Love Catcher in Seoul
1 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Not catching or enjoyable
I couldn't help but compare this seasons to the ones before and honestly it was a disappointing watch and ending.**SPOILERS AHEAD**
Some of the new rules helped, while others didn't. For example, the new rule of being able to disguise your profile was added and Jungwoo's approach was something I thought was positive but then he was eliminated along with Yang Jimin which was honestly so sad.
After there were only 8 remaining, which in this season was the first time I thought that the eliminations made no sense, the show wasn't that exciting anymore and most of the time they would just hang out in the mansion.
I have no idea how the producers thought it was a good idea to have 6 money catchers out of 10, when 4 of those were women and then the only love catcher (Jimin) gets eliminated. It was just a sad sight to see. Bad ending.
Cet avis était-il utile?
Lovestruck in the City
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Uma narrativa diferente
Nota Geral: 7.5/10História: 7.5/10
Bem vindo a Apaixonados na cidade, uma série onde um grupo de 6 pessoas e suas respectivas sagas do amor que misturam os altos e baixos das histórias de 3 "casais" utilizando um storytelling diferenciado acontece. Aqui, é quase como se os personagens estivessem dentro de um reality show, sendo entrevistados enquanto suas histórias são contadas, e é uma forma diferente de demonstrar aquele monólogo interno que alguns personagens tem ao longo da série ao mesmo tempo que introduz interações cômicas dos personagens com as câmeras.
Para mim, a história foi muito bem contada e foi fácil entender o que acontecia mesmo com os flashbacks do passado e as interações dos personagens com as câmeras. Ela demonstra o quanto certas ações e expectativas podem interferir no desenvolvimento de um relacionamento, entretanto, pra mim o ponto que a série mais enfatizou foi o quão frágeis são relações, principalmente as amorosas, onde a confiança é tudo e como algo que parecia pequeno pode se tornar um problema gigante se deixado de lado.
Personagens: 8/10
Os personagens, na minha opinião, são bem trabalhados, cada um tem uma personalidade bem distinta um do outro. Não vou nem entrar muito no mérito de como estes personagens e seus comportamentos não devem ser modelo para ninguém, já que se for analisar com calma deve ter pelo menos meia dúzia de distúrbios psicológicos. Isso, por outro lado, serve pra mostrar ao espectador que os personagens ali são humanos, tem suas falhas e que de suas ações podemos tirar lições muitas vezes sobre o que não fazer.
Para explicar a nota um pouco melhor, senti que a série acabou de uma forma um pouco abrupta, além de sentir que não vi muito sobre o "terceiro casal" (Kang Geon e Oh Seon Yeon), eles são os mesmos dois personagens apresentados no episódio 1 e no episódio 17, não senti que houve evolução nem na relação deles nem em seus personagens.
Atuação/Cinematografia: 9/10
Ótima escolha de atores e atrizes, principalmente os dois principais. Ji Chang Wook novamente entregando uma atuação de dar inveja nesse gênero de romance e Kim Ji Won não fica para trás, foi visível que os dois tem uma boa química, não é aqueeele negócio que vai fazer a série ficar famosa com cortes até porque esse (destacar paixão ardente entre os dois) não é o ponto que diferencia essa história das outras.
Música: 8.5/10
Uma seleção de músicas muito interessante. Raramente escuto músicas de rock dos anos 80 e 90 em séries coreanas, ainda mais se forem de bandas de fora da Coreia. Nada a reclamar sobre a seleção de músicas, apenas senti que a sonografia não me chamou muito a atenção na segunda metade da série, depois que acabam os flashbacks do momento que PJW e YSA compartilharam em Yangyang.
Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Clichê atrás de clichê
Algumas palavras pra resumir essa série e te ajudar na decisão de assistir ou não:É uma série boa?
Mais ou menos.
Tem clichê?
Até demais. Prota masculino sem emoção, estoico, poker face, dono de empresa blablabla e mulher mais nova que ele que é uma pessoa nada de especial à primeira vista (mas claro que ele vai descobrir as qualidades dela), contrato de casamento e consequente co-habitação e 300s maus entendidos pra enrolar a história até o fim dos tempos.
Mas mesmo assim consegue ser engraçada?
Sim.
Os atores são bons?
Os atores até que são bons, os problemas que eu vejo aqui estão mais ligados a produção.
Mas e a história?
Tem vários furos de roteiro, mal entendido atrás de mal entendido pra fazer a história continuar rolando porque se não tudo acabava em 5 episódios. O "dito" segundo casal tem uma evolução no relacionamento super esquisita, parece que saltou no tempo porque do nada a mulher simplesmente decide começar a gostar do cara sem nada de relevante ter acontecido. Muito estranho.
Recomendo essa série pra quem não tiver assim, mais nada de diferente pra assistir e só quiser uma história levinha pra dar umas boas risadas.
Cet avis était-il utile?