ESSA COISA DA IU E FINAIS ABERTOS
Levei 3 anos para terminar esse drama (mais por preguiça mesmo e porque acabei priorizando outros). Ele não é ruim, pelo contrário amei a história, amei os visuais (principalmente os da IU), amei o enredo, a ost muito marcante, e o elenco tem um entrosamento muito fluido e maravilhoso. Essa coisa de a IU sempre pegar enredos super intensos de dramáticos é ótimo porque ela entrega muita atuação, mas os finais abertos é o que mais me incomoda. Eu anseio o dia em que ela fará um drama em que a protagonista tenha realmente um final fechado e isso fique explícito, porque pra mim eu fiquei com mais um sabor amargo de "porque eles não tiveram o tal final merecido". No mais, é uma produção dramática de fantasia que vale muito a pena. E aquele final, me deixou com vontade de conhecer a história do novo dono da "BLUE MOON" (mas que sabemos que não vai acontecer T_T).Cet avis était-il utile?
The Blue Whisper: Part 2
1 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
um drama de morte e ressurreição depois do terceiro dia...
Um Dorama de morte e ressurreição depois do terceiro dia, pq o tanto que esse povo morreu e voltou eu já tava desacreditada. A primeira parte e o final dele me prendeu, mas no último episódio da segunda parte como ela voltou (de novo) e pra piorar como ela ganhou uma calda de sereia, eu fiquei tipo ?????? ela não era uma raposa, e a forma como não exploraram os poderes dele nessa segunda parte fiquei desapontada, parece que usaram todo o poder dela na primeira parte e isso foi totalmente esquecido depois. Tem momentos bons, e emocionantes que até chorei, mas no 30° capítulo (que faz parte da segunda parte) eu já fui ficando cansada, muita enrolação. o casal não tem química, alguns personagens são forçados ao extremo e com tantas histórias paralelas fica difícil ter algum interesse genuíno depois de tanto tempo. Torci muito mais pelo coadjuvante, chorei naturalmente (e olha que no início nem fui muito com a cara dele) mas com o passar dos episódios me peguei torcendo pra ele se dar bem e no fim ele acabou igual ao pai dele, paraplégico e "sozinho", o tanto que ele foi humilhado pra salvar ela e o povo, foi o verdadeiro plot que me conquistou. O sereiano também não teve um desenvolvimento tão satisfatório, a gente não sabe quase nada sobre a vida dele no mar, sua família, tudo ficou apenas focado nessa obsessão e romance entre ele e a protagonista, que francamente se no início eu gostei um pouco com o decorrer foi apenas decaindo. Não esperava que eu fosse me desapontar e achar tão chato, pois sou fã desse gênero de dramas. Mas, a produção é bem bonita como esperado das produções chineses (tirando é claro alguns momentos da dublagem que fica desincronizado). Assisti pq gosto da dilraba e acabou que não foi por ela que continuei pois me apeguei ao personagem que eu menos esperava.Cet avis était-il utile?
Moon Embracing the Sun
1 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
O peso de atores conhecidos no cast contribuiu
A princípio eu peguei para assistir por se tratar de um clássico dos dramas sul coreanos, depois o peso de atores conhecidos no cast contribuiu também. Me peguei várias vezes fazendo comparações com Moon lovers que tenho como parâmetro para dramas de época por se tratar de ser o melhor (na minha opinião) e o meu favorito. Assim como lá, aqui eu também me peguei torcendo pelo irmão "esquecido" e chorei absurdamente com a morte dele, foi a cena mais impactante para mim. Ele não merecia ter morrido e por um segundo cheguei a duvidar de que ele trairia mesmo o irmão. Todavia, eu não curti o final dos vilões, achei fácil e rápido demais ficou um gostinho agridoce, eles deveriam ter sofrido e pagado pelas maldades. A rainha que cometeu suicídio sofreu muito mais e ela nem foi a grande culpada. Enfim.. acho que deixaram a desejar nesse final para os vilões, uns sofrerem demais e outros de menos. Portanto, deixo aqui minha ressalva de que para a época em que foi produzido agradou, e que está na minha lista de dramas de épocas sul coreanos favoritos.Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Me prometeram comédia romântica leve me entregaram lágrimas e sofrimento.
