Renseignements

  • Dernière connexion: Il y a 4 jours
  • Genre: Femme
  • Lieu: South Korea
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Rôles:
  • Date d'inscription: août 7, 2020
Romance Is a Bonus Book korean drama review
Complété
Romance Is a Bonus Book
1 personnes ont trouvé cette critique utile
by Nam So Bin
mai 3, 2021
16 épisodes vus sur 16
Complété
Globalement 10
Histoire 8.0
Jeu d'acteur/Casting 9.0
Musique 10.0
Degrés de Re-visionnage 9.5
Cette critique peut contenir des spoilers

Emocional. Realístico. Livros e afins...

Em analise geral, esta trama é simples e dá gosto de assistir até o final. Ou como diria uma amiga: "Dramas da época de 2016 até 2019 são os melhores" E... é, eu tenho que concordar.

Realmente, em Romance Is A Bonus Book não houve erros, sejam de cortes, 'plot' ou dos jogos de câmera.

O enredo carrega uma história apaixonante sobre a visão da vida, relacionamentos e a coragem para enfrentar certas situações. Eu não consegui passar pelos 16 episódios sem soltar nenhuma lágrima.

Sem querer a história, deixa inúmeras mensagens subliminares, e a que vi logo no início foi; - "O tempo corre...Quando você menos esperar, estará na fase dos 40 anos...e a pergunta que não quer calar, é: O que você fez até agora? Está feliz onde está? Se arrepende de algo, se sim diga o que é..."

E por aí, vai!

O contexto que a trama retrata, seja em questão de vida, emprego, livro ou vida; todos possuem um laço. Este laço, por sua vez se mostra ser muito forte. Este é o motivo principal do porquê amo Romance Is A Bonus Book, sua forma simples de mostrar como são os desafios da vida adulta e como ficar firme diante deles, sem ousar dar um passo para trás.

Posso estar sendo uma romancista chata, em falar dessa forma, mas deixando claro que aqui não há espaço para clichês exagerados, dos quais estamos acostumados(as) a ver... Há romances? Lógico! Mas são romances maduros.



- Analisando os personagens principais...

Kang Dan-i:
"Oh, mulher forte, viu!" Desde o início, senti uma energia boa dela. Sabe o tipo de pessoa que merece o mundo, mas o mundo não a merece?

Então, lhes apresento Kang Dan-i.

A vida pareceu fazer diferentes caminhos, e lá estava Kang Dan-i tentando novamente...

De onde vinha tamanha força dela? Me pergunto até hoje. No auge de seus 37 anos, frustada, cansada, cheia de contas, mãe e divorciada, procurava empregos pela tão aclamada Seoul...

Ps: Ponto forte da trama no geral: Retratar sobre como é a 'disputa de entrevistas para uma vaga de emprego em Seoul.

Achei brilhante esta personagem, sua forma de enfrentar a vida, o que deseja, acredita e quer para perto de si... fiquei emocionada em muitos momentos.

Cha Eun Ho:

O que dizer do personagem, que me fez querer conversar com ele na vida real?

"Eun Ho se você existe, por favor entre em contato comigo!"

Conversas a parte,;

Assim como Dan-i, ele transparece ter uma energia boa.

Escritor, 32 anos e editor-chefe da Editora Gyeoroo.

Ps: É e foi incrível, como sua amizade com Dan-i permaneceu durante muito tempo, mesmo que ambos tenham se distanciados por conta dos diferentes caminhos que a vida traçou...

Song Hae-rin:
Achei a mais engraçada do squad. De princípio, ela pareceu ser o tipo de personagem que é difícil decifrar, mas até que foi fácil.

A ideia central, era ser apaixonada por Cha Eun Ho, mas que no decorrer dos episódios isso foi mudando...e por mais que algumas coisas tenham ocorrido em sua vida, vi que houve amadurecimento de parte.

Ji Seo-joon: "De certo, shippava ele com Dan-i"

Aparentemente, este personagem é o típico cavalheiro que vemos em dramas...

Possui uma relação não muito boa com Cha Eun Ho, em relação a dois fatores; aposentadoria do autor Kang Byeong-jun e Seo-joon com seus sentimentos por Kang Dan-i, causando assim alguns ciúmes em Eun Ho.

- Conclusão
Em contexto conclusão, Romance Is A Bonus Book entregou um bom roteiro, sem furos, ou acontecimentos desgastados. Têm uma ótima fotografia e cenografia.

Os assuntos que mais chamam atenção: mulher divorciada, suas contas vencidas, à procura de um emprego numa cidade grande como Seoul, o tempo fazendo pressão, idade e uma filha para criar.
Cet avis était-il utile?