Renseignements

  • Dernière connexion: Il y a 9 heures
  • Lieu:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Rôles:
  • Date d'inscription: août 10, 2021
My Toxic Lover philippines drama review
Complété
My Toxic Lover
0 personnes ont trouvé cette critique utile
by Apaixonada por BL
nov. 27, 2022
7 épisodes vus sur 7
Complété
Globalement 7.5
Histoire 6.0
Jeu d'acteur/Casting 8.0
Musique 8.0
Degrés de Re-visionnage 5.5
Cette critique peut contenir des spoilers

Tinha muito potencial, mas o roteiro se perdeu.

Não tenho como descrever minha decepção com essa série... Aparentemente tinha um bom orçamento, patrocínios, um bom elenco, mas o roteiro... Sinceramente, não tenho palavras pra descrever o quão sem nexo ele é, e isso pq ainda estou falando da primeira temporada, a segunda foi pior.

A história é ambientada no mundo do estrelato das Filipinas. A maior empresa de entretenimento, a vida dos atores consagrados, a busca incessante pra subir ao topo ou se manter nele. O dinheiro, poder e status acima das relações. Um mundo de aparente glamour, mas com muita sujeira nos bastidores.

O protagonista é Ethon Kaiser. Um jovem que nasceu com a estrela na testa, alcançou o estrelato e vive uma vida de glamour. Ele é feliz? Mesmo que não saiba, ele não é. Vive um relacionamento de aparências, sua noiva é narcisista e não aceita perdê-lo, não por amor, mas por causa das aparências. Ethon é uma boa pessoas, mas a vida que leva, e o vazio que ele não consegue preencher fazem dele uma pessoa arrogante

O outro protagonista é Bryce. Por acaso ele é parente distante de Ethon, mas foi criado no campo. Sua família já foi rica, mas criou ele com princípios. Diante do mundo glamouroso da tv, ele não tem a educação ideal, pode ser considerado muito rude em suas maneiras, mesmo ele sendo sensível e um ótimo artista plástico (pintor). Sua família está falindo, e ele agora pretende vender suas pinturas e conseguir dinheiro para ajudá-la, e junto com seus amigos larga a vida do campo e vai pra Manilla a fim de mostrar seu trabalho.

Até então está tudo ok. Pra mim, o roteiro desanda totalmente quando o mundo deles dois se cruza. O primeiro contato é na exposição de arte, da qual Bryce participa. É possível perceber uma breve faísca no primeiro encontro. No segundo encontro, em um evento luxuoso, o pobre Bryce esbarra em um artefato caro, e para pagar por ele é obrigado a ser "empregado" na casa de Ethon. E empregado, leia-se mordomo, assessor, personal, cozinheiro, faxineiro, guarda-costas, até finalmente assumir o cargo de amante e se submeter a ficar escondido com Ethon (amante, pois Ethon ainda namora com
Dane). É basicamente assim, Ethon se apaixonou a primeira vista por Bryce, e pra conquistar ele, decide escravizá-lo, inclusive lembrando a todo instante sobre a diferença de classes entre eles.

A série, de acordo com o padrão filipino, tem muitos atores trans e gays afeminados. Todo o drama também é acompanhado de muito alívio cômico. Não é a ost que eu teria no minha playlist, mas combina com a série.

As locações e a fotografia da série são boas, na verdade, acima do padrão da maioria das séries Filipinas que eu assisti. Os personagens, além de combinarem com os atores, mostram o lado de trás das câmeras, que nem sempre é bonito, e isso incluem trapaças, rivalidades, desonestidade, entre várias outras coisas, a falsidade dos agentes, o punho de ferro de Madame Rose, o forma como os famosos tratam os funcionários ou profissionais em início de carreira. Óbvio que isso não é uma generalização, mas uma crítica clara a quem comete tais atitudes.

Um ponto que gosto muito, é que a série é narrada por Ethon, o que mostra o ponto de vista dele, que é bem parcial e beneficia ele. Um furo no roteiro, é que uma mansão extremamente luxuosa como a de Ethon, é facilmente invadida, ou pelos primos de Bryce ou pelos bandidos, sem um sistema de segurança eficiente. Outra cena sem nexo, Bryan está no banheiro e do nada Martin brota e faz sexo oral nele, e ele simplesmente permite? Eu fiquei... Oi???

O relacionamento de Ethon com Martin (que será explicado da segunda temporada) tem altos e baixos. O relacionamento com Dane é baseado em status e ameaça de perder o posto de ator principal, o relacionamento de Bryce com os primos é aparentemente bom, mas é notório que um deles sente inveja dele. E o relacionamento entre Ethon e Bryce inicia com o desejo de posse por parte de Ethon, e o desejo de vingança por parte de Bryce. O relacionamento de Dane com sua melhor amiga é apenas conveniência, pois sua amiga fecha os olhos para as grosserias dela. Diante disso tudo, podemos dizer que são pessoas muito tóxicas.

Quando realmente um relacionamento se inicia, não é possível pra mim dizer o momento exato em que passou a ser romance. Também apesar do amor perceptível de Ethon, que não hesitou em colocar sua imagem em risco, não consigo dizer de Bryce realmente o amou ou apenas alimentou esse amor dele para se vingar, como inclusive ele já tinha prometido a si próprio, e levando em conta como o relacionamento acabou, ou se realmente ele fez isso por altruísmo, enfim... O caso é que faltou um fim digno, e as respostas que vem na segunda temporada acabam por não fazerem sentido.

Nem assistiria de novo nem tampouco recomendo.
Cet avis était-il utile?