Gostinho de quero mais
Entrei nesse dorama porque so ouvia falar bem dele. Sai feliz e tristonho porque queria mais. A atuação do elenco é facisnante, as lutinhas são visualmente bonitas, sem falar do visual em si, e o bromance principal é muito apaixonante, nem imaginava que eles iam se aceitar com um casal tão cedo, oque me concedeu cenas de esquentar o coração, da pra ver a paixão neles de longe! O segundo casal também é muito fofo, pena que não tiveram um final feliz... eu realmente me choquei com a cena onde o noivo... gente eles eram tão inocentes e uns amorzinhos juntos, queria muito que eles tivessem um final feliz. Enfim, minha unica queixa é que, como sempre né, final muito corrido, e tem um especialzinho, ep 37, 7min.. que eu fiquei procurando o resto dos 40 min sem achar, porque nossa aquela cena deles dois.. também queria mais explicações sobre, porque ficou muita coisa implícita. Mas talvez seja de propósito, pra gente imaginar mesmo.Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Definitivamente uma série adolescente
A série começa bem divertida até, e isso me manteve entretido por um bom tempo, mas alguns personagens agem de maneira muito contraditório e por vezes não aprendem a "lição" o que torna o entendo muito repetitivo as vezes, lá prós EP 8 e depois, eles usam os mesmo artifícios de roteiro, por mais bestas que possam ser, para apenas no final o prota salvar a amada. Apensar de tudo, eles nunca parece aprender que tem vários bullyings e invejosos atrapalhando a relação, nunca desconfiam das mesmas pessoas que já fizeram mal a Jadi, Gu ju nunca nota também e apesar do pouco desenvolvimento dele, continua por muitas vezes sempre desconfiando da própria prota, apesar do ja algum tempo juntos. Estou reclamando disso porque é algum que a série repete demais, e isso vai cansando em termo de errando. Há falta de comunicação também, mas isso é comum em Doramas, já me acostumei (e não necessariamente é ruim em certas situações porque você pelo menos entende os sentimentos envolvidos). Outra coisa que incomoda é um triângulo amoroso entre Jihoo e os protas, que mesmo depois de ser tudo resolvido, você ainda vê uma relação de muita proximidade com a prota, que você não sabe mais se é amizade ou ele esperando os protas se separarem pra ele ter uma nova oportunidade, sei lá é estranho.Además apesar disso, o drama cumpre seu papel em entre ter, mas muito dificilmente assistiria de novo.
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Eu assisti para que você não assistisse
Está difícil de achar algum Dorama bom com temática de vampiro, sou dorameiro assíduo de temática de fantasia principalmente, e nem isso o drama conseguiu me prender. Eu já tinha deixado isto anos atrás, vi que estáva na Netflix agora e dei mais uma chance. Não dava, assistir até o final só para ter o direito de críticar.Achei a história muito rasa, ao contrário doque as pessoas falaram, não achei inovador colocar o fator vampiro como condição médica (mesmo na época já tinham outras histórias pondo folclore com justificativas científicas), e ainda assim isso foi pouco expositivo, não víamos muitas limitações, curiosidades de ser um vampiro em cena, além do básico de super força e talvez sede de sangue (que abandonaram isso logo no começo da série).
Atuação muito ruim também, não achei um que se salvasse, o romance do casal principal surgiu do nada (pra vamos você encontrou com seu amigo de infância e automaticamente se apaixonou?), era muito sem graça, não havia cenas cativantes com eles.
O elenco de apoio/coadjuvantes, alguns foram simplesmente jogados em cenas e saiam sem justificativa nenhum, nenhum desenvolvimento, nem mesmo um fim para eles, nunca sabemos no final se os pacientes sobreviveram ou não (o que é outro problema causado pelo final super corrido).
Acho que nem preciso dizer do final sem noção nenhum. Todos reclamaram disto, você já deve ter visto outras resenhas aqui falando sobre. Aliás, não tem nem o que falar porque não faz nenhum sentido.
E bem. Longas caminhadas dentro do hospital, que parecia ser o único principal cenário que eles tinham disponível. Diálogos longos e desinteressantes, mal parecia um dorama que o tema principal era sobre vampiros. E bem, o nome, Blood, não faz jus ao Dorama, você só ver este recurso nas cirurgias ou em pancadas de cabeças, nem procure vem um típico vampiro bebendo algum sangue, você só vai achar dois vampiros médicos tendo longos diálogos chatos e quase sem consequências.
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
confuso fim
eu poderia ter dado uma nota muito maior a este drama, mas o único episodio (e final) quebro todo o dorama para mim, eles quiseram dar um final feliz ao protagonista quando podiam ter inovado, na minha opinião, eu estaria mais contente com os protagonista mortos na igreja porque, sinceramente, se for para ser um dorama de temporada único, com ciclo fechado, eles fizeram totalmente errado, parece ate dar ponta para continuação, mesmo sabendo a improbabilidade disto. o final simplesmente é confuso, não faz sentido, e deixa mais pontas soltas do que o dorama inteiro.mas eh apenas isto que me deixou com um gosto amargo, a historia em si é bem legal, eu gosto bastante de temática ficção cientifica e viagem no tempo, o dorama conseguiu me entreter ate o final, mas realmente os últimos 30 min por volta... não faz sentido algum... se for assistir isso, melhor se desprender de todas as amarras de coisas que fazem sentido.
