história poderia ter sido melhor, porém como me envolvi com o drama e com o casal principal estarei defendendo que é sim um drama que vale a pena ser assistido, principalmente pelos dois atores principais que são incríveis e tiveram uma química maravilhosa.
O que mais senti falta é que o foco fosse os problemas internos do casal, pois achei o vilão cansativo e desnecessário, senti que faltou ter uma conversa sobre a questão que os afastou (a perda do bebê) e mais cenas de casal íntimas (não necessariamente cenas de beijo) mas cenas de afeto que demonstrasse que um dia eles já foram casal.
Gostei tanto das personalidades trocada dos protagonistas, o clichê invertido, a CEO fria e o pobre sentimental, o casal do irmão bobão esforçado e a mulher trambiqueira.
A sinergia e a química deles é o ponto alto da história e o que cativa o telespectador.

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
L'héritier Interdit
0 personnes ont trouvé cette critique utile
avril 6, 2024
12 épisodes vus sur 12
Complété 0
Globalement 6.0
Histoire 4.5
Acting/Cast 8.0
Musique 9.0
Degrés de Re-visionnage 4.5
Cette critique peut contenir des spoilers

Primeira decepção de 2024

Infelizmente esse drama foi uma grande decepção principalmente porque minhas expectativas eram altas pela premissa interessante, obviamente o que salvou o drama de ser um completo desastre foram as ótimas atuações do
Lee Jae Wook e Lee Jun Young além da incrível química deles.
A atriz Hong Suzu não estava apta a esse papel e foi irritante e cansativo as cenas dela (não acho certo o que as pessoas fizeram nas redes sociais dela...foi crueldade) e a personagem também não ajudou e foi tão avulsa na história que não conseguia me importar com a Hyewon...
A relação dos 3 protagonistas era o pilar da história e apesar do começo a gente conseguir se apegar ao Taeoh e o Inha foi tudo muito corrido, não teve um aprofundamento na relação dos 3 e depois o rompimento deles foi bem repentino. :(
Fiquei frustada com o final do Kang Joong Mo, a maneira que ele foi o responsável pela merda que aconteceu na vida dos filhos e agia como se estivesse certo o tempo inteiro...não digo que alguém como ele na realidade seria punido pela corrupção e erros, mas senti uma passada de pano para ele no final.
Enfim torcendo para que algum dia o Lee Jae Wook trabalhe novamente com o Lee Jun Young ou a Choi Hee Jin!!

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
Morning Comes to the Mental Ward
0 personnes ont trouvé cette critique utile
nov. 15, 2023
12 épisodes vus sur 12
Complété 0
Globalement 10
Histoire 10
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 10

Uma Dose Diária de Lágrimas

Com certeza uns dos melhores dramas que assisti esse ano e uns do dos melhores com o tema de saúde mental.
Eles tiveram muito cuidado em retratar as doenças de forma humanizada e realista, revelando aos poucos o que cada personagem está passando e como todos nós estamos na linha tênue entre o normal e o anormal como a Da Eun mesmo disse. Só tenho uma crítica em relação ao como nos dois romances principais os homens são pouco insistentes chegando a ser inconveniente....porém eu curti como foi desenvolvido as relações deles.
Quero elogiar também a Park Bo Young que é uma atriz excepcional e entregou todas as pequenas felicidades e angústias da personagem de forma magistral, é impossível não se emocionar com a atuação dela. E também todos os outros atores que foram incríveis. ♥

“Todos nós atravessamos a noite e o dia na jornada de uma vida inteira.” – Jung Da Eun

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
Moving
0 personnes ont trouvé cette critique utile
sept. 22, 2023
20 épisodes vus sur 20
Complété 0
Globalement 10
Histoire 9.0
Acting/Cast 10
Musique 9.0
Degrés de Re-visionnage 10

"It's a story about fighting. But it's about romance too."

