Cette critique peut contenir des spoilers
Falar de Herdeiros é um pouco complicado.
Falando primeiro dos pontos fortes: Elenco perfeitíssimo! Gostei muito dos atores escolhidos e dos personagens (ou a maioria deles ), principalmente de alguns secundários. Pausa pra falar do Park Hyung-sik... MDS! KKKKKKKKKKK eu rachei quando eu vi ele... ícone!.Gostei muito da atriz Park Shin-hye. Foi o meu primeiro drama com ela, e ela é top! Outros pontos fortes foram a trilha sonora e nada a reclamar do fechamento. Agora, as minhas feridas rsrs. Primeiro, não fui muito com o personagem do Kim Tan. Não que ele seja ruim, mas ele é muito explosivo e dramático, que tinha hora que eu ficava '-', acabou que eu escolhi o Kim Woo-bin, mesmo com aquelas sobrancelhas charmosas dele KKKKKKK. Outro ponto foi a incoerência no exagero. Tipo, acontecia algo exagerado, como quando ela fugiu por causa das ameaças do pai do Kim Tan, ai o Kim Tan vai atrás dela, ela dá um super fora nele e diz que não ama ele e tals, e do nada e por nada, se resolve, No caso, do nada ela resolveu voltar. Mesma coisa quando o pai dele autorizou eles namorarem. Eu fiquei: SE ERA ASSIM QUE TU IA DEIXAR, PRA QUÊ ESSE REBULIÇO TODO INFELIZ??
Mas resumindo tudo, o drama foi muito bom, deu pra aproveitar muito, rir muito, chorar muito (Mds, eu não podia ver a mãezinha dela que dava vontade de chorar) e passar muita raiva. Recomendo sim!
Concluído por mim: 02/05/21
Cet avis était-il utile?
Twenty Five Twenty One
1 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Presa até hoje nessa perfeição...
Apesar de eu ter terminado há um tempo, ainda me encontro presa neste dorama...Não tenho palavras para descrever o que 2521 significa pra mim. Eu desenvolvi uma amizade platônica tão grande com os personagens que me arrasou quando ele terminou. Amo quando isso acontece mas ao mesmo tempo sinto muita falta.
Tudo nele é perfeito. O elenco preciosíssimo arrasou na atuação e no entrosamento. Meu querido Joo Hyuk fazendo um show mais uma vez com uma maravilhosa atuação e com um personagem pitico que nunca me decepciona. A Kim Tae Ri também se tornou uma atriz muito querida para mim. Admiro muito o trabalho dela, e por mais que ainda conheça pouco sobre ela, sinto que ela é alguém incrível. Mereceu o prêmio com toda certeza. A Bona também arrasou! Admiro ela demais. Enfim, todo o elenco foi incrível.
Das OST nem preciso falar nada, escuto e canto 24/7. Sobre o desfecho, apesar de ter sido "heartbroken", ainda sim eu amei, porque não acho que haja outra maneira de ter terminado tão lindamente. (a não ser que o Baek Ijin tivesse escolhido outra profissão). Um desfecho com uma beleza única e triste, o amor deles nunca acabou... apenas se transformou em admiração e carinho eternos.
Concluído por mim: 02/06/22
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Chorei não... me desmanchei em lágrimas!
Novamente me encontro desidratada com o final de um dorama e, coincidentemente, Yeo Jin Goo faz parte dele.Hotel del Luna é um drama sensacional, porém que deixa seu coração em pedaços. Eu amei todo o elenco e personagens. Foi minha primeira vez com a IU e com certeza ela entrou pra minha lista de atrizes preferidas. A ótima atuação dela, bem como a química entre o casal, me fizeram apreciar ainda mais os atores.
A trilha sonora é perfeita e contribuiu muito com a minha choradeira.
