Denso e dramático
Este é um dorama que foge da linha usual. Vale aqui um aviso para aqueles que procuram um rom-com levinho: este não é um deles. Muito denso, mais lento que o normal e com enorme tensão e carga emocional. Para entender as atitudes dos personagens, que à primeira vista são levianas e incoerentes, é preciso assistir mais de uma vez a série e vê-la com os olhos e sentimentos de cada um deles. Cada gesto, reação e fala dos personagens têm significados importantes para a compreensão do enredo. As últimas cenas, por mais que pareçam que encaminham para um final aberto, dão pistas claras que não. Pela resposta do ML, "Nada, absolutamente nada", indica que os dois finalmente se encontraram curados e amadurecidos e estão prontos para se amarem e procurarem a felicidade futura juntos. A lição que fica: a vida é cheia de arrependimentos, por isso devemos em certos momentos ter a coragem de dizer ou fazer algo pela nossa felicidade.Cet avis était-il utile?
Because This is My First Life
4 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Está entre os melhores dramas que assisti. O que era para ser mais uma comédia romântica, se tornou uma aula de como se relacionar bem com sua companheira ou seu companheiro. De como podemos estar com um coração duro e gelado devido às nossas convicções e à nossa visão de vida. Abri-lo é uma tarefa bem árdua que muitas vezes só é possível através de um amor verdadeiro, que possa compreender e quebrar esta barreira intransponível.
Os dois atores principais são excelentes e o enredo tem uma dinâmica ótima, sempre nos envolvendo.
E o final, mesmo não sendo surpreendente, foge um pouco do clichê, completando a história como um todo.
Cet avis était-il utile?
Weightlifting Fairy Kim Bok Joo
1 personnes ont trouvé cette critique utile
Cet avis était-il utile?
Something in the Rain
2 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
Por mais que exista um amor aparentemente puro e inquebrável, há questões de personalidades próprias e valores familiares que podem entrar em conflito e muitas vezes são intransponíveis. Outras vezes, não.Ao assistir pela primeira vez "Something in the rain", conforme a história se desenvolve, uma profusão de sentimentos vêm à tona. Alegria, tristeza e principalmente raiva, todas misturadas, nos fazem muitas vezes sentir pena e torcer por um dos protagonistas, sem muito bem entender o motivo que levou o outro a tomar aquela atitude, aparentemente incompreensível e sem sentido.
No caso da história deste drama, por sermos espectadores com uma visão de cultura e valores ocidentais, temos a tendência de não compreendermos muitas das atitudes da protagonista feminina Yoon Jin-ah. Mas este juízo de valor que fazemos sobre as ações que ela toma não seria justamente uma intolerância da nossa parte ? Tentar se colocar no lugar dela, lembrando dos valores familiares que ela aprendeu desde sua infância, por mais difícil que possa parecer para nós, seria o mínimo que poderíamos fazer para não a julgarmos com olhares enviesados. E é justamente o que seu par Seo Joon-hee deixou de fazer em certo momento.
A psicologia das cores em conjunto com o clima (chuva, sol, neve, tempestade) entra nesta história de forma espetacular para explicar a todo momento o comportamento e o amadurecimento dos dois protagonistas. A filmagem, a fotografia e a trilha sonora são maravilhosas. A lentidão das cenas sem cortes se assemelha bastante com filmes cinematográficos.
O final poderia ter sido um pouco mais bem trabalhado, mas não prejudico o todo da obra.
Cet avis était-il utile?