Renseignements

  • Dernière connexion: il y a 22 minutes
  • Lieu:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Rôles:
  • Date d'inscription: août 10, 2021
Thank God It's Friday thai drama review
Complété
Thank God It's Friday
0 personnes ont trouvé cette critique utile
by Apaixonada por BL
juil. 27, 2022
12 épisodes vus sur 12
Complété
Globalement 8.0
Histoire 7.0
Jeu d'acteur/Casting 7.0
Musique 8.0
Degrés de Re-visionnage 10.0
Cette critique peut contenir des spoilers

The is new "Love sick"?

Uma história leve, sem muitos dramas e tramas bombásticos, apenas meninos e meninas no início da adolescência descobrindo as sensações do primeiro amor.
A série é de 2019, e é claramente inspirada no grande sucesso "Love Sick the series", e o "Friday" a que o título se refere, é o colégio Friday, que também ambientou "Love sick".
Com relação ao roteiro, como em 2019 já existiam grandes produções tailandesas ambientadas dentro das universidades, onde os rapazes de corpos sarados já faziam as fujoshis do mundo inteiro suspirarem, não é de se admirar que essa série tenha tido pouco investimento, visto que o mercado BL que inicialmente foi alimentado pelos meninos em ambiente escolar, já tinha mudado seus interesses. O plot da série é bem fofo, e em muitas vezes não tem muita lógica, mas qualquer um cai de amores pela fofura dos personagens, não foram necessários beijos e cenas ardentes para ser uma boa série, até pq os atores eram literalmente adolescentes na puberdade.
Existem furos no roteiro, por acaso todas essas crianças moram na escola? As crianças resolvem praticamente tudo na escola com pouquíssima intervenção de adultos responsáveis? Na festa, no penúltimo capítulo, novamente várias crianças desacompanhadas dormindo nas salas de aula? Essa falta de adultos me deixou incomodada, sinceramente.
A fotografia da série não é magnífica, mas também não é péssima, e a ost é simplesmente linda.
Em relação à atuação, não esperem muito, se tratam de crianças em seu primeiro trabalho na TV, e mesmo assim alguns atuaram melhor do que atores aclamados atualmente.

No mais, recomendo essa série, e com certeza pretendo assistir de novo, sempre que bater a saudade desses lindos bb"s. (O Home me conquistou todinha).
Cet avis était-il utile?