Renseignements

  • Dernière connexion: Il y a 1 heure
  • Genre: Femme
  • Lieu:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Rôles:
  • Date d'inscription: septembre 30, 2019
Dear My Friends korean drama review
Complété
Dear My Friends
0 personnes ont trouvé cette critique utile
by Srta Jane
mars 29, 2021
16 épisodes vus sur 16
Complété
Globalement 8.0
Histoire 8.0
Jeu d'acteur/Casting 10.0
Musique 9.0
Degrés de Re-visionnage 4.0
Não sou muito chegada em dramas familiares e dramas retratam a vida cotidiana de um grupo de personagens, porque geralmente o cansaço bate antes mesmo de chegar a metade da história. E mais uma vez aquele impasse surge: me sinto obrigada a me arrastar até o último episódio, mas como não estou tão interessada na história assim, o que era pra terminar em poucos dias vira uma novela que se estende por meses a fio.

Exatamente por isso que digo que "sinto arrepios só de pensar em assistir um drama familiar". Os longos nem são cogitados, porque me recuso a dedicar meu tempo livre acompanhando um novelão que não acabará tão cedo. Já os de tamanho normal dificilmente chamam a minha atenção ao ponto de querer começar a assistir.

Isso pode soar como loucura aos ouvidos dos amantes do gênero, mas a verdade é que não sou a pessoa certa para assisti-los prefiro que continuem fora do meu radar, a ter que assistir algo que me remeta a um novelão cheio de complicações.

Ainda assim, como verdadeira dorameira de vibes que sou sempre acreditei que até mesmo gêneros que não gosto receberão uma chance quando a ocasião certa surge. E no dia que apertei play em Dear My Friends a ocasião pedia exatamente isso.


SOBRE O DRAMA


Longe de ser um novelão dramático e sem propósito, Dear My Friends é um drama que se propõe a retratar a velhice sem romantizações e faz isso com maestria. É o sal na ferida que geralmente não queremos falar a respeito. É só a vida de pessoas idosas sem floreios, como ela realmente é.

É bem interessante conhecer as histórias de vida de cada personagem. E por mais que tenham vivido experiências diferentes ao longo da vida, a amizade que cultivaram é o melhor trunfo que poderiam ter nessa idade.

Além disso, vale dizer que temas como: violência doméstica, suicídio e alzaimer também são retratados nesse drama.

O drama te dá uma sacudida e te leva a refletir sobre vários aspectos importantes da vida: o que deve ser cultivado? Enquanto vivemos o que deveríamos fazer para evitar os arrependimentos tardios? Por que a sociedade como um todo desvaloriza tanto os idosos? Será que não percebem que um dia também enfrentarão as mesmas dificuldades desses idosos que tanto desprezam?


OS AMIGOS


Enquanto se reúnem para reviver suas memórias e reencontrar novos significados para suas vidas, esse grupo de amigos muitas vezes se sente jogado as traças por sua própria família. Outros olham pra trás e só sentem arrependimentos pelo que nunca se permitiram a fazer enquanto jovens.

Se engana quem pensa que a amizade deles só é feita de beijos e abraços. Esse pessoal vive aprontando junto, é difícil uma reunião que não tenha aquela briguinha básica pelos mais variados motivos, mas de alguma forma eles sempre acabam reconciliando.

Enquanto amores de infância se reencontram, um certo casal chega ao seu limite e se separa, em meio a muitos desentendimentos os dois finalmente percebem que não aguentam mais conviver manias um do outro.


O CASAL JOVEM

Apesar de ser um drama que foca nos idosos e em suas relações interpessoais, temos alguns jovens nessa trama e o quesito romance fica a cargo deles. Park Wan e Seo Yeon Ha talvez seja um dos casais mais complicados e desafortunados que já vi. Tudo parece convergir em seu desfavor. É como se o universo estivesse sempre tramando para separá-los.

Quando pensamos que eles terão uma oportunidade de ficar juntos, a vida se encarrega de pregar mais uma peça nesse malfadado relacionamento.

E já que estamos falando deles, não posso deixar de dizer que por trás da fachada de boa filha, Park Wan guarda muita magoa de sua mãe por causa de certo acontecimento de sua infância. Só consegui entender o relacionamento frio que ela tinha com a mãe quando esse flashback veio.

Por mais que ela tenha sido bem irritante, egoísta e preconceituosa no início da história, dizendo que "não suportava agir como babá desse grupo desocupado de idosos prestes a morrer", foi bem interessante acompanhar seu crescimento ao longo do caminho. Se antes ela tratava as amigas de sua mãe como um mero estorvo que era obrigada a aturar, em algum momento ela acaba percebendo como foi tola em pensar dessa forma.

Quando sua mente finalmente se abre a enxergá-los com outros olhos, ela passa a se interessar cada vez mais em conhecer suas experiências de vida e aprender com elas. E como escritora que é, ela resolve escrever um livro para contar a história desses "queridos amigos" ao mundo.

VERDITO FINAL

Com um elenco repleto de atores muito competentes e experientes, Dear my Friends é um drama que você não dá nada por ele quando começa, mas acaba te surpreendendo muito quando chega ao fim. Com tanta história pra contar, você dificilmente terminará essa jornada sem levar pra casa algumas lições importantes de vida. Vale muito a pena assistir esse drama, vai por mim: duvido muito que você se sentirá cansado no meio do caminho.

Cet avis était-il utile?