Sim, por mais bestinha que seja a estória, ela é boa, principalmente pra passar o tempo. Você se apaixona logo pela Eugenie, atriz linda e muito boa nesse papel. Não conhecia mas já virei fã. O Jasper está lindo e fofo como sempre, nada novo aqui kkkk.
Enfim, um drama pra passar o tempo e reassistir quando não quiser nada longo ou complexo.
Cet avis était-il utile?
A Little Thing Called First Love
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Patinho feio, mas tão fofo que dói :D
Impossível não devorar um drama desses. Em menos de 2 dias das minhas férias eu vi os 36 episódios Levinho, bonitinho. Personagens bons, mas não excepcionais. O que não é algo negativo, como já disse em outras resenhas, se você está procurando um drama mais leve e descompromissado.O plot apresenta a típica estória do patinho feio se tornando um belo cisnei. Porém aqui as coisas se desenvolvem de forma fluida e não mágica, como muitas vezes vemos por aí, com protas revebendo do nada um banho de loja, e seus problemas praticamente acabam -.-
A protagonista, Miaomiao, é uma adolescente normal que está descuidada. É tmida, burra e sem brilho. Encontra seu par protagonista e ainda fica normal, porém mais bonita, confiante e radiante. E se descobre inteligente. E não, não é um processo mágico, é natural! :D Ela se descobre durante o processo de conhecer os novos amigos e o cara que ela gosta. Ela vivencia a adolescência e passa por tudo de forma natural. Vai se conhecendo e se construindo gradualmente, é lindo ver ela chegando ao "ápice" e ainda sendo a mesma pessoa, tendo inseguranças porém madura e capaz de enfrentar tudo, mesmo com medo. Apaixonada pelo protagonista, mas sua estória pessoal, mesmo sem ela acreditar muito nisso, transcorre independente do seu par. Dá pra ficar com inveja da transformação dela, não a física, mas a emocional.
O protagonista, Younian, difere da maioria do dramas escolares, slice of life, sendo um menino inteligente mas normal. Não é aquele inteligente sem trato social: é zoeiro, prega peças nos amigos e faz piada. É lindo sem ser fora da realidade; não precisa fazer bullying, nem ser anormalmente inteligente, nem ter a família perfeita, nem a pior família. Ele tem dificuldades, como qualquer outro, e durante o desenvolvimento da amizade com a protagonista ele se desenvolve também. Como ele mesmo ressalta, lá no final, ela o influenciou demais, nas escolhas que fez por todo o caminho desde que se conheceram. Foi divertido perceber que desde o primeiro contato entre os dois a semente deles estava sendo cultivada. S2
Os personagens associados e secundários são básicos mas importantes no enredo (tirando um ou outro). Entram e saem da trama principal sem quebrar o fluxo. Tem horas que a trama deles é o que salva o episódio kkkkk
Claro que o drama tem seus problemas. Tem muita propaganda de produtos, com algumas cenas bem nada a ver. A atuação não é das melhores, mas tem momentos excelentes, que você não nota a imaturidade do elenco. Muitos deles, incluindo o núcleo principal, nasceram após os anos 2000 (a prota não tem nem 18 anos ainda!). Por isso nem espere cenas mais quentes nem grandes emoções. Mas isso não estraga nada da experiência. Pelo contrário, sabendo disso é mais fácil assistir tudo sem compromisso, só pela diversão mesmo :-)
Cet avis était-il utile?
Clichê lindo e agradável
Estes últimos anos a China fez incríveis trabalhos com estórias nos tempos atuais e sem fantasia. Le Coup de Foudre resgata clichês que poderiam estar fadados ao fracasso, mas são tão bem utilizados que não incomodam nada. A atuação não é 100%, nem o desenvolvimento dos acontecimentos. Mas o conjunto da obra é muito agradável e você se pega ignorando qualquer falha que apareça. Vale a pena demais ver algo assim, para fugir de temas pesados, e ainda acalentar o coração.- A protagonista não é explosiva. É uma garota normal, como eu fui, você ou outra garota que facilmente encontraríamos nas nossas vidas.
- O par romântico é tudo menos romântico. Mas apesar de você desconfiar às vezes que ele não é humano, ele só é mais um esquisito no mundo.
- Os casais "secundários" são tão incríveis que mereciam ter sido protagonistas tanto quanto os principais.
- Encontros e desencontros são realistas, não tem aquela coisa chata de deixar de falar ou falar algo desnecessário, gerando treta burra. Quando algo se desenrola por falta de diálogo é porque a situação ou a personalidade da pessoa condiz com aquilo.
- O melhor casal com certeza são os irmãos gêmeos. Como pode uma relação ser tão linda? Inveja boa daquilo ♥️
Resumindo, gostei muito. Não é meu estilo preferido, mas foi uma incrível surpresa!
Cet avis était-il utile?