Queria muito assistir a uma comédia romântica bem leve, descontraída numa vibe pretendente surpresa então fui até o catálogo e achei esse filme como indicação de romcom em "títulos semelhantes", gostei da sinopse e comecei a assistir. Nossa a vibe no início é muito boa, gosto da estética nostálgica, retrô. Nado nos anos 90 mas teria gostado de ter sido adolescente nessa época. Enfim.. estava fluindo muito bem, sabia que a situação dela ajudando a amiga stalkeando o rapaz que ela gosta traria algum tipo de problema, ela se apaixonando por ele mas.na verdade era o outro até aí eu tinha tudo sob controle, mas o final por deus eu não esperava.. eu realmente achava que eles iriam se reencontrar que a exposição era dele e ele apareceria pedindo desculpas, explicando os motivos do sumiço e eles terminando juntos e felizes. Mas o que eu recebi foi lágrimas, tristeza e sofrimento. Eles não mereciam um final tão triste.Fiquei com meu coração quente e triste em meu peito, e fiquei uns 30min processando mas no fim eu refleti que todo tempo é precioso que nós sempre precisamos aproveitar e dizer para aqueles que amamos e queremos bem os nossos verdadeiros sentimentos pra que não tenhamos qualquer tipo de arrependimento.
Foi o que tentei tirar disso.
Cet avis était-il utile?
Visualmente lindo e bem produzido.
visualmente lindo e bem produzido.Achei a história confusa de entender no início, meu personagem favorito sem dúvidas é Chang yi, ele é tão profundo e lindo seja amando ela incondicionalmente, seja achando que a odeia incondicionalmente. Algumas partes e personagens ficaram esquecidos e por se tratar de muitos personagens fica massante, acho que deveriam focar apenas no principal, e portanto entra minha curiosidade do que há por trás de toda a situação com mestre imortal e a história dele, e o que isso tem de importante para o enredo principal. Nesse caso só assistindo a parte 2.
Cet avis était-il utile?
Arthdal Chronicles Part 3: The Prelude To All Legends
0 personnes ont trouvé cette critique utile
O Gancho enorme é a minha maior motivação
depois de muito enrolar finalmente terminei essa drama, e estou pronta para ver a próxima temporada. O gancho enorme é a minha maior motivação, mas preciso fazer ressalvas. O drama é bom, a história, as atuações, a OST.. mas preciso dizer que os cenários e figurinos não me prenderam, achei muito mal feito perucas que deixavam a desejar, e isso é um fator importante já que compõe a obra. Quero muito que explorem mais sobre os neanthais/igutus deixaram muito de lado e por terem uma importância para o enredo precisam investir nisso, pelo menos é o que eu espero na próxima temporada. No geral, é um drama fantasioso que vale a pena, eu amo produções desse gênero.Cet avis était-il utile?
Cette critique peut contenir des spoilers
Satisfatório mas esperava mais.
Sou uma amante de xianxia, e acima de tudo do nosso querido Dylan Wang. Miss the Dragon tem seus pontos altos de emoções, a história tem momentos em que copia outros dramas e captou acaba percebendo. Já a premissa das reencarnações se tornarem bem cansativas e no fim eles só puderam ficar juntos espiritualmente isso acabou me deixando frustrada pq o casal secundário pode viver o seu romance, mas o principal não. Pra passar o tempo é um c drama que até vale a pena mas não pra ser meu favorito.Minha conclusão, foi satisfatório mas esperava mais.
Cet avis était-il utile?
intimista, ousado e real.
achei intimista, ousado e real.É muito difícil ter doramas tão próximos da nossa realidade, cenas de intimidade e tão atuais. Achei profundo mesmo com o final em aberto, e espero que tenha uma continuação.
Agora, os esteriótipos do Brasil me pegaram desprevenida, achei engraçado mas cringe demais, a forma como eles nos vêem de uma forma tão caricata.
enfim, eu vi um review em que disseram que é um ótimo dorama pra se ver em um dia nublado, frio ou ameno e concordo, é um daqueles doramas em que você facilmente pode pegar para relaxar ou apenas mergulhar em um drama romântico.
Cet avis était-il utile?
The King : Eternal Monarch
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Tentei ao máximo não deixar resenhas afetar minha vontade de assistir esse
li algumas resenhas antes de assistir, e tentei ao máximo não deixar o que eu tinha lido afetar meu julgamento e minha vontade de assistir, claro que concordo com alguns pontos que poderia sim ter sido melhores mas foi gostoso de assistir. Lee Minho carregou o drama em vários momentos e fez jus ao príncipe encantado no cavalo branco pronto pra resgatar sua donzela mesmo que ela possa se proteger, teve equilibro. Portanto, isso foi uma experiência pra me lembrar de não deixar resenhas me afetarem tanto na hora de escolhas um drama para assistir, eles são bons pra gente ter um parâmetro mas não devem afetar meu julgamento.Cet avis était-il utile?