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
acabei de finalizar, o dorama em sim me pareceu confuso no inicio, mas me chamou atenção mesmo assim, oque me fez continuar freneticamente, porem no meio, ele fica um pouco mais confuso e por muitas vezes lento. o final eu não gostei muito porque, houveram inúmeros furos... eu meio que ja me acostumeis, acho sempre finais dos doramas muito corridos e acabam que não dão solução a varias perguntas, muitos menos desfechos confusos, mas esse aqui passou da conta de tamanha confusão que ficou. soube que ele é adaptação de uma novel, que teria censura do casal, já sabíamos, mas parece que a historia em si também foi bastante mexida em sua fonte. não li a novel, eu gostei da ideia base, mas queria que o vilão tivesse algo a mais em sua motivação. ao mesmo tempos, alguns poucos personagens parecem ser jogados na trama, e desaparecem sem grandes consequências depois, mas teve uma em especifico que me incomodou mais, que era para ser o par romântico do Da Qing, ela o fez lembrar de suas memorias, ok, mas precisava ela morrer tantas vezes sumir e aparece de novo morrer definitivamente? ? besteiras a parte, o que mais me enxiar os olhos foi, obviamente o casal principal, aqui mostrado num bromance, obviamente, a atuação de Bai Yu, Zhu Yi Long são fantásticas e eles parecem ser super carismáticos! a trama em si é interessante, não larguei de ver um dia se quer ate terminar, apesar dos pequenos incômodos, eu gostei do pequeno time-travel que teve, mas queria mais que fosse algo magico e místico, como acho que é na obra original, pois tem certas coisas que iam se encaixar melhor! não culpo os diretores, pois eles tinham que fazer algo dentro dos termos, então acho que ate que saiu algo bem legal! Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Divertido e emocionante
Acabei de ver este dorama, procura do como sempre uma relação divindade x humano, e não me arrependi em nada. A atuação principalmente dos protagonistas sao bem simpáticos, parece ate que eles se dão muito bem por trás das cameras também, pelo menos é esta a sensação e isso é ótimo. Logo de cara já me aproximei demais dos pais do protagonista, apesar de eu achar que a paixão foi do nada, eu entendo que isso foi o prequel então tinha que ser meio corrido mesmo, mas nao deixei de ser encantador, eles dois juntinhos, e terminando porém em desastre, e confesso que me surpreendeu ve-los vários episódios depois, aparecendo convenientemente no mesmo momento (tevr justificativa mas achei bem vago, mas quem liga, eu gostei) e eles dois juntinhos depois foi emocionante também, queria que eles tivessem um final feliz, mas nem o casal principal teve, apesar do grande timeskip no final, que foi bem legal também. O final foi bem emocionante e o timeskip ainda teve tempo pra ter cenas engraçadas, revendo alguns personagens próximos ao protagonista, neste sec. Mas bem falei demais do inicio e fim, mas pessoalmente, mesmo as vezes o fim sendo obvio, o miolo tem que prender, e esta história me prendeu de um jeito que praticamente engoli os 24 episódios em poucos dias, os altos e baixos eram muito bons, o toques de comédia era no tempo bom também, assim como nos momentos tristes, senti raiva de alguns personagens, porque foi ótimo, pois envolve ainda na trama. E o casalsinho... aah são uns amorzinhos, eu gosto muito de crosdressing pois para mim, deixa a garota com mais atitude, e esta era bem forte de personalidade, ela sabe lutar, não fica dependendo do seu namorado, mesmo ele sendo um ser imortal, eu gosto quando a garota também é independente e pé no chão e eu adoreeeei as cenas de comédia que ela fugia dos afazeres domésticos quando a obrigaram a tomar deveres de mulher. Quando ao meio-divino, o protagonista muito simpático, foi ate uma surpresa para mim pois o único dorama que o vi como protagonista, foi em uma odisseia coreana e vamos dizer que ele me parecia bem... apático (?) Atuando naquilo. Mas aqui, ao contrario, encontrei todo o carisma e espectro de atuação que esse ator possui, totalmente diferente, aqui seu personagem era muitas vezes explosivo, carismático, engraçado, e a evolução do personagem vou visível ao longo dos episódios, ele dominando o seu recém achado, lado místico, o fez amadurecer. Os outros personagens secundários também tem seus momentos, e tem certa relevância na história, u s mais que outros claro. Enfim, é um dorama que provavelmnte irei rever futuramente!Ps. Para mim o final deu uma sensação de quererem continuação, uma pena que não teve :,)
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Revendo o dorama
