Renseignements

  • Dernière connexion: Il y a 6 heures
  • Lieu:
  • Contribution Points: 35 LV1
  • Rôles:
  • Date d'inscription: octobre 24, 2024
Complété
Love Sick
3 personnes ont trouvé cette critique utile
par Ju Moon
Il y a 22 jours
15 épisodes vus sur 15
Complété 0
Globalement 10
Histoire 10
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 10
Não assisti a série original, portanto não posso tecer comparações. Love Sick 2024 foi uma surpresa super agradável. Amei as cenas de humor, os momentos fofos e a dinâmica entre os personagens. A série soube dosar a comédia e o drama na medida certa. Os atores são jovens e extremamente talentosos. Progress e Almond têm uma química insana, estavam muito à vontade em seus personagens e pareciam estar realmente se divertindo. Todo o elenco é bastante promissor e espero vê-los em outras séries. Gostei das tramas paralelas e seria ótimo se cada uma pudesse ganhar sua própria série.

Abordando temas como amizade, lealdade, as pressões acadêmicas e sociais típicas da vida escolar, a descoberta e aceitação da própria identidade, assim como os desafios e as emoções envolvidas nos relacionamentos românticos, a série conseguiu capturar a essência das emoções e dramas adolescentes, enquanto acompanhamos o crescimento pessoal dos personagens, que aprendem lições valiosas sobre responsabilidade, maturidade e autoaceitação, destacando a importância de aceitar e respeitar as diferenças, seja de orientação sexual ou personalidade. A mensagem no final não poderia ser mais verdadeira. A série conseguiu equilibrar leveza e profundidade, conquistando um lugar especial no meu coração, tornando-se uma das minhas séries de conforto. Super recomendo!

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
Love In the Air: Koi no Yokan
2 personnes ont trouvé cette critique utile
par Ju Moon
Il y a 23 jours
8 épisodes vus sur 8
Complété 0
Globalement 10
Histoire 10
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 10
Amei!!! Se você estava esperando uma versão ipsis litteris da versão tailandesa, com certeza irá se decepcionar. É preciso entender que são duas escolas com estilos muito diferentes. Enquanto a versão tailandesa tem um tom mais leve e cômico, com muitas cenas de drama e romance, a versão japonesa é mais sutil e focada no desenvolvimento dos personagens, com um tom mais emocional e introspectivo. A produção/direção está de parabéns por conseguir capturar os principais pontos da versão tailandesa em 8 episódios de 20 e poucos minutos. A série é visualmente atraente, com belos cenários e fotografia e uma abordagem mais minimalista e realista. A química entre os personagens principais é perfeita e os atores conseguiram conferir a profundidade emocional necessária aos seus personagens, especialmente Nagatsuma Reo, que interpreta Kai.

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
Spare Me Your Mercy
3 personnes ont trouvé cette critique utile
par Ju Moon
Il y a 20 jours
8 épisodes vus sur 8
Complété 0
Globalement 10
Histoire 10
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 10
Cette critique peut contenir des spoilers

Queria dar 10000000000!

Perfeita, simplesmente perfeita.

Nem sei por onde eu começo. Essa série me fez aguardar ansiosamente pelas quartas e quintas-feiras. E já estou com saudades de Kan & Wassan.

O último episódio me deixou literalmente emocionalmente destruída. É simplesmente a melhor série que assisti este ano. Tudo nela é perfeito. Como havia mencionado anteriormente a cada episódio, a série me deixava mais fascinada pela maneira como explorava temas profundos como eutanásia, ética médica e a complexidade das relações humanas. A série simplesmente apresentou questões éticas de uma maneira complexa e multifacetada, permitindo que o público refletisse sobre os tópicos sensíveis por conta própria. Ela não impôs uma visão única sobre eutanásia ou decisões médicas difíceis, mas apresentou dilemas morais por meio das experiências e conflitos dos personagens, especialmente entre o Dr. Kan e o Inspetor Wasan.

A eutanásia é um debate que faz parte da nossa rotina diária enquanto profissionais da área médica, especialmente aqueles que cuidam de pacientes com doenças terminais. O diálogo final entre Kan e Wassan me levou as lágrimas, principalmente a fala do Dr. Kan. E como o Dr. Kan, acredito que se o paciente estiver no uso das suas capacidades mentais, ele deveria ser capaz de decidir como gostaria de terminar sua vida.

