Renseignements

  • Dernière connexion: Il y a 11 heures
  • Genre: Homme
  • Lieu: Brasil
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Rôles:
  • Date d'inscription: décembre 4, 2023
Monster japanese drama review
Complété
Monster
1 personnes ont trouvé cette critique utile
by winterboy
janv. 7, 2024
Complété
Globalement 10
Histoire 10.0
Jeu d'acteur/Casting 10.0
Musique 9.5
Degrés de Re-visionnage 10.0

who's the monster ?

"se não é para todos então não é felicidade."

"quem é o monstro?"


essas duas frases são exatamente o que define o filme como um todo. a felicidade aqui vem da pior forma, que é extremamente passageira, que parece boa demais para ficar durante muito tempo. como se os personagens não merecessem ter acesso, o que chega a ser cruel pois há personagens aqui que definitivamente deveriam ter um acesso ilimitado a ela.

sobre a segunda frase, é o que faz o filme ser tão transformador. toda a construção da narrativa durante o filme é algo hipnotizante de se acompanhar. os questionamentos que são levantados e as respostas que são obtidas a cada novo ponto de vista faz com que o filme seja um deleite de se ver. as nuances entre os personagens e as dúvidas sobre quem fez o que, ou que simplesmente deixou de fazer, e consequentemente os impactos que foram resultados dessas ações levanta um tipo de questionamento de que até qual ponto saber a verdade é o que realmente interessa ? como definir que o que aconteceu nas entrelinhas tem um valor menor do que a verdade?

eu havia visto uns paralelos comparativos com close do lukas dhont, e a minha semelhança favorita é a criação de um mundo que mistura realidade e fantasia em que nada importa além dos momentos que estão sendo criado entre duas pessoas, em que a felicidade parece ser o único sentimento possível e nada externo tem poder ali.
Cet avis était-il utile?