Renseignements

  • Dernière connexion: Il y a 16 heures
  • Genre: Femme
  • Lieu: Brasil
  • Contribution Points: 70 LV2
  • Rôles:
  • Date d'inscription: août 26, 2014
Coffee & Vanilla japanese drama review
Abandonné 8/10
Coffee & Vanilla
2 personnes ont trouvé cette critique utile
by Seoran
sept. 17, 2019
8 épisodes vus sur 10
Abandonné
Globalement 2.0
Histoire 2.0
Jeu d'acteur/Casting 4.0
Musique 5.0
Degrés de Re-visionnage 1.0
Só quero passar a ideia pra quem está pensando em assistir. Se fizerem questão, ok, mas saibam que é uma trama meio tóxica. Tem um cara sendo escroto/abusivo? Não, nada disso, ele é um príncipe. O problema é que a mocinha é intragável. Ela tem uma autoestima super baixa, vive se achando pouco suficiente pro boy, etc. A trama passa essa imagem de que a mulher tem que estar a altura de um cara incrível. Muitos mangas shoujos fazem isso, mostram o cara como o perfeito, quase um deus, e a menina é uma coisinha sem sal que deve se sentir super sortuda por ter chamado a atenção do boy deus. Péssimo.
Sorte que nem todas mangakas criam personagens femininas assim, tal como é bem interessante que os mocinhos também não sejam a perfeição em pessoa. Isso tá defasado, é irreal, chato e tóxico.
Mulheres também podem ser fortes e espetaculares nas tramas. Não só podem como devem. E mostrar que elas possuem amor próprio é essencial. Já se foi o tempo em que tramas que menosprezam a personagem feminina eram tidas como ok, hoje estamos mais espertas e sensatas, e tramas assim nos dão agonia, é desagradável de ver. A única coisa que "compensa" nesse drama é contemplar a beleza do Sakurada Dori, porque fora isso fica intragável. Não há boy lindo que nos faça aguentar. Recado tá dado.
Cet avis était-il utile?