Renseignements

  • Dernière connexion: Il y a 2 jours
  • Genre: Femme
  • Lieu: Brasil
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Rôles:
  • Date d'inscription: novembre 18, 2024
Who Rules the World chinese drama review
Complété
Who Rules the World
0 personnes ont trouvé cette critique utile
by Wal
nov. 25, 2024
40 épisodes vus sur 40
Complété
Globalement 9.0
Histoire 8.0
Jeu d'acteur/Casting 9.0
Musique 9.0
Degrés de Re-visionnage 5.0
Cette critique peut contenir des spoilers

Drama que envolve disputas políticas entre estados, com a presença de um romance bem construído.

Who Rules the World é um drama surpreendente. Já aviso que se busca uma história que envolve disputas políticas entre estados, este drama é para você.
O drama possui vários aspectos positivos que gostaria de enfatizar:

(1) a beleza e a riqueza dos detalhes dos figurinos, cenários e da fotografia do drama são realmente encantadores e imersivos;
(2) A história de amor e a química entre os protagonistas (Yang Yang e Zhao Lusi) foi tão bem construída. Foi lindo acompanhar a evolução dos seus sentimentos a cada episódio e como eles mantiveram um relacionamento forte e saudável mesmo diante das dificuldades. Não houveram maus entendidos e nem triângulo amoroso como estamos acostumados a ver em outros dramas;
(3) O roteiro, apesar de possuir algumas ressalvas em relação a ele, posso dizer que, de modo geral, foi bem construído, pois como é um drama que envolve a presença de muitos personagens que interagem entre si, sinto que não ficou confuso ou cansativo para mim. Além disso, a atuação dos atores foram bastante convincentes e comoventes.

O que eu mudaria na história seria principalmente os acontecimentos nos últimos episódios, pois como havia dois nichos principais no roteiro, que eram (1) o conflito familiar e político da família do príncipe Feng Lan Xi; e (2) o domínio do mundo entre os três nobres, sinto que o primeiro nicho foi mais elaborado e até mais interessante que o segundo nicho. Além disso, a luta final com o vilão principal da história foi bastante rápida e excessiva nos efeitos especiais. Houveram lutas nos episódios anteriores que foram melhores e com CGI mais bem feito do que a luta final.

Outra questão que gostaria de comentar foi que não gostei do príncipe Feng Lan Xi desistir de ser imperador, que era algo ele que sempre ansiou. Eu entendo o contexto da história e até a mudança de suas prioridades, mas acho que o final poderia ser diferente. Não faria de jeito nenhum a cena de Bai FengXi se sacrificando e o príncipe LanXi doando parte de sua vida para ela (restando apenas 10 anos) e recusando o ofício de imperador do seu estado e governador do mundo. Achei desnecessário.
Ao invés disso faria que LanXi se tornasse governador do mundo e adminstrasse as questões do reino, juntamente com Bai FengXi, sendo felizes juntos, ajudando as pessoas e mantendo a paz das civilizações, que era algo que ambos tinham em comum. Essa parte deles vivendo em um lugar isolado, aproveitando os últimos 10 anos de vida dele... Sabe, a ideia é bonita, mas não gostei disso, parece que ele abriu mão daquilo que ele acreditava e tanto lutou para conseguir, depois de enfrentar calúnias, difamações e até tentativas de assassinato. Eu sei que Bai FengXi era o único fio que ele não conseguia romper, mas adoraria que o final fosse eles governando juntos e tendo frutos do seu trabalho e constituindo uma família.

Mas enfim, apesar dessas ressalvas, amei demais esse drama. Valeu super a pena assistir e acho super recomendável.
Cet avis était-il utile?