Renseignements

  • Dernière connexion: févr. 23, 2024
  • Lieu:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Rôles:
  • Date d'inscription: janvier 17, 2020
Weightlifting Fairy Kim Bok Joo korean drama review
Complété
Weightlifting Fairy Kim Bok Joo
0 personnes ont trouvé cette critique utile
by Amanda
juin 1, 2020
16 épisodes vus sur 16
Complété
Globalement 7.5
Histoire 8.0
Jeu d'acteur/Casting 7.0
Musique 5.0
Degrés de Re-visionnage 5.0
Cette critique peut contenir des spoilers
Essa é a minha primeira resenha, e infelizmente vou contradizer a grande maioria dos comentários sobre A Fada do Levantamento de Peso. Eu entendo os motivos pelos quais esse dorama é tão bem falado e recomendado. A história é leve, descontraída e confortável de acompanhar. A química entre os protagonistas é gigantesca (nem fiquei tão surpreendida ao descobrir que os atores formaram um casal também na vida real), o casal é super fofo e fiquei com o coração quentinho na maior parte das cenas entre eles a partir do episódio 11. E é aqui que eu introduzo a minha crítica levemente negativa: eu só consegui torcer pelo casal depois de ter assistido mais da metade dos episódios.

Explico o porquê: eu não consigo, de jeito nenhum, passar pano para a gordofobia que esse dorama fomenta. Eu entendo que a conscientização sobre gordofobia é algo extremamente atual e mais perceptível na cultura ocidental. Ainda assim, acho extremamente problemático que em uma produção de 2016 (!) a aproximação do casal principal se dê, fundamentalmente, a partir de brincadeiras e bullying sobre o peso da protagonista. Eu resolvi dar um desconto e continuar acompanhando a história por alguns motivos. Primeiro, o dorama consegue transformar a protagonista em "mocinha levemente empoderada" justamente a partir da superação dos problemas sobre seu peso e falta de feminilidade. Segundo, com a trama do médico e das ginastas, o drama tratou (superficialmente) de outros problemas de imagem e até distúrbios alimentares que afetam as atletas, mostrando mais efeitos negativos da gordofobia. Por fim, o "mocinho" acabou se transformando em um namorado extremamente fofo e atencioso na metade do dorama, abandonando (em partes) o papel do bully brincalhão de tira sarro do peso da protagonista.

Seguindo a pauta de assuntos importantes tratados com superficialidade, vem a trama do episódio depressivo enfrentado pela personagem principal (e por outros personagens também). Um tema tão relevante foi tratado apenas como uma "fase" na vida dos personagens. Além disso, o drama passa a impressão que essa doença pode ser tratada com um emprego diferente (no caso da protagonista).

Ainda assim, com todos esses "poréns", assistir A Fada do Levantamento de Peso foi uma experiência positiva e até divertida. Um drama leve, com pouquíssima rivalidade feminina, relacionamentos relativamente saudáveis e histórias de amizades super bacanas. Evidentemente, eu só recomendaria esse dorama deixando clara a superficialidade que temas profundos foram tratados. E sim, eu sei que essa é uma comédia romântica, mas isso não impede que determinados assuntos sejam abordados com mais seriedade, principalmente tratando-se de um drama de 2016.
Cet avis était-il utile?