Renseignements

  • Dernière connexion: Il y a 4 jours
  • Lieu:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Rôles:
  • Date d'inscription: décembre 7, 2020
Triage thai drama review
Complété
Triage
1 personnes ont trouvé cette critique utile
by Drih
juil. 18, 2022
13 épisodes vus sur 13
Complété
Globalement 10
Histoire 10.0
Jeu d'acteur/Casting 9.0
Musique 9.0
Degrés de Re-visionnage 10.0
Cette critique peut contenir des spoilers

Melhor BL tailandês até então

Primeiro BL tailandês que eu avalio com nota 10 aqui, até então só tinha dado 10 pra dois BLs:The Untamed e Word of Honor. Essa série pra mim é o auge da evolução dos BLs da Tailândia, ela entrega tudo: história original e bem desenvolvida, humor na medida certa, personagens carismáticos (e pqp como o Tae é carismático se ele atuar como uma árvore eu vou assistir e gostar), atuações bem dignas, trilha sonora envolvente...

Eu sempre digo que as vezes é melhor uma história clichê bem trabalhada (como por exemplo Bad Buddy) do que uma história original porcamente desenvolvida (como por exemplo Golden Blood), mas Triage consegue ter a junção perfeita desses dois elementos, o que é algo que até então faltava nos BLs thai. Eu me envolvi bastaste pela história, comecei odiando o Tol, mas toda vez que ele morria eu ficava de coração partido. Não preciso nem falar do Tin, perfeito, engraçado, lindo, um poço de carisma (sim, eu amo muito o Tae). Também gostei bastante de alguns desenvolvimentos, como o arco do Rit e o fato da Mae não ficar como vilã e sim como uma pessoa que só quer o bem da mãe (e eu estranhamente simpatizei muito com ela e torci bastante pra ela ter um final feliz).

Eu amei muito o casal secundário e confesso que fiquei até meio decepcionada da série não trazer o desenvolvimento da relação deles, simplesmente o Tin morre, começa um novo loop e eles tão juntos e a gente não vê como tudo isso aconteceu :( mas também não acho que isso altere a qualidade. Também gostei muito do fan service que fizeram incluindo Max e Tul na série, impossível não gritar quando eles aparecem.

Enfim, essa série nem parece um BL, dá facilmente pra sentar no sofá e assistir com a família pq a história envolve bastante. Eu assisto BL da Tailândia desde que praticamente Love Sick era único existente e de lá pra cá já me contentei com muita migalha e conteúdo duvidoso, mas não mais!! Os BLs estão evoluindo e Triage tá ai, uma obra prima e símbolo dessa evolução, com certeza vale muito a pena assistir.
Cet avis était-il utile?