Till the End of the Moon
1 personnes ont trouvé cette critique utile
Simplesmente o melhor xianxia que assisti na vida.
A história de ódio e amor de Tantai Jin e Li Susu é intensa, complexa, por vezes questionável; mas simplesmente única e arrebatadora - afinal nos leva ao limite de cada sentimento: você odeia genuinamente, ama intensamente e torce loucamente.
Não posso esquecer de fazer uma menção a OST, figurino, fotografia, efeitos - tudo simplesmente impecável, pensado em cada detalhe.
A atuação e química de Yunxi e Bai Lu é algo único, até um simples olhar era capaz de dizer tanto e nos fazer sentir muito.
Enquanto muitos reclamaram do final do drama, eu achei bem coerente com todo o conduzir da trama e devemos lembrar que TTEOTM passou por uma reedição e cortes para se adequar a nova lei chinesa - então o que era 56 episódios de 45 minutos, acabaram por se resumir a 40 de 55 minutos e claramente foi priorizado o desenvolver e resolução dos conflitos - o que deixou as relações em abertos - mas lembrando que NÃO É FINAL TRISTE.
Cet avis était-il utile?
Muito mais que uma história de amor...
Esse foi um mini que me surpreendeu em todos os sentidos - principalmente quando olhamos sua proposta e construção de narrativa (intensa, trágica, bela, que traz esperança para quem assisti).Lembrando o clássico filme Efeito Borboleta, aqui vemos que por amor estamos dispostos a voltar no tempo, mudar e reescrever histórias; mas esquecemos o mais importante: que destinos já traçados, não podem ser mudados levianamente tendo somente o AMOR como justificativa. Essa foi uma história curta, objetiva, fluida, tragicamente bela, dolorosa e marcante; pois a amor prova de amor não está em salvar quem ama, mas saber quando deixar ir.
Cet avis était-il utile?
Um filme que te prende, mas deixa a desejar em alguns pontos.
Se tem algo que amo são suspenses psicológicos - aqueles que mexem com nosso emocional, nos deixa tensas e roendo as unhas. Bem, Unlocked cumpriu isso em partes - ele te envolve, deixa levemente agoniada; mas em contrapartida para quem ama e é acostumado com o gênero (tipo eu), sai um tanto quanto frustrado - afinal esperava um mistério mais tenso e denso e para mim soou muito óbvio; o suspense, a parte maníaca do personagem deixou muito a desejar; mas bem, ainda assim me vi presa e querendo ver onde tudo iria dar e bem... o desfecho me deixou com uma imensa sensação de: tá, só isso? E agora?Mas para quem está iniciando no gênero é fato que irá amar e quem sabe sair um pouco neurótico; já para os amantes do gênero... irão sair satisfeitos, mas sem aquela sensação de ter assistido algo memorável.
Cet avis était-il utile?
Love When the Stars Fall
0 personnes ont trouvé cette critique utile
A maior surpresa desse ano.
The Starry Love foi minha surpresa desse ano, fui assistir despretensiosamente e sai completamente emocionada e apaixonada por esse drama, os personagens e os romances - sim, não temos somente a história do casal principal sendo desenvolvida.Esse foi um drama que mesclou romance, comédia e uma pitada de drama que foi simplesmente incrível. Ri, me emocionei, vibrei e no fim estava entre o chorar e suspirar. A história de Shaodian e Yetan é algo único e é impossível não acabar apaixonados por eles.
Os efeitos visuais foram incríveis, figurino e fotografia impecável; mas se tem algo que merece uma menção honrosa é a OST desse drama - que toca nosso coração e parece que cada linha foi escrita para o personagem e o romance deles.
Enfim, muito mais que um romance; The Starry Love traz a força do amor entre irmãs, a importância da amizade, lealdade, superação.
Cet avis était-il utile?
Falling Into Your Smile
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Apesar de clichê, uma história com temas atuais e que precisam ser debatidos.
Quando comecei Falling into your Smile, não estava esperando amar tanto. Primeiramente que fui esperando somente mais um clichê com um romance alá "bomba de açúcar" - o que particularmente amo; mas qual minha surpresa ao encontrar uma série que vai além do romance.A série retrata a luta de uma garota para ter reconhecimento em meio predominantemente masculino - um meio sabemos ser bem machista se formos bem sinceras e ver Tong Yao provar que ela pode ser tão boa quanto um homem foi lindo.
Além disso temos a invasão midiática - o quanto esse meio pode distorcer palavras e prejudicar a imagem de uma pessoa; o fanatismo por parte dos fãs - que se acham no direito de julgar, atacar, ditar a vida de seus ídolos. O que impacta diretamente na saúde emocional de Tong Yao, que vive insegura e o que para muitos foi um ponto negativo, para mim foi super compreensivo.
E não poderia deixar de falar do romance, bem gato e rato, bem slowburn ( o que me deixou ansiosa hahaha ). A química do casal é louvável, mas preciso exaltar o quanto esse é um casal maduro - mesmo que Tong Yao seja insegura demais, dê ouvidos para o que falam dela na internet; sua maturidade está. dialogar com Lu Sicheng, fazendo-o ver seu ponto e ele sendo compreensivo, paciente e protetor com ela foi o ponto alto.