Que drama incrível.
Moving é uma história sobre laços e diferentes tipos de amor, escrito de uma forma humana que nos toca exatamente por ser crível, por mais que tenha elementos fantasiosos de heróis, a história consegue te fazer se relacionar com os personagens com todas as suas angústias e alegrias.
O que mais gosto nessa história ao contrário de outras sobre super heróis é que a jornada dos personagens não é um confronto entre o certo e o errado, afinal como foi mostrado o ser humano tem muitas facetas e complexidades, e uma mãe pode ser tornar um monstro para proteger o seu filho, um "monstro" pode ser um cara que chora porque se perdeu pelo caminho, e um homem engravatado que trabalha para o governo é o monstro tentando usar crianças como cobaias. É uma história que foca muito nas relações familiares e o melhor disso é que as famílias não são convencionais.
O protagonismo entre tantos atores talentosos foi bem dividido e particularmente a história dos pais era mais emocionante e interessante de se acompanhar.
Sobre a parte negativa do drama: faltou explicações sobre a existência dessas pessoas extraordinárias e como os experimentos começaram, e um melhor aprofundamento na personagem Jang Heeso (que considero entre os jovens a mais interessante) que teria sido melhor utilizada na luta final.
Como o Jang Ju-Won disse "É uma história sobre luta. Mas também é sobre romance." resume bem o que é esse drama.

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
Alchemy of Souls : Partie 2
1 personnes ont trouvé cette critique utile
mars 11, 2023
10 épisodes vus sur 10
Complété 0
Globalement 10
Histoire 8.5
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 10
Cette critique peut contenir des spoilers

Obrigado Jang Uk e Cho Yeong por ter inventado o romance

Pensar na jornada de Jang Uk e Cho Yeong em Alchemy of Souls é uma sensação agridoce.
Gosto de histórias de fantasia em geral porque me dão a sensação de que depois de uma longa jornada nada mais é como antes. Mas as feridas no caminho estão aí e em algum momento os personagens terão que lidar com elas e foi o que aconteceu com ambos personagens nessa fase da história.
Embora parte do público não reconheça, Cho Yeong é uma personagem que já foi desumanizada muitas vezes na vida, e que encontrar alguém que seja seu porto seguro, mostrando suas fraquezas, egoísmo, raiva é o que a torna mais humana.
Ela não deixou de ser forte só porque escolheu seguir outro caminho, um caminho que não fosse imposto pela perversidade e pelo trauma.
Agora ela está livre para finalmente viver como quiser, sem manipulação. A doce menina, a assassina, a criada, a lady de família tradicional, a sacerdotisa fazem parte da totalidade da personagem. E por mais que ache clichê a perda de memória, tem sentido no contexto da história, afinal ao contrário do que o público pensa, a Yeong se culparia do ocorrido (como aconteceu) e não buscaria vingança porque desde da pt1 fica claro que ela era uma pessoa mais melancólica do que aparentava, e muito intensa já que tinha o lema de morrer se não fosse fazer nada. No último episódio da pt1 é a primeira vez que a vimos desistir, porque matar a única pessoa que ela amava foi um golpe doloroso demais.
E o detalhe mais crucial é que ela estava consciente nesse momento. Então ela nunca voltaria para o Uk se tivesse com memórias. Entendo a intenção das autoras de representar um casal que se ama independente da aparência e que sempre vão acabar se atraindo pelas circunstâncias da própria existência de ambos, já que eles são ligados desde o nascimento da estrela do rei pelas tragédias que a pedra do gelo causou.
A pt2 obviamente tem defeitos, mas não é tão exagerado como alguns aqui acham (a maioria só tem birra pela troca das atrizes e já foi assistir com ranço). A troca era óbvia visto que a questão da revelação identidade da Naksu era o ponto chave da história, e que como uma jornada do herói típica, o herói sempre perde o seu mestre e o que o motiva a cumprir sua missão, engraçado que no caso do Jang Uk ele ficou apático e só quando ela retorna ele decide cumprir seu destino.
Se ligassem tanto para atuação como dizem, teríamos críticas ao único ator que destoava do restante e só não recebeu críticas por atuar como uma porta porque é bonito, sim estou falando do ator que interpreta o Seo Yul ( quero deixar claro que acho o ator um querido nos bastidores, mas ele não atua bem.) Então toda a situação em que colocaram a Go Youn Jung foi completamente injusta, ainda bem que ela é talentosa e só está no começo da carreira e mostrou que sustenta uma personagem de carga dramática muito bem.
Assim como na pt1 tem tramas desnecessárias e arrastadas, mas o maior defeito do drama como um todo é justamente da pt1 que não desenvolveu a questão do pássaro de fogo e do passado da Naksu. Além disso fico triste que não houve um investimento de tempo maior em mostrar a família Jin e as sacerdotisas que são bem poderosas e interessantes.
Outro ponto negativo foi a insistência do triângulo amoroso que nunca existiu porque o Seo Yul nunca foi uma opção, e só fizeram aquela cena com o verme por pura fanservice e foi um grande desperdício de tempo da trama que já tinha poucos episódios para desenvolver o que realmente importava.
Ponto positivo é que o romance foi bem explorado e entregou a melhor química entre 2 atores que já tive o prazer de ver, eles combinaram tanto.
O tempo ainda vai fazer justiça para o nosso conto de fadas sul coreano e as pessoas vão valorizar esse drama como se deve.

