Renseignements

  • Dernière connexion: il y a 57 minutes
  • Genre: Femme
  • Lieu: Brasil
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Rôles:
  • Date d'inscription: juillet 17, 2020
I Feel You Linger in the Air: Uncut Version thai drama review
Complété
I Feel You Linger in the Air: Uncut Version
2 personnes ont trouvé cette critique utile
by lyriabrokenwings
nov. 5, 2023
12 épisodes vus sur 12
Complété
Globalement 10
Histoire 10.0
Jeu d'acteur/Casting 10.0
Musique 10.0
Degrés de Re-visionnage 9.0

Como um vinho de safra reservada, para ser apreciado por adoradores de boas produções

Depois do sucesso dos Blz tailandeses diversas produções começaram a investir no gênero, esse ano fomos bombardeados com diversos títulos, sendo muitas vezes obrigados a escolher a qual iríamos dedicar o nosso tempo. Mas nem todas as produções valem o nosso tempo investido, assim como em uma safra nem todos os vinhos serão premiados. I feel you linger in the air apareceu em meio a uma época com diversos lançamentos simultâneos, muitos que pareciam promissor, mas apesar de não ter recebido tanto hype essa é uma série memorável, vamos entender o motivo.

Para começar é uma série de época, o que por si só já é um desafio. A ambientação e a caracterização dos personagens trouxe vida a série e nos deixa imerso em Chiang Mai de 1920. Além disso, são discutidos temas importantes e até um pouco avant garde para a época, vale mencionar que algumas dessas questões ainda são relevantes para os dias de hoje e este reforço das produções é muito importante para trazer o problema a tona.

O segundo motivo que faz desta série uma obra-prima é o roteiro. Apesar de ser um romance com raízes no clichê do príncipe rico e do subordinado pobre, a viagem no tempo adiciona sabor a série e deixa tudo mais interessante. Durante a trama os personagens vão se desenvolvendo, amadurecendo e acompanhar essa jornada é uma delícia. Vale destacar que os atores impressionam com suas atuações, vi. em um comentário que eles brilharam tanto que ofuscaram os personagens secundários e isso é verdade. Porém, é melhor uma história que conta bem a saga de uma casal, do que aquela que tenta cobrir todos os fatos e deixa várias pontas abertas e nenhum ciclo fechado.

Em terceiro lugar fica o destaque para a produção e direção. A fotografia é linda! Os tons amarelados evocam a ideia de vintage, os planos bem executados e a construção da narrativa fotográfica que surpreende o espectador. As cenas românticas entram como destaque, uma vez que vão na contramão das demais séries que querem trazer tudo bem explícito, elas contem sim corpos a mostra e erotismo, mas são sempre carregas de sensualidade e na maioria das vezes insinuam sem mostrar, isso sem falar que os sentimentos sempre transbordam e cada um desses momentos mostra uma faceta diferente dos personagens.

Por fim, essa é uma obra com roteiro original, bem trabalhado durante todo o desenvolvimento e que faz com que 1h15 de episódio passe voando. E como um bom vinho, deve ser apreciado pelos degustadores de BL que gostam de bom conteúdo.
Cet avis était-il utile?