Renseignements

  • Dernière connexion: Il y a 4 jours
  • Lieu:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Rôles:
  • Date d'inscription: août 10, 2021
Yandai Byway No.10 chinese drama review
Complété
Yandai Byway No.10
0 personnes ont trouvé cette critique utile
by Apaixonada por BL
juil. 29, 2022
10 épisodes vus sur 10
Complété
Globalement 6.0
Histoire 6.5
Jeu d'acteur/Casting 10.0
Musique 10.0
Degrés de Re-visionnage 6.0
Cette critique peut contenir des spoilers

Final péssimo

Bem, minha primeira impressão sobre essa série foi péssima, e confesso que tratando-se da China, não espero menos do que uma raiva enorme.
Depois que assisti a segunda vez, consegui ver detalhes que não havia percebido (por causa do ranço kkk).
A série conta a história de um rapaz chamado Liang Ze, que procura um pet shop e acaba tornado-se amigo do dono, Hang Hang, e posteriormente seu namorado, porém um namoro meio que unilateral da parte de Hang Hang, pois mesmo admitindo sentimentos e atração. Liang Ze não tolera a ideia de fazer sexo com um homem.
Vou passar pano para Liang Ze. Estamos falando da China, no ano de 2016 (seis anos atrás), então, é totalmente compreensível que um jovem se sentisse totalmente inseguro nessas circunstâncias. Liang Ze ficou confuso, preso em seu próprio preconceito e nos padrões de relacionamento impostos pela sociedade, em detrimento de seus próprios desejos. Junte isso, ao fato de que pela fala de seu irmão e cunhada, ele já tinha uma personalidade difícil e costumava afastar as pessoas com quem se relacionava, não posso achar um absurdo seu modo de agir, não se muda toda uma mentalidade da noite para o dia.
Da mesma forma, Hang Hang, mesmo apaixonado não aceitou ficar ao lado de quem amava se não fosse em um relacionamento estável, preferiu ir embora do que perder a dignidade e aceitar uma vida de sofrimento, e sim, ele foi um exemplo de empoderamento. Apesar de tudo, ele se conhecia, se entendia e se aceitava, não se permitia estar em posição inferior aos outros por causa de sua opção sexual.
Dito tudo isso, eu passei a ver a história com outros olhos, é apenas uma história que poderia ser real, uma história que se repete todos os dias em qualquer lugar do mundo, e o que nos dá raiva, que é ver a situação de cada personagem, é justamente aquilo que muitas vezes presenciamos na vida real, alguém que nega seus sentimentos por causa da família ou sociedade, e alguém que mesmo sofrendo prefere deixar ir e seguir em frente.
A produção é boa, tratando-se de 2016, a ost é bem bonita e a atuação impecável. Minha crítica é apenas o final da série, que termina em aberto, dando a abertura para um ep especial ou segunda temporada que nunca aconteceu.
Recomendo essa série, e se não entender o conceito, veja de novo, como eu fiz.
Cet avis était-il utile?