Renseignements

  • Dernière connexion: Il y a 6 jours
  • Genre: Femme
  • Lieu:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Rôles:
  • Date d'inscription: septembre 30, 2019
One More Happy Ending korean drama review
Complété
One More Happy Ending
2 personnes ont trouvé cette critique utile
by Srta Jane
sept. 13, 2020
16 épisodes vus sur 16
Complété
Globalement 3.0
Histoire 3.0
Jeu d'acteur/Casting 6.5
Musique 2.0
Degrés de Re-visionnage 1.0
Cette critique peut contenir des spoilers

Preciso mesmo falar sobre esse drama?

Já perdi as contas de quantas decepções eu tive esse ano com Doramas de romance que vi ou tentei ver. Está tão difícil encontrar um que não me canse em algum ponto da história que em meio a uma conversa com uma amiga, criamos uma saga em busca por um bom romance.

Prometemos que faríamos uma blog de indicação conjunta quando esse milagre acontecesse, mas vários meses do ano já se passaram e até hoje nada de conseguirmos achar esse bendito drama. Parece que quanto mais o tempo passa mais a ansiedade por isso aumenta.

É estranho isso, mas a sensação que tenho é que estou me distanciando cada vez mais do meu gênero favorito em 2020. As aventuras em gêneros diferentes estão sendo mais positivas do que eu esperava. E só de pensar que vou começar outro drama de romance que me desanima no meio do caminho já me sinto cansada.

E sinto dizer que embora tenha depositado algumas fichas em One More Happy Ending quando comecei, antes de chegar na metade dos episódios o ritmo já tinha começado a desandar. Assistir a esse drama foi como andar em uma corda bamba onde seus receios só aumentam a medida que o tempo passava.

Muitas enrolações vieram no caminho e mais uma vez o feminismo exacerbado atacou no final. Lamentável tinha tudo pra ser excelente mas não foi...

SOBRE O DRAMA EM SI

O drama conta a história de 3 amigas enquanto se iludem e desiludem com o amor. Isso evidentemente nos faria acompanhar 3 casais ao longo da trama. Fala se não tinha uma boa receita?

No entanto, no final das contas os únicos personagens que me deixavam interessada pra conhecer mais a respeito eram o casal mais negligenciado da história: Baek Da Jeong e Kim Geon Hak. Eles eram os únicos na história que estavam efetivamente casados por um bom tempo, mas que por alguns motivos acabaram se distanciando cada vez. Embora eu não conseguisse entender porque Baek Da Jeong era tão fria e indiferente com seu marido, torci bastante para que eles conseguissem superar as dificuldades juntos e pelo menos isso aconteceu.

TRIÂNGULO AMOROSO CHATO

Tenho que dizer que temos aqui um dos triângulos amorosos mais chatos que já vi. A protagonista Han Mi Mo é uma mulher divorciada com uma carreira de sucesso que está a procura de um novo amor para se casar novamente, mas embora tenha um bom faro pra encontrar o par certo para seus clientes, o mesmo parece nunca acontecer com ela.

Ela se apaixona a primeira vista pelo médico Goo Hae Jun (o melhor amigo do protagonista) e os dois começam um relacionamento amoroso desastroso. Não dá pra entender como esses dois sequer cogitaram namorar porque não combinavam em nada, eram como água e vinho. A medida que o tempo passava esse fato só ficava mais claro.

Francamente não dava para torcer pelo Dr. Goo Hae Jun, ele era absurdamente egoísta, indiferente e frio com ela. A insegurança dele me irritava e os ciúmes que ele tinha da amizade que ela construiu com o protagonista era tanta que bastava que ela mencionasse o nome dele em uma conversa para lhe tirar do sério. Ele chegou ao ponto de dizer que ela só deveria olhar pra ele e só deveria abrir a boca pra falar sobre ele.

Ele representa tudo que não gosto em um personagem. Passei a achar suas aparições pedantes ao ponto de torcer para que terminassem o mais rápido possível.

A DESASTROSA RETA FINAL

Com o protagonista Song Soo Hyeok a história era outra, os dois tinham uma boa relação de amizade e isso evoluiu para algo mais depois de um tempo. Ele era um paparazzi que se casou muito jovem, mas teve que criar seu filho sozinho depois que sua esposa faleceu no parto. O sofrimento por ter perdido sua amada foi tanto que ele se fechou para o amor e escolheu se dedicar exclusivamente ao seu filho.

Muitos anos se passaram sem que sua decisão de seguir solteiro tivesse mudado, no entanto, quando conhece Han Mi Mo aos poucos começa a se abrir novamente. Mas o namoro dela com seu melhor amigo lhe impede de se declarar.

Por causa dessas circunstâncias a história vai ficando cada vez mais enrolada e quando finalmente pensamos que veremos os dois felizes juntos, ela vira a casaca e rejeita sua proposta de casamento. Sim, ela gostava dele mas sem qualquer motivo do nada ela começou a repensar se deveria se casar ou não depois de todo esse tempo.

Como se eu já não estivesse achando a história muito enrolada, cheia de idas e vindas e de cenas desnecessárias, ver a protagonista mudar completamente nos últimos episódios foi o fim da picada. E nem era como se ela fosse uma personagem encantadora, ela só se demonstrou forte no inicio da trama, mas logo essa impressão se mostrou estar errada.

Não sei ao certo qual era a intenção do escritor ao fazer isso, mas o que já não estava muito bom piorou mais ainda no final. Terminei o drama não com uma sensação agradável, mas sentindo um alivio muito grande por ter chegado ao fim daquilo.
Cet avis était-il utile?