Amei a ambiguidade moral dos personagens, porque representa a sociedade em que vivemos. Nada é preto no branco. Dr. Kan vê a eutanásia como um ato de misericórdia enquanto Wassan considera a eutanásia é moralmente errada e legalmente indefensável.

JJ e Tor dão um verdadeiro show de atuação durante a série toda com uma química alucinante e exalando sensualidade por todos os poros, mas nos últimos 20 minutos da série eles se superaram. Magistral. Thiu implorando com o olhar para que Kan confesse me deixou destruída. Acredito que o instinto de Wassan sempre lhe disse que Kan era o responsável pelas mortes, e de certa maneira ele entendia o porque de Kan se sentir responsável por minimizar o sofrimento dos seus pacientes, mas Wassan também precisava que Kan o entendesse. E ele entendeu.

Aliás, todo o elenco está de parabéns por conferir ambiguidade e
profundidade emocional a personagens tão complexos. Uma direção primorosa, com um enfoque especial no desenvolvimento dos personagens, permitiu que os atores entregassem performances autênticas e emocionantes. Além disso, a série manteve um um ritmo equilibrado, alternando entre momentos de grande tensão e cenas mais calmas e introspectivas. A OST é perfeita.

E embora a série não tenha terminado como eu gostaria, com Kan e Wassan vivendo felizes para sempre, considerei o final perfeito para que o relacionamento deles possa evoluir sem necessidade de segredos, nem mentiras. Portanto, estarei aguardando ansiosamente pela temporada 2!!!

Preciso urgentemente de mais séries como essa!!! Por favor, assistam essa série!! Vocês não vão se arrepender!!

Uau, acho que nunca escrevi tanto sobre uma série 😂😂😂😂

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
Jack and Joker
2 personnes ont trouvé cette critique utile
par Ju Moon
nov. 26, 2024
12 épisodes vus sur 12
Complété 0
Globalement 10
Histoire 10
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 10
Cette critique peut contenir des spoilers
Já estou morrendo de saudades da série. Entregou tudo!! O último episódio foi perfeito, com reviravoltas inesperadas. Somente Tattoo para conseguir levar um tiro no bumbum deitado e Sorry ganhou um novo significado para mim 55555. Só tenho a agradecer a YinWar por acreditarem e investirem na série, que me fez amar e aguardar ansiosamente pelas segundas-feiras!!! A história é cativante e te prende desde o primeiro episódio porque soube dosar na medida certa comédia, ação, drama e romance. A produção é impecável. A química entre Yin e War é inegável. Todo o elenco teve uma atuação irrepreensível, mas quero destacar Suporn Sangkaphibal, a avó do Jack, uma das responsáveis por todas as minhas risadas e pelas cenas mais inesperadas e a pequena grande Taengkwa Chananticha Chaipa, Toi Ting, que deu um show de interpretação. Já estou aguardando pelo menos mais duas sequências: a história de Tattoo e Aran e a história de Hope e Save!!!!

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
See Your Love
1 personnes ont trouvé cette critique utile
par Ju Moon
Il y a 5 jours
13 épisodes vus sur 13
Complété 0
Globalement 10
Histoire 10
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 10
Definitivamente sou fã de Anita Sung e Lin Pei Yu. Elas são super talentosas e sem dúvida, as melhores roteiristas e produtoras taiwanesas. Qualquer produção delas, é sinônimo de qualidade, sensibilidade, personagens super cativantes. Verdadeiras obras-primas. E See your love não foi diferente. A série abordou com sensibilidade como é difícil sermos vistos além das nossas limitações, dos nossos "defeitos, daquilo que é considerado "normal" e sermos reconhecidos pelo nosso verdadeiro potencial. É uma história inspiradora, que soube equilibrar romance, comédia e drama e me manteve ansiosa pelo desenrolar da história. A química entre os dois atores principais foi o destaque da série e me conquistou desde o primeiro episódio. Os dois atores fizeram um trabalho incrível para dar vida a Yang Zi Xiang e Jiang Shao Peng. Jin Yun interpretando um personagem com deficiência auditiva foi magistral e no inicio realmente acreditei que ele compartilhava a condição de seu personagem. Amei que Yang Zi aprendeu a linguagem dos sinais para poder se comunicar com Shao Peng. Aliás, a combinação de expressões faciais, linguagem corporal, contato visual, toque e a linguagem dos sinais enriqueceu a narrativa da série, dando profundidade e autenticidade às interações dos personagens. O casal secundário foi muitooooo fofo. Os pais de Shao Peng são maravilhosos e o pai dele conquistou definitivamente meu coração durante seu confronto com o pai de Yang Zi.

