- Français
- Türkçe
- English
- magyar / magyar nyelv
- Titre original: 不散
- Aussi connu sous le nom de: Bu San
- Scénariste et Réalisateur: Tsai Ming Liang
- Genres: Drame
Distribution et équipes
- Lee Kang ShengHsiao Kang [Projectionist]Rôle principal
- Chen Shiang Chyi[Ticket woman]Rôle Secondaire
- Miao Tian[Himself]Rôle Secondaire
- Shih Chun[Himself]Rôle Secondaire
- Gui Mei Yang[Peanut-eating woman]Rôle Secondaire
- Aaron Chen Rôle Secondaire
Critiques
O cinema somos nós e nós somos cinema
Comecei 'Goodbye, Dragon Inn' em um completo estado de desconforto, sentia como se estivesse espiando por debaixo da porta algo que não deveria ver. Mas, antes que pudesse perceber, o filme me trouxe um poço de calmaria e eu já fazia parte daquilo tudo mesmo sem saber.Um filme em que pouco se fala, mas muito se diz. O ritmo das pessoas nos espaços é o coração pulsante do cinema. Cada passo, respiração, mastigação ou resquício de som vindo do cinema nos traz a ideia de um organismo vivo, de um corpo em funcionamento. Um corpo que está sempre lá e não nos abandona em nenhum momento do filme. Um corpo que existe mesmo que ninguém mais lembre do que um dia já foi, porque alguém permanece ali. Um corpo igual porém sempre diferente.
A maneira como o filme conecta os trechos de falas do Dragon Inn (1967) em exibição com as cenas do cinema me tocou profundamente e foi aí que refleti sobre a vida e como tudo sempre é um fluxo. Um constante estar, viver e lembrar. Nós vivemos desse ciclo e o cinema também.
Pra mim, essa é uma história sobre o cinema, sobre pessoas, sobre a vida, sobre memória e também sobre nada. E que história linda.
Cet avis était-il utile?
Recommandations
There have been no recommendations submitted. Be the first and add one.