Eu ja tinha visto este dorama, a tempos atrás, e lembro que tinha gostado muito. Ultimamente ando revendo alguns, e este estava na pista. Eu continuei amando a maioria dos aspectos, mas nesta segunda vez, percebi que não curti muito o clima do casal principal. E olhando novamente, pare e que eles surfaram muito na trama de goblin, sucesso a 1 ano atrás da estreia de Odisseia Coreana; a divindade que tem destino selado com uma menina, esta cresce e acabado se apaixonando pela divindade (e vice versa), a menina que via fantasmas, o chamado da divindade quando a protagonista esta em perigo, e um do casal morre, e faz a promessa de reencontro. Os principais detalhes estão lá, e isto não é necessariamente é uma critica, obviamente maioria dos doramas seguem muitos cliches um do outro, mas é uma observação que so notei agora, por eu ter visto os dois doramas em uma sequencia de tempo curta, entao eu senti um tipo de repetição. Enfim, fora isso é como falei, não senti um sintonia do casal, não sei porque. Fora isso, história maravilhosa, eu gosto muito do personagem rei boi branco (Ma Wang), ele é de longe meu personagem favorito da serie, e por muitas vezes a história dele me emocionava mais doque a dos protagonistas principais, fora o carisma que este ator parece esbanjar em toda a cena que ele esta. Os secundários sao todos carismáticos também, em sua maioria. E embora eu tenha falando que, em poucas vezes, senti emoção no casal principal, ate hoje espero uma continuação deste dorama, pois o final deu brexa para isto, e eu queria muito ver Son fazer um fuzue no submundo e tirar a Ceo de la!Cet avis était-il utile?
The Scholar Who Walks the Night
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
good, but
I went to watch it because I like the genre, fantasy/historic. the beginning gave me a bit of confusion, it didn't seem clear, but the next few episodes held me back to have interest. but it didn't last long. the protagonist, I'm not much of a fan of him, despite being the second drama I've seen him, it made me emphasize this feeling in this one, maybe it's something personal.his romantic partner, the second protagonist, is very cute, nothing to say from her. but the plot of the story did not seem to favor her, leaving it somewhat useless. the plot made her all the time make rash decisions in which the protagonist missed her all the time, and that made the whole story roll up slow.
I think the drama could easily unfold into 10 episodes, and even with its 20, the last capitols, I found it very rushed, without much explanation (actually the whole drama doesn't have many explanations for many things). the villain, I liked it a lot, but for me, it lacked motivation. at last, the only character that caught my charisma, nor was he one of the protagonists, but the servant (he) of the vamp protagonist. Anyway, I can't say I don't have fun, but it's a forgettable drama.
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Historia, Melodrama, Ost +++
everyone who comes here gives their strengths, the drama is great, but I'm going to talk about my personal side and the initial overcoming of this drama.I picked up this drama to see at first, as I saw that it had many high notes and good reviews, the first episodes were even interesting for me, but, like every Chinese drama, I dropped it in the middle,
because the narratinha was confused and too slow, for a moment I could not understand what the story proposes. abandoned. years later I went to see the Chinese anime, it took me a while to realize that it was the same drama I saw before, due to the similarities of the characters (the titles of the works are different), anyway, I watched the anime frantically
, but I realized that this one ran too much in the story, it was exciting however, they had things explained too quickly; but after realizing that the story was really engaging, I went back to the drama, and despite it having too many contemplative points (and here's my difficulty following many Chinese dramas,
for often being too slow), after the story turns to the present, the narrative starts to get nicer to see! And the drama better explain some things (I didn't watch the novel however). Furthermore, the performances are very good, the protagonist's enchanted by his friend, the Jovem Lan, it came to me exactly right from the start,
but then you get empathy for him too, and it's very cute all the scenes where he starts defending Wen Ying, even the dogs. I just can't say if I liked the ending a lot, this china thing about censoring everything (in the drama they are very bromance), despite the equal censorship in the anime, the ending of this one was cute in my opinion,
because in this one it was obvious that they wanted to continue together and so they did, in the drama but they are "making it difficult" lol. the end of the drama wasn't bad, but it was a little more nostalgic, if that's what you say. anyway, i compared anime x drama because i watched these recently, the drama last, and now i intend to read the manga.
I don't know if I'm going to read the novel someday because it's about 1k cap and I don't have much time to read it hahah but my final opinion, it's worth it, this universe comes!
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Fui assistir pensando em uma plot simples de comedia...
gente eu fui assistir isso na maior inocência, acabei ganhando uma enredo de fundo diatópico, luta contra o sistema, grupos revoltosos, casal gay, casal sapatão, e a comedia na qual foi a causa de eu dar play, me matou de rir em algumas partes. todos os personagens secundários tem algum nível de profundidade, e o roteiro tem pequenos plot twists, alguns mais previsíveis que outros mas não deixa de ter emoção! eu gostei muito desse drama, e espero que tenha uma segunda temporada, devido a cena pôs credito!Cet avis était-il utile?