Apesar de eu preferir temas mais vida real, eu não consegui não gostar desse drama, porque sério, ele é muito bom. Agora o final meu amigo, QUE FINAL FOI ESSE! Devastador, arrasador, destruidor de corações, ANTI-ROMANTIC! Eu realmente esperando as "véias" deixar a menina viver, ou então os dois irem embora juntos, MAS NÃO! Deve ser os mesmos produtores de My Absolute Boyfriend, porque não pode! A semelhança que esses dois k-dramas têm de pinicar o seu coração é incrível. Eu super recomendo, porém um conselho: até mesmo se você, caro telespectador amante de doramas, for especialista em chorar como eu, se hidrate bem antes de começar este aqui.
Concluído por mim: 26/06/21
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Falou mal desse aqui, falou mal de mim!
"Nem todo dorama que é muito falado é bom" é uma frase que eu concordo... porém o inverso dela também se faz verdade pra mim - "só porque ele é muito falado não quer dizer que é clichê e não presta"... deixe de preconceito e dê uma chance!Eu tinha visto All of Us Are Dead como lançamento na Netflix e desde a "primeira vista" eu senti que ele seria muito bom. Porém, como eu tava seguindo à risca a minha lista, eu não me interessei em assistir de imediato. Mas, alguém mudou todos os meus planos e eu agradeço por isso rsrs.
Drama maravilindo... Elenco perfeito mesmo sendo a minha primeira vez com todos praticamente. Amei a maioria dos personagens principais, e odiei profundamente o antagonista (deixando claro que pro ator eu passo pano). A história é muito envolvente e faz você chorar em cada cena de esperança para aquelas crianças. As cenas das gravações e do acampamento me tocam até hoje. E vamos agora para a "morte" dele... É CLARO QUE É BRINCADEIRA NÉ PRODUÇÃO?? SÓ TIRANDO ONDA NÃO É MESMO??? Olha, dou um murrão em quem disser que tem certeza que ele tá morto..
Tudo foi maravilhoso e se não assistiu, cuida! Se não gostou, só te desejo uma coisa: que o Gwi-nam esteja no seu pé querendo arrancar seu olho!
Concluído por mim: 12/02/22
Cet avis était-il utile?
Meu doraminha, meu casalzinho, meu mundinho.
Saudade infinita tenho do tempo que passei juntinha com essa perfeição. Amo doramas psicológicos que tratam de temas sérios e importantes, mas também sou cadelinha de doramas que simplesmente são feitos para te fazer sorrir, se apaixonar e ter um momento de esquecer tudo de cansativo que está acontecendo na sua vida. E esse drama foi tudo isso pra mim.Não negarei que a razão de eu ter decidido acompanhar o lançamento de A Business Proposal foi a Sejeong, mas depois de conhecer o Ahn Hyo Seop e o restante do elenco, meus motivos de enfrentar a espera árdua por cada episódio só aumentaram. Mas apesar disso, a proposta do drama já me encantou de cara e somado ao elenco perfeito só finalizou com chave de diamante o sucesso. A atuação, a trilha sonora, o enredo , os personagens, nenhum deles me desapontaram!
Estou aqui com o meu chá esperando uma segunda temporada... CUIDA COREIA!
Concluído por mim: 05/04/22
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Eita dorama do meu heart!
Demorei mas aproveitei cada momento dessa obra prima!Sério mesmo, eu nunca fiquei tão perdida num dorama quanto com Jirisan. Eu não fazia ideia de quem era o assassino e ficava mudando e acusando todo mundo à cada episódio. Acabou que eles esfregaram na minha cara quinhentas vezes e eu me fiz de cega.
A trama te envolve de um jeito que você fica com receio de assistir o próximo episódio porque já sabe que vai sofrer. Eu chorei e não foi pouco! Não podia ver o coitado do Jung Goo Young que meus olhos nadavam.
Todo o elenco arrasou na atuação! Foi a minha primeira vez vendo a Jun Ji Hyun atuando como patroa e eu amei. Só teve uma coisa que senti muita falta: a união desse casal. Daria tudo pra ter visto eles juntos, nem que seja um episódio especial.