Chorei, ri . A a série nos mostra como o amor é a linguagem universal que transcende quaisquer barreiras. Super recomendo.

PS: Nat Chen 😍😍😍😍

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
Bon Appetit
1 personnes ont trouvé cette critique utile
par Ju Moon
Il y a 30 jours
8 épisodes vus sur 8
Complété 0
Globalement 10
Histoire 9.5
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 10

A comida não é apenas uma necessidade, é um elemento crucial para criar vínculos afetivo, pois oferecer e preparar uma comida para alguém é uma demonstração de cuidado e preocupação. E aqui ela é usada como uma metáfora para o amor e a conexão entre Yoon Soo e Do Hoon. É a maneira como Yoon Soo demonstra seu cuidado, sua dedicação e seu amor por Do Hoon. Gostei muito da série, do humor atrevido, das interações cativantes entre os dois personagens principais, da maneira como Do Hoon vai se apaixonando por Yoon Soo a cada refeição preparada. Cada olhar, cada sorriso enquanto saboreiam os pratos preparados por Yoon Soo revelam a intimidade autêntica entre o casal. O casal principal tem uma química envolvente e muito sedutora. Com 8 episódios com duração de vinte e poucos minutos, é uma série fofa, perfeita para maratonar em um dia de chuva e ficar com o coração quentinho e um sorriso bobo no rosto.

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
Addicted Heroin
1 personnes ont trouvé cette critique utile
par Ju Moon
Il y a 2 jours
15 épisodes vus sur 15
Complété 0
Globalement 9.5
Histoire 10
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 10

Ouvi falar da série e resolvi assistir. Sinceramente não era uma série que merecia ser censurada e cancelada na metade do caminho. O relacionamento enemy to lovers entre Bai Luo Yin e Gu Hai me manteve entretida e ansiosa pelo desenrolar da história. Adorei o jeito irreverente, apaixonado, travesso, atrevido e imprevisível de Gu Hai. A química entre os atores é inegável, quer eles estejam brigando ou flertando entre si e prendeu minha atenção de um jeito cativante. Eles pareciam muito confortáveis e à vontade um com o outro. É uma pena que a série foi abruptamente interrompida, ficando sem resolução. Mesmo assim, merece um 10 pelo que apresentou em 15 episódios e em respeito às pessoas envolvidas no projeto.

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
En of Love: This is Love Story
0 personnes ont trouvé cette critique utile
par Ju Moon
Il y a 2 jours
3 épisodes vus sur 3
Complété 0
Globalement 8.5
Histoire 7.0
Acting/Cast 9.5
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 7.0
Última história da trilogia "En of love". Esse é o romance mais "fofo". Nuea é um playboy até que vê Praram em uma festa e fica encantado com seu sorriso. Mas infelizmente também comete os mesmos erros das duas histórias anteriores. Talvez, se cada arco tivesse tido mais episódios, as histórias teriam sido melhor desenvolvidas. Gostei da atuação de Prom Ratchapat e da maneira como Benz Natthapong Pathong interpretou personagens gêmeos.
Cet avis était-il utile?
Complété
En of Love: Love Mechanics
0 personnes ont trouvé cette critique utile
par Ju Moon
Il y a 2 jours
4 épisodes vus sur 4
Complété 0
Globalement 8.5
Histoire 7.0
Acting/Cast 9.5
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 7.0
Para mim, essa é a melhor história da trilogia "En of love". Ela ainda apresenta os mesmos problemas de En of Love: Tossara, com um roteiro mal escrito e dramas desnecessários. O ponto alto de En of Love: Love Mechanics é o casal principal, que tem uma química excelente e tornou o desenvolvimento do romance entre seus personagens mais cativante.
Cet avis était-il utile?
Complété
En of Love
0 personnes ont trouvé cette critique utile
par Ju Moon
Il y a 2 jours
4 épisodes vus sur 4
Complété 0
Globalement 6.0
Histoire 5.0
Acting/Cast 6.0
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 5.0
Queria muito ter gostado da primeira história dessa trilogia, porque a história parecia promissora, mas deixou a desejar. O personagem Gun é extremamente carente, possessivo e tem um estilo de flerte extremamente agressivo, quase um stalker. As suas declarações de amor são exageradas e pouco convincentes. Bar está nitidamente desconfortável com suas investidas. A série melhora um pouco depois que Bar aceita namorar Gun, mas infelizmente o romance entre os dois não me convenceu.
Cet avis était-il utile?
Complété
House of Stars
0 personnes ont trouvé cette critique utile
par Ju Moon
Il y a 3 jours
12 épisodes vus sur 12
Complété 0
Globalement 7.5
Histoire 8.5
Acting/Cast 7.5
Musique 7.5
Degrés de Re-visionnage 7.0
Fui atraída pelo fato da série abordar a perseguição de fãs, o lado glamuroso e o lado feio da indústria do entretenimento. Teria sido uma experiência muito mais interessante se a série tivesse se levado mais a sério. Questões complexas e emocionais são abordadas, como a pressão da fama e os desafios pessoais enfrentados pelos artistas. Gostei da maneira como as histórias se entrelaçam, mas a presença de alguns personagens desnecessários e excesso de personagens acabou dificultando o desenvolvimento da história, deixando algumas partes do enredo mal desenvolvidas. Mas depois que você se acostuma com os personagens, a história fica até intrigante.

