Cette critique peut contenir des spoilers
achei que era uma comédia romântica
Comecei a assistir achando que ia ser aquela comédia romântica básica mas que ia entregar alguma diversão. Isso acontece no começo, só que em algum momento, as coisas foram tomando um caminho meio turbulento. Assistir a esse kdrama foi como uma montanha russa pra mim, uma hora tava lá em cima outra outra tava lá em baixo.Nos 4 primeiros episódios tava tudo normal, aí depois deu aquela decaída e voltou a subir mais ou menos no episódio 10. Depois desse episódio, começou a cair de novo, quando faltava apenas 3 episódios pro fim, caiu outra vez e percebi que ia ficar lá mesmo.
Falando do final, era realmente necessário a morte do protagonista? Eu entendo o conceito mas achei meio incoerente. Porque? Pra quê? Qual a necessidade? E a premissa, o conceito do começo? Não sei a resposta. O autor queria que eu ficasse triste, que eu achasse emocionante? Minha resposta é: não fiquei e não achei emocionante.
Parecia que o autor queria fazer um final com uma grandeza maior do que realmente ele era. Não foi. A única tristeza que eu senti foi em relação a infeliz decisão do autor em acabar uma coisa que já não era grande o suficiente.
Depois de tanto esculacho, será que eu odiei o kdrama? Não. E eu não sei como ainda conseguiu me prender até o fim. É aquilo... é ruim que é bom. Talvez minha nota seja até alta. Mas, no geral, foi uma boa distração para mim.
Obs: ... toda a parte daqueles vizinhos se metendo sobre a mansão foi uma chatisse.
A morte do vampiro vilão foi tão rápido e fácil, e os vilões não tiveram um fim ruim como mereciam.
Cet avis était-il utile?
Faltou mais emoção
Eu só assisti esse lakorn por causa do Mark Prin, já vi outros trabalhos dele e tinha gostado. No entanto, esse lakorn deixou muito a desejar. Ele tem alguns pontos positivos como a fotografia e atuações do elenco principal, entretanto, no meu ponto de vista, teve mais pontos negativos que acabaram por diminuir minha vontade de continuar assistindo.Teve várias coisas no roteiro sobre o mistério do assassinato do pai da protagonista que simplesmente não colou. Também quanto ao romance achei muito parado e poucas cenas mais românticas entre o casal protagonista.
O lakorn não me pegou tanto no início, porém no decorrer dos episódios me prendeu um pouco mais. Mas eu não sei em qual momento ficou tão arrastado pra mim que já não me importava com o mistério. No fim, achei bem morno, sem tempero( achei o romance do casal protagonista meio sem sal, faltou mais tempero), sem emoção. Acho que pelo investimento que é notório do orçamento, desperdiçaram a chance de fazer um lakorn com um desenvolvimento mais interessante sobre a história.
Só tenho que ressaltar que Mark Prin estava belíssimo nesse lakorn.
Cet avis était-il utile?
Seen from a Distance, Green Spring
0 personnes ont trouvé cette critique utile
Cette critique peut contenir des spoilers
faltou
Bom, definitivamente não foi um dos melhores kdrama que assisti, mas também, não foi o pior que já vi. Foi escrever apenas o que eu senti vendo toda essa história ao longo dos 12 episódios feitos.Primeiramente eu acho que a história não foi desenvolvida o suficiente, não houve um grande aprofundamento nas histórias isoladas dos personagens. Eu senti que tudo ficou superficial. Vou começar pelo protagonista... pq não mostrou mais coisas sobre a família dele? Pq raio todos odiavam ele? simplesmente pq ele não era bom como o irmão dele mais velho? É isso?... não sei, achei superficial tudo isso. Outra coisa, o irmão dele estava tentando protege-lo todo esse tempo, porém a forma que ele achou foi dizendo para o protagonista que ele não tinha família, ou seja, traumatizando o protagonista e fazendo ele pensar que ele (irmão mais velho) é seu agressor... sério isso? que porcaria de proteção é essa que faz o protagonista sofrer a vida toda, além de que, essa família deveria fazer uma terapia e o pai ser preso.
O personagem secundário (aquele que tem a franja reta hahah), achei muito mal desenvolvido e aproveitado a história de sua família. E a grande pergunta é... de quem ele gosta? Eu não li o webtoon, mas descobri que o personagem dele originalmente era gay (posso estar equivocada). O fato é que eu acho que ele gostava do Joon, do protagonista... mesmo que na roda lá do acampamento tenham falado sobre "gostar de menina" (nem tenho certeza se foi isso mesmo). Ainda acho que no fundo ele gostava sim do protagonista.
Por último vou falar sobre a protagonista feminina. Eu achei ela muito meio termo, não foi uma personagem boa nem ruim. Na verdade, eu esperava mais dela, no entanto não houve também um grande desenvolvimento sobre a personagem e ela infelizmente ficou só como apoio para o protagonista durante a história toda. Eu concordo com muitas pessoas que falaram sobre essa personagem, o quão mal desenvolvida ela foi. Enfim, quanto ao resto... resto é resto... não me apeguei a ninguém. Sobre o romance dos protagonistas... achei um pouco estranho mas eles são bonitos.
Tem muitas coisas que eu poderia passar horas escrevendo sobre esse kdrama, mas não vou me estender muito. Acho que assisti até o fim mais pelo Park Jihoon... amei ele em wero class.
É isso...acho q esse kdrama faltou muita coisa...os personagens não são muito cativantes nem marcantes. É uma história básica, que eu acho que tentaram maquiar como se fosse a coisa mais bem aprofundada de todas.
Cet avis était-il utile?