O enredo, o desenvolvimento dos personagens, o fechamento, e a trilha sonora né CLARO! Amei tudo e super recomendo! Agora se prepare porque ele pega é pesado!
Concluído por mim: 29/07/22
Cet avis était-il utile?
Extraordinary Attorney Woo
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Woo to the Young to the Woo!
Esse dorama é meu xodózinho!Quando Extraordinary Attorney Woo saiu, eu estava de ressaca dorameira. Tinha alguns doramas pendentes pra terminar e estava enrolando. Mas quando vi o trailer na Netflix e reconheci o elenco principal, a ressaca passou como magia.
Desde o primeiro episódio eu senti que ele iria entregar tudo, só estava com medo de acabarem com o final. Mas até que ele não me decepcionou, já que a segunda temporada já estava prometida.
Amei os personagens principais e a escolha do elenco. Fiquei muito mais fã da Park Eun Bin, do Kang Tae Oh e também do Kang Ki Young. Se bem que eles costumam fazer personagens maravilhosos. Adotei muitas manias da Woo Young Woo, e já comprei minha pantufinha de baleia (não resisti quando vi). Chorei muito, ri muito, fiquei chocada em algumas cenas, e passei muita raiva com aquele advogado de meia-tigela! (apesar que parte de mim passou pano pra ele no final da temporada rsrs).
Estou aqui ansiosa para a segunda temporada! Pena que teremos que esperar o Kang voltar do alistamento.
Que 2024 chegue logo!
Concluído por mim: 19/08/22
Cet avis était-il utile?
My Love from the Star
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Drama maravilhoso de bom!
Sinceramente, no início, eu não estava indo muito com a cara dele, porque tinha uns personagens muito exagerados... porém, o desenvolvimento do casal, principalmente da Cheon Song Yi, me fez mudar de ideia.Foi a minha primeira vez com a Jun Ji Hyun, e é claro que ela entrou pra lista de atrizes preferidas. Pude ver o Kim Soo Hyun mais uma vez e bem mais charmoso com aquele cabelo rsrsrs.
Eu diria que o único ponto fraco dele foi o casal secundário que nem era um casal . Depois de Cheese in the Trap, eu peguei aversão pelo Park Hae Jin, porém amenizou com esse personagem, porque convenhamos, no final do drama até que ele era bonzinho rsrs. MAS, ainda falhou por não dar uma chance pra Se Mi.
A trilha sonora foi boa e o fechamento também foi bom. Como ponto forte, claro que foi a química entre o casal e a ótima atuação. Super recomendo e amei!
Concluído por mim: 02/07/21
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Tem Sukinho, tem drama bom..
Ou não, como pudemos ver em Hot Young Bloods, mas ele é a exceção, por enquanto...).Drama delicinha de bom:
1. Pude presenciar o Suk magrinho parecendo uma vara e com um cabelo charmoso...
2. Conheci mais uma atriz diva, a Lee Bo Young
3. e surtei mais uma vez com um antagonista de dar raiva. Perfeito!
Agora o que eu não entendi foi essa foto da capa ai... PORQUE ELA TÁ DANDO A MÃO PRA ESSE ADVOGADO SECUNDÁRIO?! Se liga ein, se não eu roubo o teu Sukinho pra mim!
Como diria minha irmã gêmea: "Deu mole é vapo!".
Concluído por mim: 20/11/21
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
E aqui temos o drama aegyo indicado à Orcar!
MUITO BOM!Não me recordo exatamente o porquê de eu ter dado 9.0, mas sinto suspeitas de que foi porque não mostraram o casamento KKKKKKK (Spoilers Alert).
Depois desse drama fiquei fã ainda mais da atriz Kim Ji Won e sinto que o Seo Joon me amarrou ainda mais à ele (quero deixar claro que estou segurando meu pano rosa com glitter neste exato momento). As cenas com Fire tocando de fundo foram tudo, e as da Choi Ae Ra sendo "fofa" me fizeram até decorar as falas (tô nem brincando).
Super recomendo!
Concluído por mim: 14/12/21
Cet avis était-il utile?