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
Le Bégonia de l'Hiver
0 personnes ont trouvé cette critique utile
par Ju Moon
Il y a 12 jours
49 épisodes vus sur 49
Complété 0
Globalement 10
Histoire 10
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 10

Pena que só posso dar 10

Uma verdadeira joia rara. É assim que eu descreveria essa série.

É a história de amor mais linda que já assisti. Uma verdadeira obra de arte. Mestre Shang é um cantor da opera de Pequim jovem e impulsivo, mas extremamente talentoso. Líder de uma trupe que enfrenta vários problemas financeiros até serem apadrinhados por Cheng Fengtai, um rico empresário que possui uma história triste relacionada à opera de Pequim. Os caminhos de Shang e Fengtai se cruzam, levando a um relacionamento engraçado e doce.

Os personagens são complexos, bem desenvolvidos e passam por crescimento significativo ao longo da série. Todo o elenco fez um trabalho maravilhoso para dar vida a esses personagens. A atuação é simplesmente de primeira. Yin Zheng e Huang Xiaoming desempenham seus papéis com maestria, criando uma química incrível entre os personagens, deixando você com a sensação de ter assistido à mais bela história de amor no período mais turbulento da história chinesa.

Sempre achei a história da Ópera de Pequim e a cultura por trás dela fascinantes. E essa série me fez realmente apreciar a música e o canto. Adorei assistir as cenas de ópera e como algumas de suas árias se entrelaçavam com o enredo ou refletiam os sentimentos dos personagens. Além disso, a série oferece uma visão fascinante das mudanças sociais na China daquela época.

Os figurinos usados nas performances de ópera são deslumbrantes, intricadamente projetados e cheios de simbolismo.Os cenários foram meticulosamente criados para refletir a década de 1930, transportando os espectadores para a China pré-guerra.

Super recomendo!

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
Our Days
0 personnes ont trouvé cette critique utile
par Ju Moon
Il y a 15 jours
12 épisodes vus sur 12
Complété 0
Globalement 9.0
Histoire 9.5
Acting/Cast 9.0
Musique 7.0
Degrés de Re-visionnage 10
Embora não seja uma série perfeita, eu amei, pois me cativou com seu realismo implacável e sua leveza despretensiosa em determinados momentos. Em geral, é um drama intenso, complexo e de ritmo lento que leva tempo para se desenvolver, mas, na minha opinião, isso não prejudica a série nem me incomodou. Nada na vida acontece em um piscar de olhos, especialmente para pessoas que estão perdidas, confusas e infelizes.

Cada episódio mergulhou nas emoções mais íntimas, na introspecção profunda e no desenvolvimento contínuo dos personagens. Acho que essa é uma das poucas séries com uma narrativa extremamente realista. O roteiro é fascinante, com diálogos muito bem escritos. A depressão foi abordada de maneira bastante realista e sensível, mostrando como ela pode afetar diferentes aspectos de suas vidas, desde relacionamentos até trabalho e saúde física. E como cada personagem lida de maneira diferente com esses desafios emocionais.

Mon e So são duas pessoas muito sensíveis, introspectivas, melancólicas e deprimidas, que permitem que eventos passados impactem significativamente suas vidas. Gosto dos dois e consigo entender a dinâmica entre eles. Os atores souberam representar a apatia, a falta de interesse ou motivação para realizar atividades que podem ser consideradas prazerosas ou importantes.