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
Anna
0 personnes ont trouvé cette critique utile
nov. 26, 2023
6 épisodes vus sur 6
Complété 0
Globalement 8.5
Histoire 8.5
Acting/Cast 9.5
Musique 8.5
Degrés de Re-visionnage 8.5

"People… They even lie in their private diaries"

Gostei muito desse drama, é sofisticado e bem único.
A atmosfera de apatia e infelicidade que a Anna vive é instigante, porque por vezes podemos enxergar a nossa própria rotina na dela, por mais que a personagem tenha atitudes questionáveis, é também identificável até certo ponto (porque ela obviamente ultrapassa os limites) mas acho que todos nós estamos suscetíveis a poder ultrapassar certos limites.
Apesar de ser lento, não achei massante...a construção da personagem desde a infância até ao ponto em que ela alcança o topo é muito boa, e a decaída que proporcionou umas das cenas mais lindas e marcantes que já  havia visto (porque foi incansavelmente compartilhada) mas com o contexto se torna melhor ainda.
Dos trabalhos que assisti da Suzy esse foi o personagem mais diferente, ela foi muito bem.

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
Lee Doo Na!
0 personnes ont trouvé cette critique utile
oct. 24, 2023
9 épisodes vus sur 9
Complété 0
Globalement 8.0
Histoire 8.0
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 8.0
Cette critique peut contenir des spoilers

Uma história melancólica

Adorei esse drama, o casal me conquistou pela maneira que a relação deles foi construída de uma amizade meio incomum e caótica a uma relação intensa e carinhosa.
A historia é fluída, você nem vê o tempo passar assistindo. A cinematografia é muito linda, as músicas foram bem escolhidas e tudo combina muito com clima melancólico e ao mesmo tempo jovial e vibrante da história.
A química e as atuações do casal foram o ponto alto para mim, nunca tinha assistido nada com os dois ( apesar de conhecer a Suzy faz anos não tinha visto nada dela, estava na minha eterna lista de algum dia vejo kkkk).
Minha crítica negativa em relação a história é que precisava ter mais episódios, o triângulo amoroso ocupou um tempo considerável de tela e achei que a relação dele com a outra garota já estava desgastada e cansativa desde o começo... por isso acho que se tivesse pelo menos 12 episódios estava de bom tamanho. Eu até vi que cortaram várias cenas que saíram em fotos dos bastidores e é uma pena que a Netflix sempre passa a faca nas próprias produções originais, prejudicando a história que poderia ter sido melhor contada.
Sobre o final eu gostei muito que deixaram em aberto(se for comparar com o final do webtoon, prefiro da maneira que foi) porque para mim fica claro desde a abertura com as cenas deles no Japão, até com aquela última conversa/ abraço que eles se reconciliaram e agora vivem um relacionamento discreto. E sim vou acreditar piamente nisso kkkkk
“Do you have any idea how much I needed you back then? You’re the only reason I’m alive right now.” – Lee Doona

Lire davantage

Cet avis était-il utile?