E o que dizer do time ZGDX??? Cada um mais maravilhoso que o outro. A amizade, lealdade foi algo enriquecedor e ao passo que foi divertido, foi lindo de ver.
Enfim, para mim Falling into your Smile foi o clássico: fui esperando nada e sai com um C-Drama favorito.
Leve, atual, divertido, apaixonante... Tudo o que mais quero nesse momento é uma Season 2 e ver esse grupo ganhar o Mundial.
Cet avis était-il utile?
The Love You Give Me
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Uma comédia romântica simplesmente apaixonante e com temas atuais.
TLYGM foi um drama que comecei por indicação de amigas, fui esperando um romance para relaxar e divertir e o finalizei chocada com o quão atual e necessário é.Primeiro por trazer a tona a questão do assédio que as mulheres sofrem no ambiente do trabalho, o quanto somos diminuídas e temos nosso trabalho diminuído só por ser mulher, o abuso emocional e psicológico que muitas sofrem. Mas qual o diferencial de TLYGM? Bem, Min Hui e Cao Mu são o diferencial - sua força, determinação, garra para lutar contra um ambiente machista foi simplesmente incrível, inspirador. A sororidade, falas tão necessárias e reflexivas - sigo pensando nisso até agora.
Agora sobre o romance: SIMPLESMENTE INCRÍVEL. Temos um reencontro + Second Chance; um strangers to lovers e um amor a primeira vista - então de clichês estamos bem servidos <3. E a cereja do bolo: Quan Quan... uma criança apaixonante, absurdamente inteligente, cupido dos pais, conselheiro amoroso - o quanto eu ri com suas artimanhas não tá escrito.
Esse é um drama redondinho, onde não deixou a desejar em nada e no fim somos nós a sair suspirando e até mesmo emocionadas - pois sim, eu chorei. A OST contribuiu bastante para me levar as lágrimas, os casais com uma química invejável e agora tudo o que restou foi um coração quentinho e saudades desses personagens incríveis.
Cet avis était-il utile?
Um dos melhores C-Drama histórico que assisti: fofo, divertido, viciante.
E vamos para a saga do: drama que assisti pelo ator e sai completamente apaixonada!!!Royal Rumours foi aquele clássico: prometeu nada e entregou tudo e mais um pouco!
Uma história que exalta o amor de uma família, lealdade, amizades; mas que também traz muita intriga política e a não somente FORÇA DA MULHER, mas o impacto em um sociedade tomada por homens. Hua Liu Li é simplesmente a melhor prota de todos os tempos, não tem como não amar ela e admirar sua força, garra e determinação.
Cet avis était-il utile?
Love Me in Three Days
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Aquele mini surpreendente, usado, original.
Love Me in Three Days foi uma grata surpresa. Um mini diferente, com uma proposta ousada e que deu certo; mas bem, já aviso de antemão para não esperar grande aprofundamento dado o objetivo de ser um mini leve, divertido e apaixonante.Eu simplesmente amo histórias onde o CP tem uma história, um momento do passado, se reencontra e com isso vem a saga do conquistar, apaixonar, confiar - e se tem algo que esse casal tem é além da confiança cega um no outro, é a maturidade para encararem as adversidades e superar desafios JUNTOS - o que tornou esse drama meu favorito.
Mas vamos a famosa menção honrosa: A QUÍMICA DESSE CASAL É SIMPLESMENTE INCRÍVEL e nem seria pedir muito por um drama com eles juntos novamente né.
Cet avis était-il utile?
De Retour du Gouffre
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Fofo. Divertido. Apaixonante. Insuperável.
Okay, o quanto esperei por esse drama não está escrito, afinal desde que li a novel, me apaixonei por Tianyao e Yan Hui.Uma história de ódio, amor, sacrifício, recomeços, sobre se perdoar, confiar e permitir amar e ser amado, confiança, lealdade, amizade, superação.
Um drama onde ri, chorei, suspirei, torci fervorosamente. O final feliz mais doce e apaixonante.
Agora vamos ao ponto alto de BFTB: a atuação de Hou Minghao e Zhou Ye - o quanto eles entregaram tudo foi algo único, desde a química até a cumplicidade deles. Em pouquíssimos episódios nos apaixonamos por Tianyao e Yan Hui, cada olhar diz tanto.
A OST foi um show a parte - tanto que até hoje toca repetidamente na minha playlist.
Enfim, um drama que não é fácil se superar dado que foi todo incrível, apaixonante, sensível e que conseguiu me fazer apegar desde o casal principal até o secundário.
Só assistam essa obra prima.
Cet avis était-il utile?
A Romance of the Little Forest
1 personnes ont trouvé cette critique utile
E já estou em surtos.
Okay, e vamos de mais um C-Drama iniciado despretensiosamente e que já me pegou...Apesar de ter assistido somente um episódio, já me encontro viciada e rindo de nossa prota - que por sinal, já AMEI e não foi pouco, apesar de ter percebido aquele toque de ingenuidade nela.
Um início promissor, leve, divertido, com personagens cativantes e que te intriga rapidamente - o que nos leva a: OMG, o que vai acontecer?
E óbvio que para uma louca por clichês, comédias românticas... Já sinto que vou amar e não é pouco.
Cet avis était-il utile?