Além dos personagens principais, merecem destaque:

Saint: a complexidade dos sentimentos que ele nutria por Mon o levaram a crescer e refletir sobre o que é realmente importante para ele.

Mickey: como irmão mais novo de Mon, é um personagem mais leve e divertido, proporcionando momentos de alívio cômico. Ele é astuto, perceptivo e precoce. Ele quer desesperadamente ser reconhecido como adulto, embora saiba que ainda não é.

Técnico:é outro personagem leve e divertido que proporciona momentos de leveza. Foi um dos responsáveis pelos momentos mais divertidos da série.

O final não me decepcionou. A vida não é um conto de fadas, mas para conseguirmos o nosso felizes para sempre é preciso vivê-la.

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
OMG Vampire
0 personnes ont trouvé cette critique utile
par Ju Moon
Il y a 15 jours
8 épisodes vus sur 8
Complété 0
Globalement 8.0
Histoire 7.5
Acting/Cast 9.0
Musique 8.0
Degrés de Re-visionnage 7.0
Cette critique peut contenir des spoilers
Em primeiro lugar, parabéns para quem foi criativo o suficiente para nomear a cidade dos vampiros como "Thaiwilight City".

Um dos pontos alto da série foi a atuação de Mon Varakorn como Mix. Imaginei que veria piadas e referências ao fato de ele estar acima do peso, mas surpreendentemente isso não aconteceu. Um grande ponto positivo para a série. Suas interações com sua mãe terrena foram alguns dos melhores momentos da série. E ele também é responsável pelos momentos mais hilários. Gostei da maneira como o romance entre o Capitão e o Tenente se desenvolveu. Os dois atores têm uma química muito boa juntos.
O grande ponto negativo da série foi falta de consentimento. "Nós somos namorados" nunca é uma justificativa admissível.

Essa é uma paródia sobre filmes de vampiros, com um absurdo exagerado que me fez rir. Eles não se levaram a sério em nenhum momento e, talvez por isso eu tenha gostado mais do que imaginei que gostaria. Não é absurdamente hilária como imaginei que seria, mas tem seus momentos.

Lire davantage

Cet avis était-il utile?
Complété
Saboriman Kantarou
0 personnes ont trouvé cette critique utile
par Ju Moon
Il y a 19 jours
12 épisodes vus sur 12
Complété 0
Globalement 10
Histoire 10
Acting/Cast 10
Musique 10
Degrés de Re-visionnage 10
Essa série é um verdadeiro passeio pela culinária e tradições japonesas. Kantaro é um vendedor de livros em uma editora, mas sua verdadeira paixão são os doces. Ele usa suas pausas e intervalos no trabalho para explorar confeitarias e provar diferentes sobremesas. Cada episódio é dedicado a uma sobremesa específica, com descrições detalhadas e visuais impressionantes das sobremesas, mostrando a jornada de Kantaro para encontrar e degustar esses doces enquanto tenta manter sua paixão secreta dos colegas de trabalho.

Mas se você pensa que se trata apenas de uma série sobre doces, você se engana. A série apresenta uma metáfora interessante sobre a busca pela felicidade, a importância de seguir suas paixões e a importância de encontrar um equilíbrio entre as responsabilidades do trabalho e os prazeres pessoais.

Mesmo sendo um trabalhado dedicado, Kantaro sempre encontra tempo para se dedicar à sua paixão pelos doces, que são usados como uma metáfora para as paixões e os hobbies que nos trazem alegria e satisfação pessoal, mesmo que não sejam compreendidos ou valorizados pelos outros. A verdadeira felicidade vem de ser autêntico consigo mesmo e seguir suas paixões, mesmo que elas sejam vistas como triviais pelos outros. Além disso, a série nos ensina a valorizar e apreciar as pequenas alegrias da vida.

As explorações culinárias de Kantaro também podem ser vistas como uma metáfora para a jornada interior de autodescoberta e realização pessoal. E até mesmo as cenas fantasiosas e visuais impressionantes dos doces são uma metáfora para a criatividade e a imaginação, ressaltando a importância de alimentar não apenas o corpo, mas também a mente e a alma.

Em suma, "Kantaro: The Sweet Tooth Salaryman" é uma celebração das paixões pessoais e da importância de encontrar alegria nas pequenas coisas da vida, incentivando os espectadores a seguir seus sonhos e viver de maneira autêntica.

Lire davantage

Cet avis était-il utile?