Everything and Nothing
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Sinceramente, eu não sei dizer o que eu achei desse curta...
A motivação veio mais uma vez do elenco.Depois da minha maravilhosa, porém torturante, experiência pós-All of Us Are Dead, fui stalkear Yoon Chan Young e vi esse curta que ele atuou com a Si Eun, que eu nem sabia que era atriz, mas sou muito fã dela por causa do STAYC. Então, instantaneamente lá vai eu assistir como fã de carteirinha dos dois né.
Primeiro tiro no pé: cadê romance que eu não vi?? Esperando esse casal épico, e acabou mais pra uma friendzone.
Segundo tiro na mão: qual é mesmo a lição de moral que ele quis repassar? Porque com aquele final eu não entendi foi nada. "Aaaaa, foi que os jovens passam por dificuldades e não sabem quando que viram adultos". (ou algo assim). Então... você tá querendo me dizer que querer se matar ou simplesmente aceitar que sua mãe tá traindo seu pai e não dar a mínima nem falar nada é estar "crescido"? Porque aquela última cena dele dando as costas e andando na direção contrária à mãe dele, que estaria supostamente indo pra casa do amante, deu a entender isso.
Enfim, minha nota consideravelmente alta se deu por causa do elenco e algumas lições que dá pra tirar de algumas partes, como não se adequar às coisas erradas que os outros fazem só porque "todo mundo faz", se arrepender de coisas erradas que faz ou fez, etc.
Eu recomendo apesar dos dois tiros rsrs.
Concluído por mim: 26/02/22
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Mais um filme do meu surto!
E vamos de sinopse pra você entender!SPOILERS ALERT!
Então, a Park Shin Hye interpreta a protagonista. Uma jovem que perdeu o pai quando criança e agora está próxima de perder a mãe pro câncer. Seu pai morreu devido à um acidente que acabou incendiando a casa deles, e a protagonista culpa a mãe, pois em suas memórias, ela teria esquecido uma panela no fogo, causando o incêndio. Tal memória, fez com que o relacionamento entre as duas se deteriorasse, e agora, perto de perder sua mãe, ela ainda não a perdoou pela morte do pai.
Com tudo isso acontecendo, Seo‑yeon decide passar um tempo no interior, na casa onde uma vez morou. Assim que chega no casarão, em meio aos móveis empoeirados, ela escuta um telefone antigo tocar. Ao atender, uma mulher pede por socorro e diz que mora exatamente no mesmo endereço do casarão em que Seo‑yeon está agora. Intrigada, ela pesquisa a fundo e descobre que quebrou as barreiras do tempo e espaço e está conversando com uma pessoa que está vivendo à alguns anos atrás.
Só o que ela não sabia, era que essa "nova amiga", à quem ela ajudou na inocência, era uma MALUCA DESCABELADA, ASSASSINA, PSICOPATA E POSSUÍDA que vai acabar matando todo mundo e se safando.
O filme é incrível, e o enredo é muito criativo. A atuação foi muito boa e realmente senti medo e agonia dessa doida ai. O mais interessante foi o final, que deixaram em aberto. Um final feliz ou triste? Ninguém nunca saberá ao certo... super recomendo!
Concluído por mim: 08/02/22
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Diacho de filme ruim da desgraça...
Sorry Soo Bin, mas não deu pra passar pano pra esse não... E vamos de sinopse pra você entender tudo.SPOILERS ALERT!
O filme começa com uma enfermeira se apaixonando por um paciente que é gordinho sabe. Tudo lindo e fofinho, do nada temos um salto temporal. E, ao que parece, o gordinho fez dieta e virou um galã agora metido que não come nada para não engordar. Ele é engenheiro ou arquiteto, ou sei lá. E consegue uma oferta de emprego bem melhor em uma empresa chiquérrima, porém em uma outra cidade. Ou seja, todos os dias ele teria que sair bem cedo e voltar bem tarde.
Ele chega lá na empresa e tem apenas uma colega de trabalho novata que vai trabalhar juntamente com ele. A jovem é muito bonita porém desajeitada como uma lesma: come e se suja toda. É uma doida sabe, e de cara, todo mundo percebe que ela tá interessada nele e ele se faz de doido desentendido (até o porteiro véi...). O que custava dizer que era comprometido não é?
Então, por causa do "trabalho", o namoro dele com a protagonista esfria, porque ele é um babaca e fica deixando ela de lado pra supostamente trabalhar (com a doida lá que não tem culpa, porque não sabe que ele é comprometido). Com tudo isso, a namorada real dele descobre que tá grávida... e é aí que minha revolta explode e eu explodo a "bagaça" desse dorama:
ELE SIMPLESMENTE DIZ PRA ELA ABORTAR O BEBÊ... ELA VAI E ABORTA PORQUE ELE DEU A ENTENDER QUE IA CUIDAR DELA. MAS NÃO! COM UM TEMPO DEPOIS ELE TERMINA O NAMORO E ELA FICA SOFRENDO PORQUE DESISTIU DO BEBÊ DELA!
O drama termina como... na verdade esse babaca não era o gordinho do hospital lá, porque o gordinho era o novo namorado da menina e o babaca que agora estaria namorando com a colega de trabalho dele, ainda quer voltar com a ex, porém encontra ela indo viajar com o gordinho e volta pra festa com a outra. ENFIM, tá ai o motivo pro diacho do 3,5.
Concluído por mim: 18/01/22
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Mais um pra lista do "quebrei a cara mas tô feliz"!
Admito, apesar de saber que ele seria muito bom, nunca tive vontade de assistir Our Beloved Summer, e sim, comecei a assistir porque minha Unnie me obrigou.Depois de OBS, virei muito fã da Kim Da Mi e do Woo Shik também, apesar de já ter assistido um dorama em que ele apareceu (mas não conta, porque ele era antagonista).
O dorama é super fofinho! Tem hora que você tem que pausar porque se não enfarta de tanto arco-íris e algodão doce. Você pode até tentar procurar um defeito , mas vai passar uns 20 anos tentando. A atuação, a trilha sonora, o desfecho e principalmente o desenvolvimento das personagens foram maravilhosos.
Amo quando um dorama faz você se apegar aos personagens... é tão reconfortante que te faz chorar quando o drama acaba exatamente porque ele acabou, e você não construirá novas memórias com estes personagens novamente. Pra mim, assistir doramas é isso... fazer novas amizades mesmo sabendo que elas são passageiras. Cada novo personagem que conheci, tem um espacinho no meu coração e agradeço pelo tempo que passamos juntos, seja rindo, chorando ou passando raiva.
Entrou pra lista dos aprovados com certeza e super recomendo!
Concluído por mim: 11/04/22
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Senhor, que drama de louco KKKK, mas eu amei!
Pra falar a verdade, desde a primeira vez que vi ele no catálogo da Netflix, ele me interessou. Não sei o porquê, mas não comecei ele naquela época. Hoje entendo o motivo: simplesmente não era o momento certo.Foi a minha primeira vez com basicamente todo o elenco. Conheci mais dois novos atores, e descobri que a Lee Soo Hyun atuava, o que foi uma novidade até chocante apesar de eu ter minhas suspeitas. Costumeiramente, aos tiros rsrs.
O tiro aqui tá mais pra um tiro de ódio. Sério, o antagonista desse drama recebeu todo o meu pacote de raiva. Até hoje tô Zen com a vida, porque enviei todo o meu ódio pra ele. Eu soquei o colchão de uma forma que se ele fosse gente, tava gritando de dor até hoje. Que lixo humano, que praga... gosto nem de lembrar daquele encosto. O ator foi de um papel tão lindo em Sweet Home pra um vômito daquele.
Enfim... desabafo completo, agora só elogios. A atuação, a química entre o casal, o desfecho, tudo foi aprovado! Super recomendo e amei!
Concluído por mim: 17/04/22
Cet avis était-il utile?